Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Causos Do Tião - (Novo Causo Pg 70)


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Peãozada do movimento caipira... Ontem dia de treino, mas como tive um dia atípico de minha rotina, não tive como manter a dieta 100%. Almoço foi um japonês (comida japonesa) e no pré treino (02h antes) um Angus Bacon sem cebola, com batata média e suco de laranja hahahahaha.

Agachamento – 5 x 64kg (Etranho, estava com a minha lombra dolorida, hoje depois do agachamento de onte, normalizou, nada de dor)

Supino – 5 x 54kg (Tranquilo demais)

Remada Curvado – 5 x 36kg (Também está tranquilo)

Paralelas – 5 x BW+4kg (Suavis)

ABS ficando tenso, estou gostando dessa parada.


Obs: Estou fazendo MOBs para isquitibiais, quadris e panturrilhas, o que está me ajudando demais nos agachamentos. Queria poder fazer mais, mas a porcaria do tempo está foda. Certeza que o dia não tem mais 24h, faz tempo.


Tenho a impressão que terei que aumentar um pouco as calorias de minha dieta, estagnei nos 80kg!!


Olha, na boa, eu não vou nem falar mais nada do cumpadi lá da academia, o fast SL lembram?!


Pois então, ontem ele encontrou com um amigo meu, que treina lá a anos e foram fazer peito. 40kg de cada e bora fazer 1/12 de movimento. E ainda por cima zuando meus 56kh no supino... hahahaha... esses meus amigos.



Quem curte os causos, vai acompanhando, que logo vou colocar um bem bom.

Abraços do caipira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tô gostando de ver Tião!

Cara, eu comecei a fazer MOBs e resolvi começar do começo (puts), então estou fazendo a dica do primeiro vídeo da série. E foi o cão!!! Mas senti que faz bem hihihi

E esses caras de academia, nem digo nada. Mudei pra uma que todo mundo é tiradinho a fisiculturista, o cara faz supino e abdominal ao mesmo tempo: quando a barra sobe, ele apoia a cabeça no banco, quando a barra desce pro peito ele levanta a cabeça (?) e quando digo "desce pro peito" é só em direção ao peito mesmo, porque passa loooonge viu? hahahahaha vamos rir amigo!

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aoooooooooo cambada de biscate, vamo pra boate, vamo pra boate!!

Aoooopa, li alguns posts seus em outros diários e já vi que tava fazendo o aquecimento errado, tava fazendo apenas 2 séries de 5 repetições (uma com 50% da carga e outra com 75%). Vou passar para os 2x5 - 50% e 1x3 75%!

Acompanhando aqui também, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino bom, as cargas só aumentam, isso é massa hehehe ei tiao e essa foto aí? Qual é a dessas paradas?

Valeu Yago!!

Então dotô, isso são aparelhos para fazer libração miofascial (nódulos musculares). Muito bom por sinal, de uma pesquisada melhor e veja os benefícios.

Tô gostando de ver Tião!

Cara, eu comecei a fazer MOBs e resolvi começar do começo (puts), então estou fazendo a dica do primeiro vídeo da série. E foi o cão!!! Mas senti que faz bem hihihi

E esses caras de academia, nem digo nada. Mudei pra uma que todo mundo é tiradinho a fisiculturista, o cara faz supino e abdominal ao mesmo tempo: quando a barra sobe, ele apoia a cabeça no banco, quando a barra desce pro peito ele levanta a cabeça (?) e quando digo "desce pro peito" é só em direção ao peito mesmo, porque passa loooonge viu? hahahahaha vamos rir amigo!

Abraços e bons treinos!

Certinho garoto!! Também passei por isso... vira e mexe faço esse agachamento de 10min!! Tenso por enquanto!!!

Aoooooooooo cambada de biscate, vamo pra boate, vamo pra boate!!

Aoooopa, li alguns posts seus em outros diários e já vi que tava fazendo o aquecimento errado, tava fazendo apenas 2 séries de 5 repetições (uma com 50% da carga e outra com 75%). Vou passar para os 2x5 - 50% e 1x3 75%!

Acompanhando aqui também, abração!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA Esse é dos meus!!!

CAMBADA DE BISCAAAATE!! HAHAHAH

Poizé Like, o trem é assim mesmo. Porém vi também que quando as cargas aumentam bastante, quanto mais perto, a última repetição de aquecimento estiver do peso principal, melhor. Ex.: Ao invés de 75% seria 90%. Veja essa discussão.

