Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Aminograma Creatina E Glutamina


manjisama

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Tudo beleza?

Estou com um grande problema. Tenho herpes e por essa razão a quantidade de LISINA ingerida diariamente tem que ser maior do que a de ARGININA. Pelo que li em alguns sites, a argina é como se fosse um alimento para o vírus,enquanto a lisina teria o efeito de inibir o aparecimento.

Quando o problema apareceu, junto com a musculação e a suplementação, tudo indicou que um destes ocasionava o problema. Como treinava com moderação (dizem que o excesso prejudica o sistema imunológico) comecei a desconfiar da suplementação - whey, malto, albumina (três ovos à noite) e creatina. Fiquei encucado. Com medo, cortei a suplementação, mantendo somente o consumo dos ovos à noite. Nada de crise. Certo dia, pesquisando na internet a relação do herpes com a musculação achei um tópico daqui do fórum de um parceiro que relacionava o vírus com o uso da creatina. Entrei em contato com o amigo e ele me informou que foi só suspender o uso da creatina que não teve mais nenhuma crise. Fiz o mesmo e o problema sumiu. Posteriormente verifiquei no aminograma de dois Wheys famosos (um nacional e outro importado) que a quantidade de lisina é quase o dobro da de arginina. Continuei com a suplementação antiga (Whey, Malto, Ovos, Vitamina C, Multivitamínico e Óleo de Peixe) e nada de crise.

Recentemente comprei uma glutamina (li que dentre vários benefícios melhora o sistema imune), mas com poucos dias de uso uma crise parece querer emergir. Suspendi o uso.

Daí eu aqui para saber se alguém tem o conhecimento do aminograma destes dois suplementos (só encontrei na net a tabela nutricional), pois se for excesso de arginina mesmo, pretendo fazer uma suplementação extra de l-lisina.

A glutamina até dá pra cortar, mas tô precisando de uma forcinha extra nos treinos e a creatina cairia bem.

OBS: Talvez eu tenha postado na seção errada, mas peço a compreensão dos colaboradores, pois o assunto tem muito a ver com suplementação

Abraços a todos, e se cuidem!!!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que pode até não ser novidade para várias pessoas, mas quero deixar a minha contribuição àqueles que possam vir a passar pelo mesmo problema. Ainda mais porque demorei a saber que era a arginina a grande vilã do meu problema.


Olhando recentemente um artigo antigo daqui do fórum (por sinal muito interessante) - Nota para os Suplementos - me deparei com a seguinte informação:


"Creatina - Nota 5

A creatina é um peptídeo sintetizado pelos aminoácidos Glicina, Arginina e Metionina por nosso organismo ou pode ser obitida através da ingestão, a grosso modo é um substrato energético para a contração muscular rápida, ou seja, um dos primeiros combustíveis que seu corpo utilizará para realizar um movimento rápido, forte, porém que não consegue durar muito tempo, muito requisitada então durante a musculação, exatamente por isso praticantes de musculação utilizam creatina na esperaça de assim ganhar força e também devido ao famoso inchaço que a creatina pode provocar durante sua suplementação. Existem muitos mitos ao redor da creatina, o maior deles é sobre a sobrecarga
renal que ela poderia causar, isso provavelmente vem do fato que a creatina ao ser usada em nosso organismo libera creatinina, e nos exames para avaliar os rins, são requisitados normalmente os valores de uréia e creatinina de um indivíduo, ao ver esses valores altos, primeiro pela maior quantidade de creatinina e em segundo por uma maior quantidade de uréia (dietas com maiores quantidades de proteina causam maior liberação de uréia na urina), esses exames podem ser confundidos com alguma sobrecarga renal, oq não significa que realmente estará causando danos aos rins."

Bem, pelo menos agora sei que deve ter bastante arginina.

“Glutamina - Nota 1

A glutamina é um aminoácido não essencial mais abundante no músculo, acreditam que por isso a suplementação deste aminoácido de forma isolada teria influência sobre o anabolismo, infelizmente a suplementação com glutamina não demonstrou em vários estudos aumento de força, modificação na composição muscular, ou maior resistência em exercícios físicos. Alguns estudos também não mostraram melhoras no sistema auto-imune como em alguns casos são lhe conferidos esse benefício.”

Não sei se tem arginina neste suplemento, mas, pelo menos em mim, não notei melhora no sistema imunológico. Pelo contrário. Senti meu sistema imune fraco, andei espirrando, meio molenga, coisa que não acontecia há algum tempo, pois tomo vitamina C todos os dias. O que não sei é se a glutamina baixou o sistema imune, propiciando o ataque do vírus ou se foi o vírus que deixou o sistema imune fraco.

Outra contribuição que posso dar foi uma resposta que um cara no Orkut deu para alguém que perguntava se poderia suplementar mesmo estando com herpes. Disse que já tinha experimentado vários suplementos e indicou o Extreme Whey da Solaris por ter 2000 de lisina e apenas 500 de arginina, disse que tomou até com creatina “que é rica em arginina que não apareceu nada” e que tomou o Whey da ON e apareceu uma crise com duas semanas (mas aqui ele não deixou claro se usou juntamente com a creatina. Eu pelo menos usei o da ON sem creatina e não apareceu nada). Avisou ainda para ficar longe de pré-treinos tipo Jack3d, Assaut, 1rm, pois sao compostos grande parte de arginina.


