Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proteína De Soja Texturizada Antes De Dormir

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, eu estou querendo saber se comer proteína de soja texturizada antes de dormir, é uma boa opção? pois tem um baixo índice glicêmico (segundo esse site: https://saude.terra.com.br/interna/0,,OI314954-EI1502,00-Tabela+de+indice+glicemico.html) e é uma ótima fonte de proteína (como vocês já devem saber).

Andei pesquisando e parece que ainda há muitas dúvidas sobre a sua confiabilidade. D:

Tabela Nutricional Proteína Texturizada de Soja(Carne de Soja) https://www.informacaonutricional.blog.br/proteina-de-soja/

Calorias 280 Niacina 3,0 mg Proteínas 53 g Zinco 5,5 mg Lipídios 1,0 g Potássio 2.200 mg Glicídios 31 g Cálcio 340 mg Vitamina B1 0,6 mg Fósforo 700 mg Vitamina B2 0,33 mg Ferro 8,0 mg Vitamina B6 0,50 mg Manganês 2,6 mg Ácido Fólico 0,35 mg Fibras 3,0 g Acido Pantotênico 0,33 mg Colesterol 0 mg Biotina 0,07 mg

Tabela Nutricional por 100 gramas de soja

Outra questão é se eu posso tomar um shake desse antes de dormir:

• 30g de WHEY
  • 30g de Aveia
  • 200ml de Leite
  • 40g de Proteína de Soja Texturizada

Acredito que o índice glicêmico do Whey baixaria com a soma dos outros ingredientes ><

Não sei se estou falando bobagens então me ajudem pessoal :DD

OBS.: Não tenho dinheiro pra comprar albumina, compro o Whey e com muito sacrifício, tenho 16 anos e não trabalho DD:

Postado

eu comia essa soja no almoço, não tenho certeza mas acho que voce tem que cozinhar a soja.
Olha não compra suplemento sem ter sua dieta. manda o whey mas so se a dieta ta certo se tiver apartetado na grana, deixe o whey pra la e compra peito de frango carne ovos... etc

Postado
  • Autor

valeu amigo, é eu não estou cozinhando a soja, to metendo no liquidificador e mandando pra dentro, mas com um peso na consciência por isso vim tirar a dúvida.

eu to montando a dieta ainda, o meu personal mandou eu comprar o whey, vou falar com ele de novo.

obrigado ai :DD

Postado

indice glicemico é besteira

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Vc pode comer o que quiser a hora que quiser, desde que esteja dentro da sua dieta

Obs: albumina é mais barato que whey

Postado

Faz o seguinte, toma Albumina antes de dormir, pois ajuda a não catabolizar durante o sono e se quiser comprar whey, deixa pro pós-treino...

Sobre a soja, eu costumo fazer um blend caseiro que contém:

400 gr de Soja em pó

400 gr de Aveia em pó

400 gr de Leite em pó Desnatado (ou semi-desnatado)

200 gr de Achocolatado (Opcional)

Não lembro da tabela nutricional mas fica (+ ou -) 60%carbo, 30%proteina e 10%gorduras boas, além de fibras e outros nutrientes.

Dá 1,4 kg e sai um pouco menos de R$30

Esse blend eu tomo nas horas que eu não consigo encaixar uma boa refeição, ou quando quero reforçar um lanche. Também é muito bom pra baratear seus custos com suplementação, ele é bem versátil, eu costumo preparar shakes com leite, suco e ainda ás vezes até omeletes.

Postado

E se sentir fome faz o que? Acho que não só para mim esse é um grande problema, prefiro manter uma dieta com carboidratos de baixo ig e fibras, por dar maior saciedade e ser mais saudável, com mais nutrientes. Acho que muitos estão ligados somente na estética, e esquecem a saúde.

Se a fome for brava mesmo antes de dormir, pode fazer como última refeição uma sólida mesmo ou então comer uma boa quantidade de aveia, granola e coisas do genero.

E pessoalmente, eu acho que ovo cozido da uma saciada legal na fome, mas acho que isso não é com todo mundo

Postado

Tem tbm um negocio que eu fiz aqui antes de dormir e achei gostoso e facil, pode ser interessante pra vc.

1 scoop de farinha de soja ( farinha de soja integral mesmo, nao o suplemento)

1banana

2 colheres de aveia

Amassa tudo até ficar bem misturado, sirva-se da geléia

Postado
  • Autor

Vc pode comer o que quiser a hora que quiser, desde que esteja dentro da sua dieta

Obs: albumina é mais barato que whey

1kg é 50reais :s

Faz o seguinte, toma Albumina antes de dormir, pois ajuda a não catabolizar durante o sono e se quiser comprar whey, deixa pro pós-treino...

Sobre a soja, eu costumo fazer um blend caseiro que contém:

400 gr de Soja em pó

400 gr de Aveia em pó

400 gr de Leite em pó Desnatado (ou semi-desnatado)

200 gr de Achocolatado (Opcional)

Não lembro da tabela nutricional mas fica (+ ou -) 60%carbo, 30%proteina e 10%gorduras boas, além de fibras e outros nutrientes.

Dá 1,4 kg e sai um pouco menos de R$30

Esse blend eu tomo nas horas que eu não consigo encaixar uma boa refeição, ou quando quero reforçar um lanche. Também é muito bom pra baratear seus custos com suplementação, ele é bem versátil, eu costumo preparar shakes com leite, suco e ainda ás vezes até omeletes.

vc falou tudo, eu não quero catabolizar quando for dormir

boesinha dizendo que IG é besteira, você está errada, a hora que o músculo mais cresce é quando você vai dormir, imagine vc comer um alimento com alto IG e ir dormir, vc tá fudida vai faltar proteína logo nas horas mais importantes para o resultado, alias todas as horas são importantes, vc deve se dedicar 100% na alimentação, 100% na musculação e 100% no descanso.

Tem tbm um negocio que eu fiz aqui antes de dormir e achei gostoso e facil, pode ser interessante pra vc.

1 scoop de farinha de soja ( farinha de soja integral mesmo, nao o suplemento)

1banana

2 colheres de aveia

Amassa tudo até ficar bem misturado, sirva-se da geléia

vou experimentar, obrigado :DD

vlw a todos que deram a sua opinião . . .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.