Obrigado por acompanhar.

Abraços do caipira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Tião, li a discussão dos caras lá e já tinha percebido que a segunda e a terceira série do 5x5 eram mais fáceis do que a primeira em virtude do meu corpo ja ter utilizado uma carga mais alta.

Acho que eu vou mandar 1x5 50% 1x5 70% e 1x3 90% sexta e ver como fica a situação.

Abração ae e valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aooooo caboclada, como todos aqui sabem, ontem foi dia de treino. Calor daporra, academia cheia, e tendo que revezar com o Fast SL. Tudo de bom.

Saporra ficou assim:

Agachamento: 05 x 66kg (Sem dor na lombar, acho que os MOBs estão funcionando)
OHP: 05 x 34kg (Bem tranquilo por enquanto)
Terra: 01x54kg (Leve)
Chin Up: 04x10 (A última não saiu 10, estava cansado/sem ânimo)
Rosca Alternada: 2x10 (12kg)

O treino em si está ficando muito bom, estou conseguindo sentir algo agora, espero conseguir evoluir muito ainda. Estou com medo de estagnar no agachamento antes de todos os exercícios, como por exemplo o supino, que está bem leve ainda.

Lá na academia treina a namorada do Fast SL, que além de chata é displicente demais. Ela sempre me ve treinando e vem perguntar o que é bom pra que, o que faz o que e bla bla bla... E eu na maior das paciencias SEMPRE explico o que sei, e só o que sei. Pois bem, ontem ao chegar na academia vi ela no agachamento. Senhoooooooooooooooooooooooooooor, depois de beber uma garrafa de Pitú e apenas com uma perna e de salto alto, agacho melhor que ela. Toda torta, de verdade, sem controle nenhum na descida e nem subida, pesos tortos na barra, olhando pra baixo. Tudo ao contrario do que um dia eu expliquei, e o pior de tudo; o namorado olhando e sem falar nada, se bem que ele também não é parametro de nada! Fico fulo da vida com isso meu. Até as pessoas, que fazem MOBs todos os dias, avaliam a cada dia a execução do movimento, ainda sentem algo, imagina ela. PQP.

Outro dia cheguei, e a vi fazendo terra (o que parecia ser), perguntei:

  • O que está fazendo
  • Sei lá o nome disso, mas vi na internet que é bom pra pernas.
  • Ok, mas você viu a execução como é feita? Repetições, onde colocar em seu treino?
  • Ah, sei lá, acho que é assim, to sentindo pegar.
  • Ah!! Beleza. Só toma cuidado, acho tem algo errado aí.

Sabe o problema da Internet?? Sabe? Sabe?

Nenhum!! Isso mesmo. O problema estão nas pessoas preguiçosas, negligentes etc...

A informação está lá, esteja ela certa ou não. A única coisa que precisamos fazer é pesquisar, estudar, ler, confrontar teses, aí saberemos qual caminho tomar. E não olhar no site da Claudia e ver que fazer 3049239812 abdominais vão tirar sua pança daí.

Bom final de semana a todos,

Grande abraço do Caipira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tá ficando pesadinho no agacho hein? Pelo menos pra mim já é! haha

E não fala não Tião, tem uma mulher na minha academia (que não sei porque diabos ela sempre está lá no suporte de agachamento quando eu quero fazer!) que faz um milhão de variações de agachamento, em não sei quantas mil repetições absurdas, a perna virada pra fora, as pernas mais juntas, normal, e não sei o quê... avimaria! Mas fazer um agachamento decente, com alguma repetição que não seja parcial, nunca vi.

Mas me diz uma coisa Tião, você faz agachamento low-bar ou high-bar? Tem algum vídeo que mostre como você faz? Não sei, mas alguém fazendo que você faça parecido.

A parte do Terra não preciso nem falar nada né? Porque um argumento como "Ah, sei lá, acho que é assim, to sentindo pegar" é pra matar qualquer um. Quando eu carregava uns fardos de arroz quando trabalhava num mercadinho perto da minha casa eu "sentia pegar" também, ora essa.

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahueauehaueh, o lance é carregar arroz então, treinar pra que?? Brincadeira, hehe!!

Cara vou ver qual é essa de MOBS também, acho que tenho uns tópicos salvos aqui nos favoritos. Eu acho que minha execução do agacho ta ok, nunca senti dor na lombar nem nada, sempre travei bem o core. Mas, sempre podemos melhorar né?? Vou conferir!!

Abração e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...