O tópico do parceiro daqui do fórum que tinha a mesma dúvida é este

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51554-creatina-causa-herpes/

Peço que todos que tenham alguma informação, postem, mesmo que o tópico fique bem antigo, pois estas informações são essenciais para quem tem o problema. Quando encontrei o tópico do amigo acima já tinha passado bastante tempo. Se não tivesse olhado ainda estaria penando, pois passei mais de um ano sem treinar por não saber o que ocasionava o problema.

OBS: Se conseguirem o aminograma, postem, por favor!

Abraços a todos! :laughingsmiley:

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

manjisama,

Muito utéis as informações que você postou aqui.

Eu tinha herpis labial e por último já virou foi genital. Um vacilo com a limpeza das mãos e eu mesmo transmiti.

Estou lendo muita coisa acerca, quando eu tiver informações adicionais eu postarei aqui.

Como está sua suplementação no momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite. Sou nutricionista esportivo. O jeito mais fácil de tratar as manifestações do vírus da herpes é através da suplementação de l-lisina + vitamina C.

Vá até uma farmácia de manipulação e mande preparar a seguinte fórmula magistral:

-Vitamina C, 500mg, 60 caps;

-L-lisina, 500mg, 60 caps;

Tratamento:

fase de aguda: (inchaço, "formigamento" e coceira, antes e durante o período de crise)

Em jejum tomar 02 caps de vit C + 02 caps de L-lisina, uma ou duas vezes ao dia como dose de ataque;

fase crônica: (manutenção para que o surto não volte a ocorrer)

Em jejum tomar 01 caps de vit C + 01 caps de L-lisina, uma vez ao dia;

 

Durante a fase aguda pode ser utilizado em conjunto o medicamento Nimesulida 100mg a cada 12 horas. Este anti-inflamatório evita o aparecimento/aumento das "bolhas".

 

Importante: consulte um médico e um nutricionista esportivo. O medicamento nimesulida pode causar problemas nos rins. 

 

Evite:

-exposição ao sol e calor excessivo;

-desequilíbrios emocionais;

-pouco tempo de sono noturno;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/02/2013 em 23:17, manjisama disse:

Sei que pode até não ser novidade para várias pessoas, mas quero deixar a minha contribuição àqueles que possam vir a passar pelo mesmo problema. Ainda mais porque demorei a saber que era a arginina a grande vilã do meu problema.

 

Olhando recentemente um artigo antigo daqui do fórum (por sinal muito interessante) - Nota para os Suplementos - me deparei com a seguinte informação:

 


"Creatina - Nota 5

A creatina é um peptídeo sintetizado pelos aminoácidos Glicina, Arginina e Metionina por nosso organismo ou pode ser obitida através da ingestão, a grosso modo é um substrato energético para a contração muscular rápida, ou seja, um dos primeiros combustíveis que seu corpo utilizará para realizar um movimento rápido, forte, porém que não consegue durar muito tempo, muito requisitada então durante a musculação, exatamente por isso praticantes de musculação utilizam creatina na esperaça de assim ganhar força e também devido ao famoso inchaço que a creatina pode provocar durante sua suplementação. Existem muitos mitos ao redor da creatina, o maior deles é sobre a sobrecarga
renal que ela poderia causar, isso provavelmente vem do fato que a creatina ao ser usada em nosso organismo libera creatinina, e nos exames para avaliar os rins, são requisitados normalmente os valores de uréia e creatinina de um indivíduo, ao ver esses valores altos, primeiro pela maior quantidade de creatinina e em segundo por uma maior quantidade de uréia (dietas com maiores quantidades de proteina causam maior liberação de uréia na urina), esses exames podem ser confundidos com alguma sobrecarga renal, oq não significa que realmente estará causando danos aos rins."

 

Bem, pelo menos agora sei que deve ter bastante arginina.

“Glutamina - Nota 1

A glutamina é um aminoácido não essencial mais abundante no músculo, acreditam que por isso a suplementação deste aminoácido de forma isolada teria influência sobre o anabolismo, infelizmente a suplementação com glutamina não demonstrou em vários estudos aumento de força, modificação na composição muscular, ou maior resistência em exercícios físicos. Alguns estudos também não mostraram melhoras no sistema auto-imune como em alguns casos são lhe conferidos esse benefício.”

 

Não sei se tem arginina neste suplemento, mas, pelo menos em mim, não notei melhora no sistema imunológico. Pelo contrário. Senti meu sistema imune fraco, andei espirrando, meio molenga, coisa que não acontecia há algum tempo, pois tomo vitamina C todos os dias. O que não sei é se a glutamina baixou o sistema imune, propiciando o ataque do vírus ou se foi o vírus que deixou o sistema imune fraco.

