Postado 11/04/2013 às 17:29 04/11, 2013 Eu procurei uma área que eu achei q tivesse a ver com a pergunta, mas nao achei por isso to postando aqui, se postei errado me desculpem. Minha dúvida é a seguinte: eu tomei creatina durante um mes, acho até q tomei rapido demais pq a atual que to tomando ta durando bem mais (a mesma quantidade: 200g). qdo foi no começo de 2013 eu fiz um exame de rotina, a creatinina sérica deu acima do limite (1,4 sendo o limite 1,3) e a ureia deu 34 num limite de 50mg/dL. eu parei de tomar a creatina e voltei agora em março, só que com medo de futuros problemas eu decidi fzer um exame de sangue pra ver como estava esses valores atualmente, e vi que estão menores mesmo eu tomando a creatina a 1 mes e meio já. Deu dessa vez 1,1 de creatinina e 27 de ureia. Só que tem um problema, dessa vez o médico passou outro exame pra fzer junto com esses 2 que foi o CPK (Creatina fosquinase). O valor de referência é 189 o maximo para homens acima de 18. o meu deu 366. Eu gostaria de saber se isso é normal já q eu treino pesado e treinei antes do dia do exame, sendo que esse CPK eu li que indica lesões musculares e é normal ser alto em praticantes de musculação.
Postado 11/04/2013 às 18:17 04/11, 2013 Ingestão de proteínas ta alta? Quantos g/kg de proteína tem ingerido? Outra coisa, ingestão de água está em que quantidade? Costuma sair da dieta e ir pro rodízio na churrascaria no fds?
Postado 11/04/2013 às 20:29 04/11, 2013 Autor Ingestão de proteínas ta alta? Quantos g/kg de proteína tem ingerido? Outra coisa, ingestão de água está em que quantidade? Costuma sair da dieta e ir pro rodízio na churrascaria no fds? Ingestão de proteínas ta alta? Quantos g/kg de proteína tem ingerido? Outra coisa, ingestão de água está em que quantidade? Costuma sair da dieta e ir pro rodízio na churrascaria no fds? quando vc diz proteína, qr dizer em alimentos? se for eu nao acho que ingiro muita nao. não sei dizer a qtidade em g/kg. com relação a água, eu tomo um minimo de 3l/dia, agora o seguinte quase 2 litros eu bebo só na academia, é pouco? o resto equivalente a 1l e meio beber durante o resto do dia? eu costumo comer carne, geralmente todo fim de semana como carne sim, mas é uma quantidade normal que como sempre. Nada em exagero
Postado 11/04/2013 às 20:33 04/11, 2013 Eu tenho esses níveis altos, porém minha ingestão de proteínas é bem alta. O ideal para uma pessoa comum é cerca de 1 grama de proteina por quilo, para quem quer hipertrofia, cerca de 2 a 3. Até 4g por quilo pra quem faz o uso de algum anabol. Faz um calculo médio ai de quanto ingere, pode estar passando da conta. Usa aquelas calculadoras de nutrientes que tem na internet. A questão não é comer carne sempre, é comer na quantidade certa e de boa qualidade.
Postado 11/04/2013 às 20:41 04/11, 2013 Tem histórico de problema renal na família ? Estava fazendo uso da Creatina durante a semana do exame ?
Postado 11/04/2013 às 21:17 04/11, 2013 Autor Eu tenho esses níveis altos, porém minha ingestão de proteínas é bem alta. O ideal para uma pessoa comum é cerca de 1 grama de proteina por quilo, para quem quer hipertrofia, cerca de 2 a 3. Até 4g por quilo pra quem faz o uso de algum anabol. Faz um calculo médio ai de quanto ingere, pode estar passando da conta. Usa aquelas calculadoras de nutrientes que tem na internet. A questão não é comer carne sempre, é comer na quantidade certa e de boa qualidade. Eu tenho esses níveis altos, porém minha ingestão de proteínas é bem alta. O ideal para uma pessoa comum é cerca de 1 grama de proteina por quilo, para quem quer hipertrofia, cerca de 2 a 3. Até 4g por quilo pra quem faz o uso de algum anabol. Faz um calculo médio ai de quanto ingere, pode estar passando da conta. Usa aquelas calculadoras de nutrientes que tem na internet. A questão não é comer carne sempre, é comer na quantidade certa e de boa qualidade. humm valew vo dar uma calculada então. qr dizer então que esses níveis alto está relacionado com a quebra de proteína né? Tem histórico de problema renal na família ? Estava fazendo uso da Creatina durante a semana do exame ? não, ngm tem problema nos rins na familia. e sim usei, dei uma diminuida usando dia sim dia não, mas nao parei nem de usar nem de treinar
Postado 12/04/2013 às 17:56 04/12, 2013 Dá uma conferida aqui depois: https://www.efdeportes.com/efd142/concentracao-de-creatinina-em-praticantes-de-musculacao.htm Na conclusão pode-se observar que: "...não demonstrando que a a ingestão de suplementos tais como a creatina e proteína não promovem sobrecarga renal tanto para indivíduos treinados como para indivíduos sedentários." Ou seja, não é culpa do suplemento e sim da quantidade ingerida. Então o aconselhável seria calcular essa ingestão de proteínas. O que pra mim, deve ser feito antes da opção por suplementação, pois calculando o que se tem é que se sabe o que está faltando. Cuidado com isso ai champz.
Crie uma conta ou entre para comentar