Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quero Ajudar A Minha Namorada(Primeira Vez Que Ela Está Numa Academia Na Vida)

Posts Recomendados

Postado

Ola Mulheres :)

Queria vos pedir a vossa ajuda é que a minha namorada vai entrar numa academia a partir de sábado e eu gostaria lhe de fazer um plano de treino adequado para ela. Ela é completamente sedentária por isso não percebe nada de desporto. Com isto, inacreditavelmente comendo muita porcaria sempre, ela é modelo fotográfico (eu sei dá muita raiva--') e tem um corpo magro e bonito.

Quando fomos a minha casa medimos e vimos os seguintes dados:

%BF: 20%

Altura: 1,73 cm

Peso: 52kg

Tempo disponivel para treina: todos os dias menos ao domingo

Tendo em conta estes dados, estou a pensar fazer-lhe um treino de hipertrofia.

Eu normalmente faço sempre os meus treinos mas são para homens e não para mulheres, por isso será que me podiam dar algumas dicas de como fazer um treino para uma mulher é que nunca fiz um e não sei se tenho de fazer algo diferente??

Agradecia muito que respondessem, porque não é para mim, só quero apenas ajudar a minha namorada.

Obrigado desde já :)

Postado

Você poderia montar um treino básico e postar aqui para receber opiniões e críticas.

Fica bem mais fácil, pois é bem difícil alguém aqui lhe entregar um treino pronto.

Postado

ABC2x

Treino A peito/ombros e triceps - Segunda é quinta;

Supino reto 4x 6-8

Supino inclinado halter 3x 8

Crucifixo 3x 6-8

Desenvolvimento 3x 8-12

Elevação lateral 2x 8-12

Paralelas 5x

Treino B costas/biceps e trapezio (antebraço) terça é sexta.

Levantamento terra 4x 6-8

remada unilateral 3x 8

Barra fixa 4x -

Encolhimento 3x 8-12

Rosca direta e alternada 3x 8-10

rosca punho 2x-3x 6-12

Treino C pernas completa quarta e sabado

Avanço 2x pré exaustão

Agacho 5x 6-8

Leg press 4x 6-8

Cadeira 3x 8-12

Stiff 2x 8

Gêmeos 4x 20.

Postado
  • Autor

Você poderia montar um treino básico e postar aqui para receber opiniões e críticas.

Fica bem mais fácil, pois é bem difícil alguém aqui lhe entregar um treino pronto.

Sim eu sei claro, eu só queria mesmo dicas, por exemplo:

- se devia fazer lhe um treino full body durante algum tempo ou separar os musculos nos 4 dias?

-Se devia no inicio só a por em maquinas, porque é mais seguro já que ela não tem técnica nenhuma e pode se aleijar nos pesos livres?

-Quantas series mais ou menos devia fazer e quantos exercicios para cada musculo?

Obg desde já:)

ABC2x

Treino A peito/ombros e triceps - Segunda é quinta;

Supino reto 4x 6-8

Supino inclinado halter 3x 8

Crucifixo 3x 6-8

Desenvolvimento 3x 8-12

Elevação lateral 2x 8-12

Paralelas 5x

Treino B costas/biceps e trapezio (antebraço) terça é sexta.

Levantamento terra 4x 6-8

remada unilateral 3x 8

Barra fixa 4x -

Encolhimento 3x 8-12

Rosca direta e alternada 3x 8-10

rosca punho 2x-3x 6-12

Treino C pernas completa quarta e sabado

Avanço 2x pré exaustão

Agacho 5x 6-8

Leg press 4x 6-8

Cadeira 3x 8-12

Stiff 2x 8

Gêmeos 4x 20.

Mano agradeço imenso o treino, mas Agachamento e levantamento de terra para uma pessoa que nunca treinou na vida??, é que ela não técnica nenhuma e tenho medo que ela se aleije, porque eu não vou estar la na academia dela, porque ela é de uma academia diferente da minha.

Obg desde já:)

Editado por ioia

Postado

Sim eu sei claro, eu só queria mesmo dicas, por exemplo:

- se devia fazer lhe um treino full body durante algum tempo ou separar os musculos nos 4 dias?

-Se devia no inicio só a por em maquinas, porque é mais seguro já que ela não tem técnica nenhuma e pode se aleijar nos pesos livres?

-Quantas series mais ou menos devia fazer e quantos exercicios para cada musculo?

Obg desde já :)

Eu sempre acho que exercícios livres são bem melhores. Basta iniciar com uma carga baixa, priorizando a execução.

Dessa forma o risco de lesão é mínimo.

Gosto de fazer sempre poucas repetições (5) para os compostos e mais para os isolados (10).

Em relação aos exercícios, costumo fazer por dia uns 3 ou 4 compostos (depende do dia) e no máximo 2 isolados (na maioria das vezes nem faço isolados, pois os compostos já destroem a gente!).

Postado
  • Autor

Eu sempre acho que exercícios livres são bem melhores. Basta iniciar com uma carga baixa, priorizando a execução.

Dessa forma o risco de lesão é mínimo.

Gosto de fazer sempre poucas repetições (5) para os compostos e mais para os isolados (10).

Em relação aos exercícios, costumo fazer por dia uns 3 ou 4 compostos (depende do dia) e no máximo 2 isolados (na maioria das vezes nem faço isolados, pois os compostos já destroem a gente!).

Hum, acho que de inicio vou por entre 12-15 repetições sem levar há falha muscular, com um peso leve só para ela ganhar tecnica nos exercicios, no momento em que vir que ela está melhor na tecnica começo lhe a baixar as reptições e a aumentar o peso:)

O que acha?

Obrigado pelas dicas:)

Postado

Hum, acho que de inicio vou por entre 12-15 repetições sem levar há falha muscular, com um peso leve só para ela ganhar tecnica nos exercicios, no momento em que vir que ela está melhor na tecnica começo lhe a baixar as reptições e a aumentar o peso:)

O que acha?

Obrigado pelas dicas:)

Acho ótimo!

:D

Postado
  • Moderador

Se ela é iniciante, nada mais adequando que um professor passar a a série para ela.

Obtendo aqui no fórum a série, a possibilidade de lesão é grande, ainda mais considerando que quem opina não tem diploma, ou seja, se baseia nas experiências próprias e achismo.

Peça uma série a alguém credenciado e volte aqui, se quiser opiniões.

Fefe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.