 

Outra contribuição que posso dar foi uma resposta que um cara no Orkut deu para alguém que perguntava se poderia suplementar mesmo estando com herpes. Disse que já tinha experimentado vários suplementos e indicou o Extreme Whey da Solaris por ter 2000 de lisina e apenas 500 de arginina, disse que tomou até com creatina “que é rica em arginina que não apareceu nada” e que tomou o Whey da ON e apareceu uma crise com duas semanas (mas aqui ele não deixou claro se usou juntamente com a creatina. Eu pelo menos usei o da ON sem creatina e não apareceu nada). Avisou ainda para ficar longe de pré-treinos tipo Jack3d, Assaut, 1rm, pois sao compostos grande parte de arginina.


O tópico do parceiro daqui do fórum que tinha a mesma dúvida é este

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51554-creatina-causa-herpes/

 

Peço que todos que tenham alguma informação, postem, mesmo que o tópico fique bem antigo, pois estas informações são essenciais para quem tem o problema. Quando encontrei o tópico do amigo acima já tinha passado bastante tempo. Se não tivesse olhado ainda estaria penando, pois passei mais de um ano sem treinar por não saber o que ocasionava o problema.

 

OBS: Se conseguirem o aminograma, postem, por favor!

 

Abraços a todos! :laughingsmiley:

cara espero que voce possa me ajudar, eu li seus relatos no site sobre a suplementacao e os surtos de herpes estou passando por o mesmo problema, queria saber qual o modo que devo seguir e qual suplementacao posso tomar? um abraço vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/09/2018 em 07:18, matheusoliveirra disse:

cara espero que voce possa me ajudar, eu li seus relatos no site sobre a suplementacao e os surtos de herpes estou passando por o mesmo problema, queria saber qual o modo que devo seguir e qual suplementacao posso tomar? um abraço vlw

Amigo, no tópico há quase todas informações necessárias. Eu percebi que comigo e com outras pessoas que questionei que o que desencadeava as crises era sistema imunológico fraco e/ou excesso do aminoácido Arginina. De outro lado há o aminoácido Lisina, que retrai o vírus. Portanto, aconselho a dormir bem, não se estressar, evitar produtos industrializados, consumindo peixe e alimentos naturais, não se expor demais ao sol e fazer uma dieta de modo que alimentos com Lisina se sobressaiam aos alimentos ricos em Arginina. Na época até encontrei na internet uma tabela com o aminograma dos alimentos para saber quais eram mais ricos em Lisina e pobres em Arginina. Se você toma suplementos verifique o aminograma, se tiver mais Arginina do que Lisina não é vantagem. CUIDADO com creatina, ela tem Arginina e não tem Lisina. Quando aparecer uma crise trate logo com remédios e pomadas (aciclovir) e/ou suplemente vitamina C com zinco (para aumentar o sistema imunológico) + Lisina (evite o tagifor C que contém arginina). A Lisina na época eu importei, mas você pode mandar manipular.

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sei que o post é antigo, mas assim como eu, pode ter outras pessoas interessadas, pratico musculação e possuo herpes labial, não uso suplementos, usei glutamina, mas não para hipertrofia, apenas para melhorar o sistema imune.

Posso dizer que já percebi algumas coisas interessantes, caso alguma destas dicas seja útil para alguém.

- Tomar leite.

- Não fazer nada muito severo ao organismo, como mudar a alimentação repentinamente. (Fiz isso, deu ruim)

- Evitar estresses de temperatura no corpo, como acordar de madrugada e tomar banho gelado. (Fiz isso, deu ruim)

- Em todas as minhas crises a herpes aparecia pela manhã, quando eu acordava, passei a tomar um comprimido de lisina de 500mg com leite antes de dormir.

- A recomendação da lisina é tomar 3 comprimidos por dia, durante um período de tempo e depois parar, eu tomo apenas um de noite sem precisar parar (achismo meu, fique a vontade para pesquisar, se puder compartilhe aqui), quando sinto que não estou legal,  quando sei que vou ter que passar por alguma coisa estressante física ou mentalmente, quando estou meio pitimbado ou percebo que vou ficar doente, ai sim aumento a dose até melhorar.

- Suplementar com vitamina C, de preferência de liberação prolongada, quando sentir que vai ficar pitimbado, tome o efervescente também.

- Comprar um creme para os lábios,  de preferencia os de linhas dermatológicas (são caros, mas duram muito, ex. Cicaplast) e passar antes de dormir e durante o dia no frio.

- Caso sinta alguma coisa suspeita nos lábios, passe uma pomada de aciclovir nas áreas que já teve feridas, e dobre ou triplique a dose de lisina.

- Como o amigo disse, evitar alimentos que contem arginina.

- Treinar pesado apenas quando estiver 100% legal, evitar treinos intensos quando estiver debilitado de alguma forma, afinal de contas, o treino enfraquece o sistema imunológico. (Fiz isso, deu ruim)

 

Só quem tem sabe a disgraceira que é ter herpes, não sei como é ter a genital, mas a labial é tenso. Caso mais alguém ae tenha alguma dica, por favor, contribua.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...