Postado 27/02/2013 às 18:13 02/27, 2013 Gostaria de pedir a ajuda dos (AS) colegas que puderem avaliar esse treino, cujo objetivo é redução de gordura. (trata-se de uma praticante do sexo feminino, 24 anos, imc = 30, % bf 24%) que retornou aos treinos há 2 meses, após alguns meses afastada.Seg, qua e sexta natação (45 min) + abdominais (5 x 30 crunches na bola com anilha + elevação de pernas + obliquos) + jump (30 min) terça, quinta e sábadofull body 20 min Aeróbico em jejum pela manhã (jump) à noite: SUPERSERIE supino + remada curvada + agachamento 4 x 15 SUPERSÉRIE agachamento com anilha + desenvolvimento de ombros (ambas as mãos segurando uma anilha e erguendo-a) + pullover na bola com halteres 3 x 30 SUPERSERIE PESO CORPORAL: flexões + abdominal infra na bola (ainda em posição de flexão puxando com as pernas) + triceps mergulho 3 x 30 SUPERSÉRIE stiff + avanço 3 x 15SUPERSÉRIE desenvolvimento ombros maquina + biceps com barra 3 x 15SUPERSÉRIE burpes + ab wheel 10 x 10 30 min jump Editado 27/02/2013 às 19:22 02/27, 2013 por DRLOVE_S2 Knowledge is not power. Knowledge IN ACTION is.
Postado 27/02/2013 às 19:15 02/27, 2013 Moderador Dr. Love, A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes. Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça.
Postado 27/02/2013 às 19:50 02/27, 2013 Autor Dr. Love, A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes. Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça. Obrigado por acompanhar, Fefe. A dieta eu já elaborei de forma adequada (é minha área). A dúvida quanto ao treino é se a quantidade de aeróbicos e a frequencia dos treinos anaeróbicos está suficientemente equilibrada. Ah, esqueci d emencionar, ela iniciou uso de EC. após 15 dias fará uma pausa e começará com lipo6 black uc e depois oxyelite. O EC é ripped fast da DNA + franol. Dr. Love, A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes. Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça. em relação ao metabolismo dela, é muito lento, só conseguiu perda significativa no passado com efedrina mesmo. Knowledge is not power. Knowledge IN ACTION is.
Postado 28/02/2013 às 13:45 02/28, 2013 Moderador Ok, entendi sua proposta. Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os. Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares. Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado. Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona?
Postado 28/02/2013 às 16:12 02/28, 2013 Autor Ok, entendi sua proposta. Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os. Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares. Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado. Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona? Obrigado novamente Fefe. Ela está nessa rotina de treino e aeróbicos há 2 meses se saindo muito bem. porém, pensei em fazer algumas modificações no treino, mudando para o treino que propus neste tópico a fim de ajustar com a rotina de trabalho dela que está mais corrida. Atualmente o treino está mais exaustivo ela faz musculação 6 x semana, intercalando superseries + treino aeróbico intervalado. Um total de 50 min de aeróbico além da natação. Ela faz todo este treino em casa, com equipamentos, uma estação (weslo/ weider), bola suiça e o Jump. Só a natação é no clube. vou mostrar o treino atual pra ficar mais claro (o objetivo desse treino foi um choque, após o periodo de adaptação em que ela fazia caminhada e exercicios com peso corporai) - treino Peso : 79 kg. Último % gordura avaliado: 24%. IMC 30,9 Segunda Quinta PEITO, OMBROS e BÍCEPS 4 x 15 supino convergente + biceps com barra (de costas pra estação) 4 x 30 flexões + biceps na polia superior ( JUMP 15 min 4 x 15 desenvolvimento ombros unilateral com os braços da estação + elevação lateral com halteres (ou anilhas) JUMP 15 min Abdominais: Segunda: 4 x 30 crunches na bola com carga + infra na bola c+ obliquos Quinta: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes JUMP 20 min Terça e sexta COSTAS e TRÍCEPS 4 x 15 puxador costas na nuca + 25 triceps mergulho JUMP 15 min 4 x 15 remada sentada unilateral + tríceps por trás Pullover 4 x 20 JUMP 15 min Abdominais: Terça: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes Sexta 4 x , deitada na bola com anilha + elevação de pernas + laterais na estação JUMP 20 min Quartas e sábados PERNAS Avanço 4 x 15 4 x 15 Agachamento sumô + stiff / sábado agachamento completo a+ stiff ) Glúteos coice 4 x 20 extensora + flexora 4 X 15 Abdominais: quarta: 4 x 30 crunches na bola com carga + obliquos + infra na bola sábado: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes JUMP 30 min ( obs: Natação 3 aulas / semana de 45 min cada uma, seg, qua e sexta) Editado 28/02/2013 às 16:15 02/28, 2013 por DRLOVE_S2 Knowledge is not power. Knowledge IN ACTION is.
Postado 5/03/2013 às 23:09 03/5, 2013 Autor Acompanhando Valew. Alguem mais acompanhando? Knowledge is not power. Knowledge IN ACTION is.
Crie uma conta ou entre para comentar