Postado 30/03/2013 às 15:55 03/30, 2013 Boa tarde , eu venho acompanhando o fórum há tempos mas só agora resolvi criar uma conta pois estou com um problema meio complicado... É o seguinte , eu treino a mais ou menos 4 meses e até hoje não tomei nenhum tipo de suplemento , vou explicar o motivo , meu pais simplesmente não deixam eu tomar nenhum tipo de suplemento pois são alienados , na cabeça dele isso vai inchar meu fígado , vai dar pedra nos meus rins e até cancer... Eu desisti de convence-los que não faz mal, é como fazer um cego enxergar. Eu tenho 15 anos , e mesmo que eu compre com meu dinheiro é capaz deles jogarem fora , já pedi pra eles me levarem numa nutricionista mas até hoje não marcaram... Eu entrei na academia pesando 63 kg e 28 cm de braço contraído , hoje tenho 70kg e 32 de braço contraído , ao longo desse tempo eu venho improvisando um ''suplemento'' , eu pego 400ml de leite desnatado e adiciono 2~3 colheres de leite em pó integral e uso isso como PÓS-treino. Olhem meu treino ABC Treino A : Biceps e peito *Supino reto 3x8 *Supino inclinado 3x8 *Voador peitoral 3x8 *Crucifixo 3x8 *Rosca direita com barra 3x8 *Rosca alternada com halteres 3x8 *Rosca invertida com barra 3x8 *Rosca martelo 30 abdominal no banco inclinado 2x15 Abdominal elevação de pernas na mesa inclinada 2x30 abdominal lateral ( 20 pra cada lado ) Treino B : Tríceps e costas *Puxada aberta 3x8 *Puxada fechada 3x8 *Remada aberta 3x8 *Remada fechada 3x8 *Triceps corda 3x8 *Triceps pulley 3x8 *Triceps testa com barra romana 3x8 *Triceps unilateral 3x8 Treino C : Pernas e ombro *Remada alta com anilha 3x8 *Desenvolvimento 3x8 *Elevação frontal 3x8 *Elevação lateral 3x8 *Extensora 3x8 *Flexora 3x8 *Leg press 3x8 *Agachamento com bola 3x8 30 abdominal no banco inclinado 2x15 Abdominal elevação de pernas na mesa inclinada 2x30 abdominal lateral ( 20 pra cada lado ). OBS : TODOS OS EXERCÍCIOS SÃO FEITOS COM O MÁXIMO DE PESO POSSÍVEL !! OBS² : EU FAÇO ABDOMINAIS UM DIA SIM E UM DIA NÃO , OU SEJA , 3X POR SEMANA. Eu treino 6x por semana , como a cada 3 horas , sou ectomorfo puro , tenho 1,82 e creio que meu BF esteja entre 7~8% ,peço que avaliem meu treino e digam se minha ''suplementação'' pode me fazer algum mal ou se adianta de alguma coisa. Vou fazer uma lista de coisas que como durante o dia 6:30 eu acordo e como 1 pão de sal com margaria diet e queijo branco , tomo 200ml de café com leite e vou pra escola. 10:20 eu almoço na escola 13:00 eu chego em casa e almoço denovo 16:00 eu como 2 fatias de pão integral com peito de peru e margarina , 2 bananas. 17:00 eu vou treinar 18:10 eu chego em casa e tomo 400ml de leite desnatado com 2~3 colheres de leite em pó integral e como algumas bolachas (Bolachas leves , nada de trakinas ou algo do tipo) 20:00 eu costumo comer alguma coisa que não seja arroz ,feijão , etc... geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco) , enfim , coisas desse tipo. 22:00 eu vou dormir e como alguma fruta , geralmente uma maçã ou pêra. Então é só isso mesmo , me desculpem se postei no lugar errado , tava sem idéia de onde postar rs. Editado 30/03/2013 às 15:59 03/30, 2013 por SixtyNine
Postado 30/03/2013 às 16:11 03/30, 2013 Coloque isso no seu café da manha!!!:: ''geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco)'' ''Eu gosto'' de malhar peito com triceps e costa com biceps!!! Malhar abodem um dia sim e um dia não, é ruim, De descanso para o abdomem igualmente para os outros musculos!!! Coloque peito de frango e ovos na sua alimentação!!
