Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Sem Dor = Sem Crescimento?

Lucas Lopes Santos

Posts Recomendados

Sem dor = Sem crescimento.. Mito ou verdade?

Não sinto mais aquela dor no dia seguinte após malhar o musculo abdominal, ja troquei os exercicios e as séries varias vezes com mais intensidade e repetições.. Mas ja faz quase 2 meses que não sinto nenhuma dor no abdomen..

E pra mim a dor resulta em crescimento.

Eu penso dessa forma, e vcs? Acham que é possivel definir um musculo sem ter aquela `dorzinha` que agente gosta de sentir no outro dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mito, não precisa de dor para ocorrer hipertrofia, claro que tem ocasiões que é inevitável sentir essas dores, mas isso não quer dizer que ela seja responsável pela hipertrofia, busque progredir tensão, esse é o melhor método para saber se está evoluindo ou não...

Link para o comentário

Quando você faz musculação, ocorrem micro-rupturas nos grupos musculares solicitados durante o exercício e acúmulo de ácido láctico, gerando no organismo um processo de defesa que leva a um processo inflamatório. É esse processo que causa a dor. Basicamente, músculo é "machucado", inflama, e se recupera. O crescimento ocorre na recuperação.

Não sentir dor em um determinado grupo muscular não significa que ele não está endo hipertrofiado, mas procure aumentar as cargas, fazer exercícios que você nunca fez etc. Lembre-se que o abdome é um músculo como qualquer outro. Utilize cargas altas e baixas repetições.

Link para o comentário

Entendi. Ja que isso é um mito , meu treino de abdominal pode se manter o mesmo então?

Treine visando progressão, cara.

Exemplo:

Em janeiro você consegue fazer 3 x 15 de Sit-Up com peso corporal.

Em março você tem que estar ou fazendo mais repetições, ou ter adicionado sobrecarga, ou ter feito em menos tempo, enfim... Qualquer coisa que reflita uma evolução no seu trabalho.

Esqueça esse lance de "confundir músculo", a parada tem que ser simples mesmo.

Link para o comentário

Treine visando progressão, cara.

Exemplo:

Em janeiro você consegue fazer 3 x 15 de Sit-Up com peso corporal.

Em março você tem que estar ou fazendo mais repetições, ou ter adicionado sobrecarga, ou ter feito em menos tempo, enfim... Qualquer coisa que reflita uma evolução no seu trabalho.

Esqueça esse lance de "confundir músculo", a parada tem que ser simples mesmo.

Certo, o importante então é aguentar mais com o tempo.. Eu malho a 1 ano ja e no 6 mes os gominhos começaram a aparecer, o problema é que estou no bulking até os 90 kilos(estou com 81) então sumiu completamente a definição no abdomen, não estou com barriga nem com definição por que apesar de seguir a dieta a risca, sempre entra um pouco de gordura no periodo de bulking ,é inevitavel e deve ter `coberto` meu abdomen, mesmo eu aguentando bem mais do que antes nos exercicios.

Continuo no bulking sem problemas ou ja está na hora do cutting? meu BF subiu de 7% para 10% nesse ano, ganhei uns 14 kilos ou mais.

Editado por Lucas Lopes Santos
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...