Postado 11/03/2013 às 23:26 03/11, 2013 Pessoal, me registrei a um certo tempo,de lá pra cá aprendi muito com o fórum. Idade:16 Altura:186,5Peso:69,1BF: ~12Objetivo do treino:força relativaEstrutura:ABCNúmero de repetições.5Número de séries.3 Há três meses voltei a treinar(por alguns motivos não iniciei no stroglifts como pretendia),nesse meio tempo ganhei 5kg(de massa magra) em 3 meses,sem suplementos,e com um treinamento de iniciante,o que está ótimo pro sujeito ecto que escreve.Mas chegou a hora de trocar de método. Sempre achei interessante treinos de força relativa,depois de pesquisar muito encontrei o Convict Conditioning. Pelo que percebi ele pode ser utilizado com outros exercícios de força.Resolvi então mesclar ele com o stronglifts. Ficou assim: Segunda-feira:Peito,bíceps,antebraço e abdominais1 1° Crucifixo-halteres 3X15(aquecimento) 2°Supino reto/barra X5 3° Flexões-progressias 4° Rosca de punho-barra 3X15(aquecimento) 5° Rosca direta-barra3X5 6°Abdominal-progressivas Quarta-feira:Costas,tríceps e ombros1 1° Pullover 3X15(aquecimento) 2° Barrafixa-progressivo 3° Mergulho nas paralelas3X 4° Ponte(aquecimento) 5° Levantamento terra 3X5 6° Remada de deltóide1X5 Sexta-feira: Pernas,ombro2 e abdominais2 1°Flexão bananeira-progressiva(aquecimento) 2° Desenvolvimento militar3X5 3°Agachamento-progressivo(aquecimento) 4°Agachamento 3X5 5°Panturrilhas(banquinho)3X 6°Abdominais(foco no oblíquo externo)aquela em que se fica de lado,apoiado em um dos cotovelos.... Como podem ver é um treino intenso,pesado,porém com poucos exercícios e bastante tempo para a recuperação,como o somatótipo pede..... O aquecimento cardio seria 15min na esteira ou ergométrica,além disso há o aquecimento próprio do grupo muscular,que estão assinalados acima;e o pós treino ficaria por conta,de alongamentos leves mais 5min de cardio. Além deles estava pensando em fazer o Stomach Vacuum,por motivos estéticos,e o treino de panturrilhas da assinatura do iceman. O que acham desse modelo de treino? Quais as falhas? Onde posso melhorá-lo? Editado 12/03/2013 às 21:21 03/12, 2013 por Gugax (veja o histórico de edições)
Postado 13/03/2013 às 16:46 03/13, 2013 como é um treino de força... vc não pode dividir em mais dias ñ??
Postado 13/03/2013 às 16:51 03/13, 2013 Posso estar falando besteira mas acho melhor colocar exercícios compostos no lugar de roscas e crucifixos. Eu por ex faço supino reto com a barra e supino inclinado com H (mas comecei o treino hoje e foi algo que eu estruturei, então tem grande chance de ter falhas no meio). De qualquer forma, boa sorte ae na opinião da galera.
Postado 13/03/2013 às 17:09 03/13, 2013 -Divisão ruim. - Peito é exigido apenas 1 vez na semana e Ombro 3x!!! - 3x5 p/ rosca direta não é uma boa, pois exercícios isoladores é melhor trabalhar com repetições acima de 8 !! Vc não deve inventar, o SL 5x5 tá montadinho, é só seguir !! Pela sua altura e peso, vc deveria estar mais preocupado com hipertrofia do q Força relativa!
Postado 13/03/2013 às 18:39 03/13, 2013 Autor Pedro: Não,meu tempo é corrido,treinar nesses dias se encaixa na minha rotina; Like: os exercícios isolados em sua maioria servem apenas para aquecimento. Luís: -Na verdade a ideia da remada é trabalhar as costas,os ombros seriam consequência,sendo exigidos realmente no treino da sexta,sendo assim todos os músculos são trabalhados apenas uma vez. -Não me incomodo com o meu shape,quero melhorar minha força primeiro pra depois começar a hipertrofiar,supinar com metade do seu peso,ou não conseguir fazer uma flexão decente é vergonhoso. -O que você propõe?
Postado 14/03/2013 às 17:20 03/14, 2013 Quanto mais Hipertrofia vc tiver mais força terá, andam juntas!!! Propus o SL 5X5 !!!
Postado 15/03/2013 às 09:27 03/15, 2013 A divisão não foi das melhores não, está bem fraquinho mesmo. Em relação aos exercícios, nem vão dar hipertrofia e nem muita força, pois a quantidade de series é baixa e os compostos não estão legais. Concordo com o guilherme, também recomendo o SL 5x5, eu fiz uma adaptação e estou fazendo um SL 5x5 FullBody ABC, o objetivo maior é ganho de força, tem bons exercícios o único que está faltando em minha opnião é o chin ups, mas já está no limite de exercícios, além disso eu também estou ganhando alguma massa extra, mesmo sem ser o foco do treino. Deadlift Military press Supino reto c/ barra Paralelas Agachamento livre Gêmeos em pé/sentado/leg press (mix) 5x5 + 4x10 em pê, sentado ou 4x20 leg Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 15/03/2013 às 19:43 03/15, 2013 Autor Valeu Dalcio,quero mesmo enquadrar o Conv.Con de algum modo,gostei do seu modelo fullbody,quem sabe um AB? A: Terra Des.Militar Supino Remada Agachamento Gêmeos no banquinho B: Flexões Barrafixa Flexão bananeira Ponte Agachamento Abdominais(elevação de pernas) Poderia fazer os exercícios do A pra hipertrofia(com 8 ou 10 repetições) e usar o B pra melhorar a força e resistência.Ganharia força e um pouco de massa(em tese,claro) Ou devo manter ambos pra força,usando menos repetições no A?
Crie uma conta ou entre para comentar