Postado 30/03/2013 às 16:16 03/30, 2013 Tá, vou dar minha opinião : suplemento é bem dispensável, se você seguir uma dieta adequada. pós treino que eu gosto, pra quem não toma suplemento é claras de ovos + achocolatado + bananas (tipo 6~10 claras, 2 bananas e 1 colher de achocolatado), não gosto de leite pois ultimamente tem embrulhado meu estômago. Não precisa ser um shake também, pode ser um arroz branco + peito de frango. Eu não gosto da divisão peito/biceps, tríceps/costas e pernas e ombros, acho muito mais vantagem peito/tríceps/ombros, bíceps/costas e pernas (pode até fazer os abdominais no dia de pernas). Você está fazendo os exercícios com a execução correta? Máximo de peso não significa que esteja fazendo direito, dependendo compensa mais colocar uma carga mais leve(moderadamente alta) e fazer com a execução perfeita. Seu treino não está ruim, não precisa comer de 3 em 3 horas, pra um ectomorfo 'puro' de 1,82 eu acho que você está comendo pouco (pelo menos proteínas eu tenho certeza que está faltando).
Postado 30/03/2013 às 16:54 03/30, 2013 Autor Tá, vou dar minha opinião : suplemento é bem dispensável, se você seguir uma dieta adequada. pós treino que eu gosto, pra quem não toma suplemento é claras de ovos + achocolatado + bananas (tipo 6~10 claras, 2 bananas e 1 colher de achocolatado), não gosto de leite pois ultimamente tem embrulhado meu estômago. Não precisa ser um shake também, pode ser um arroz branco + peito de frango. Eu não gosto da divisão peito/biceps, tríceps/costas e pernas e ombros, acho muito mais vantagem peito/tríceps/ombros, bíceps/costas e pernas (pode até fazer os abdominais no dia de pernas). Você está fazendo os exercícios com a execução correta? Máximo de peso não significa que esteja fazendo direito, dependendo compensa mais colocar uma carga mais leve(moderadamente alta) e fazer com a execução perfeita. Seu treino não está ruim, não precisa comer de 3 em 3 horas, pra um ectomorfo 'puro' de 1,82 eu acho que você está comendo pouco (pelo menos proteínas eu tenho certeza que está faltando). Humm... entendi. Comendo pouco ? Eu almoço 2x por dia , na escola e em casa , o almoço da escola é uma porção normal mas pra mim é como se fosse um lanchinho , em casa eu chego a comer quase 1kg de comida , sendo que 200gr é só a carne (carne vermelha magra, raramente como frango) , como bastante batata inglesa e batata doce , inhame , ovo cozido e evito comer coisas fritas , eu costumo comer 3 conchas de feijão , umas 4 colheres grandes de arroz , muita carne e carbos. E isso já é costume , se eu comer menos acabo ficando com fome , e no momento quero é ganhar peso , não estou me importando com meu bf (continua baixo , não sai dos 7~8%). Mas me fala uma coisa , essa clara de ovo que você toma é cru ? Estou querendo adicionar claras ao meu pós treino. Coloque isso no seu café da manha!!!:: ''geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco)'' ''Eu gosto'' de malhar peito com triceps e costa com biceps!!! Malhar abodem um dia sim e um dia não, é ruim, De descanso para o abdomem igualmente para os outros musculos!!! Coloque peito de frango e ovos na sua alimentação!! O problema do café da manhã é o tempo cara , tenho que fazer alguma coisa rápida e que não suje muita coisa pois tenho que estar na escola as 7:15 em ponto. O tempo de descanço ao qual vocês se refere seria umas 48hrs ?
