Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conseguirei Bons Resultados Para Hipertrofia?


Riosgauke

Posts Recomendados

Boas Pessoal ;)

Já dei pesquisas, já vi treinos de fisiculturistas, alimentação, suplementos, mas tenho sempre aquela parte de mim em que penso que não vou conseguir os meus objectivos, gostava mais tarde chegar mais ou menos ao ponto de Jim Cordova por exemplo.
Então é assim, depois de algumas pesquisas de treinos e rotinas, organizei uma para mim mas não sei se é o essencial para o objectivo.
Eu vario muito, tanto como no treino e na rotina, mas tenho receio de entrar em Overtraining.

(já treino á 1 ano e meio em musculação e tenho bons resultados)

1º e 7º Mês: Adaptação

2º, 3º, 5º, 6º, 8º, 9º, 11º e 12º Mês: Hipertrofia

4º e 10º Mês: Força

E depois vario também entre o treino ABCx2 com ABCDE, 2 em 2 meses troco de um para o outro vice-versa.

ABCx2: (Series e Repetições durante a Hipertrofia)

Dia A - Biceps: 3 exercícios de 3 series de 12/falha

- Dorsais: 3 exercícios de 4 series de 10/10/8/8

- Antebraço: 2 exercícios 3 series de 20/falha (rodar o pulso e inversamente com a barra)

Dia B - Peitoral: 3 exercícios de 4 series de 10/10/8/8

- Triceps: 3 exercícios de 3 series de 12/falha

- Trapezius: 2 exercícios de 3 series de 20/falha ( parte de cima e a parte de baixo)

Dia C - Pernas: 3 exercícios de 4 series de 12/falha

- Panturrilhas: 2 exercícios de 3 series de 20/falha (parte de trás e a parte da frente - tibial)

- Ombros: 3 exercícios de 4 series de 10/10/8/8

E depois entre esses dias mesmo, vario, como por exemplo no Bicep:

Segundas: - Rosca Direta

- Rosca no banco scott

- Concentrado

Quintas: - Rosca no Pulley

- Rosca Alternada

- Rosca Martelo ou Inversa

ABCDE: (Series e Repetições durante a Hipertrofia)

Dia A - Peitoral: 6 exercícios de 4 series de 10/falha

Dia B - Dorsais: 6 exercícios de 4 series de 10/falha

- Antebraço: 2 exercícios de 4 series de 20/falha

Dia C - Pernas: 6 exercícios de 4 series de 12/falha

- Panturrilhas: 2 exercícios de 4 series de 20/falha

Dia D - Ombros: 6 exercícios de 4 series de 12/falha

- Trapezius: 2 exercícios de 4 series de 20/falha

Dia E - Biceps: 4 exercícios de 4 series de 12/falha

- Triceps: 4 exercícios de 4 series de 12/falha

(Dia F) - Descanso ou Cardio

Músculos pequenos como trapezius, panturrilhas e antebraço, faço 20 se conseguir porque começo a sentir a partir do 10, mesmo pondo mais carga.

Abdominais faço 4 exercícios de 3 series de 20 todas as segundas, quartas e sextas.

As vezes fico a pensar que por exemplo treinar só 1 vez peito por semana, não vou ganhar nada, mas 1 semana de descanso não é o suficiente para perder um pouco do músculo? Ou é?

É que faz me mesmo confusão em que o músculo nesta forma do ABCDE treina pouco, mas já vi muita gente que tem bom corpo fazendo desta forma e sempre a conseguir bons resultados , por isso também quero me adaptar a este treino.

Se quiserem, dêem opiniões, ver se esta um plano bom ou se precisa de ser melhorado etc.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc não vai treinar um mês inteiro p/ força. 2 semanas é o suficiente p/ sair da inércia.

ABCx2:

Dia A - Biceps: Rosca alternada 4x12, Direta + Hammer - 4x12 / Scott 4x4 (carga máxima)

- Dorsais: Puxada pela frente 4x12, remada alta + remada baixa (4x8 +8 sem intervalo)

- Antebraço: Use o pulley, sentado rotação do pulso. / Segure uma anilha com as palmas das mãos por 1 minuto, 30 s de intervalo. (4 séries)

Dia B - Peitoral: Supino 45 + crucifixo 45 4x12, supino reto + crucifixo reto 4x12, supino canadense 4x12 + voador - 4x8,7,6,5...1.

- Triceps: Corda testa + corda normal, pulley

- Trapezius: Encolhimento barra reta - 4x20

Dia C - Pernas: 3 exercícios de 4 series de 12/falha

- Panturrilhas: 2 exercícios de 3 series de 20/falha (parte de trás e a parte da frente - tibial)

- Ombros: Elevação lateral + elevação frontal - 4x10

- Abs

Minha sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai treinar um mês inteiro p/ força. 2 semanas é o suficiente p/ sair da inércia.

ABCx2:

Dia A - Biceps: Rosca alternada 4x12, Direta + Hammer - 4x12 / Scott 4x4 (carga máxima)

- Dorsais: Puxada pela frente 4x12, remada alta + remada baixa (4x8 +8 sem intervalo)

- Antebraço: Use o pulley, sentado rotação do pulso. / Segure uma anilha com as palmas das mãos por 1 minuto, 30 s de intervalo. (4 séries)

Dia B - Peitoral: Supino 45 + crucifixo 45 4x12, supino reto + crucifixo reto 4x12, supino canadense 4x12 + voador - 4x8,7,6,5...1.

- Triceps: Corda testa + corda normal, pulley

- Trapezius: Encolhimento barra reta - 4x20

Dia C - Pernas: 3 exercícios de 4 series de 12/falha

- Panturrilhas: 2 exercícios de 3 series de 20/falha (parte de trás e a parte da frente - tibial)

- Ombros: Elevação lateral + elevação frontal - 4x10

- Abs

Minha sugestão.

Então mas em ABCx2, 6 exercicios para peito num so dia não é muito volume? de resto ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está dando bons resultados para você então está legal, só que achei meio carregado, ficar atento a sinais de over training é essencial.

Eu diminuiria a quantidade de exercícios e colocaria tecnicas avançadas, como bi-set (se nunca fez antes) tri-set ou super-set caso já tenha utilizado essa tecnica antes, ou drop-set.

Em resumo minha idéia é diminuir a quantidade e aumentar a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está dando bons resultados para você então está legal, só que achei meio carregado, ficar atento a sinais de over training é essencial.

Eu diminuiria a quantidade de exercícios e colocaria tecnicas avançadas, como bi-set (se nunca fez antes) tri-set ou super-set caso já tenha utilizado essa tecnica antes, ou drop-set.

Em resumo minha idéia é diminuir a quantidade e aumentar a qualidade.

Obrigadao pela dica.

Jim Cordova? vai preparando a bundinha então, que vai ter que levar muita agulhada e por muitos anos kkk

Vou tentar sem AE's , de qualquer forma ele é natural bb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...