Postado 30/03/2013 às 16:59 03/30, 2013 Tá faltando lev.terra e agachamento livre obs: esse agachamento com bola seria isto? ]] Abdominal 3x por semana é muito mesmo. E tem que comer melhor também. Calcule as prot/carb/gord. Editado 30/03/2013 às 17:03 03/30, 2013 por adorni
Postado 30/03/2013 às 17:10 03/30, 2013 Autor Tá faltando lev.terra e agachamento livre obs: esse agachamento com bola seria isto? ]] Abdominal 3x por semana é muito mesmo. E tem que comer melhor também. Calcule as prot/carb/gord. Na verdade o agachamento com bola é esse aqui ; https://goo.gl/g0fdwe eu seguro um peso de 10kg.Pra eu começar fazendo os agachamentos eu preciso falar com algum instrutor antes ou posso fazer por minha conta ?? Editado 30/03/2013 às 17:11 03/30, 2013 por SixtyNine
Postado 30/03/2013 às 17:18 03/30, 2013 Depende da academia. Você pode procurar aqui no fórum mesmo a técnica correta pra fazer ou então pedir pro seu instrutor te ensinar
Postado 30/03/2013 às 17:21 03/30, 2013 Autor Depende da academia. Você pode procurar aqui no fórum mesmo a técnica correta pra fazer ou então pedir pro seu instrutor te ensinar Mas todos podem ser feitos no smith ? Tenho medo de me desequilibrar e cair pra tras com a barra kkkkk , no smith não tem como cair...
Postado 30/03/2013 às 17:28 03/30, 2013 Mas todos podem ser feitos no smith ? Tenho medo de me desequilibrar e cair pra tras com a barra kkkkk , no smith não tem como cair... Ññ não faça no smith. Ele força seu corpo a fazer movimentos não naturais, dentre outras coisas.
Postado 30/03/2013 às 17:30 03/30, 2013 Autor Ññ não faça no smith. Ele força seu corpo a fazer movimentos não naturais, dentre outras coisas.Hum...Vou falar com meu instrutor então para me ensinar , agora to com outra dúvida , é bom fazer abdominal no banco inclinado ? Eu sinto que ele força um pouco as costas , mas é mais fácil e melhor realizar o movimento... Editado 30/03/2013 às 17:30 03/30, 2013 por SixtyNine
Postado 30/03/2013 às 23:03 03/30, 2013 Tá, vou dar minha opinião : suplemento é bem dispensável, se você seguir uma dieta adequada. pós treino que eu gosto, pra quem não toma suplemento é claras de ovos + achocolatado + bananas (tipo 6~10 claras, 2 bananas e 1 colher de achocolatado), não gosto de leite pois ultimamente tem embrulhado meu estômago. Não precisa ser um shake também, pode ser um arroz branco + peito de frango. Eu não gosto da divisão peito/biceps, tríceps/costas e pernas e ombros, acho muito mais vantagem peito/tríceps/ombros, bíceps/costas e pernas (pode até fazer os abdominais no dia de pernas). Você está fazendo os exercícios com a execução correta? Máximo de peso não significa que esteja fazendo direito, dependendo compensa mais colocar uma carga mais leve(moderadamente alta) e fazer com a execução perfeita. Seu treino não está ruim, não precisa comer de 3 em 3 horas, pra um ectomorfo 'puro' de 1,82 eu acho que você está comendo pouco (pelo menos proteínas eu tenho certeza que está faltando). Tem medo da salmonéla não ?
Postado 30/03/2013 às 23:35 03/30, 2013 abd 3x por semana esta bem, os musculos abdominais possuem uma regeneração melhor.
Postado 30/03/2013 às 23:55 03/30, 2013 Meu Café da manha é arroz feijão batata e peito de frango desfiado, deixo no jeito um dia antes, de manha eu só esquento!!! 48 horas sim!!! Trate o abdomem como vc trata o peito ou o bceps.. deixe ele descansar e desenvolver!!!
Postado 31/03/2013 às 12:56 03/31, 2013 Autor Essa questão de tempo de descanso é meio complicado pois em cada lugar é uma informação diferente... Eu vejo sites que falam que se deve malhar abd 3x por semana , vejo sites que pedem 48hrs de descanso para o abd e até mesmo sites que falam pra malhar todo dia, então é meio complicado definir uma resposta exata;;; Tem medo da salmonéla não ?Eu estava querendo adicionar claras a minha dieta mas tbm tenho medo da salmonela , dai fica complicado...
Crie uma conta ou entre para comentar