Postado 26/12/2012 às 05:45 12/26, 2012 Estou num cutting de 3 meses bem low cab MESMO. Perdi + de 10kg comento por votla de 40g de carbs/dia. Já li muito que dietas desse tipo são ótimas mas que desaceleram o metabolismo e quando a pessoa para de fazer engorda tudo de novo. Quero evitar isso por razões óbvias e gostaria de dicas pra pode voltar a comer carb normalmente sem ter que engordar tudo de novo. Obrigado!
Postado 26/12/2012 às 06:12 12/26, 2012 Voce pode aumentar as calorias gradualmente por semana. Por exemplo, passe de 40g de carbo por dia para 60g por dia, e a cada semana aumenta 20g. Claro que a medida que aumenta a quantidade de carbo, deve-se distribui-los adequadamente duranteno dia. Outra opção é fazer uma dieta de variação de carboidratos (ciclo de carboidratos). Voce faz um dia Alto carbo,seguido de um dia medio carbo, seguido de dois dias baixo carbo. Essa opção é muito boa para ganhar massa magra com mínimo de gordura possível. Nos dois dias baixo carbo voce pode manter a dieta que ja estava fazendo, de 40g de carbo por dia. Aí no dia de medio carbo manda 80g de carbo, e no dia de alto, 120g de carbo.
Postado 26/12/2012 às 10:00 12/26, 2012 Supermoderador Estou num cutting de 3 meses bem low cab MESMO. Perdi + de 10kg comento por votla de 40g de carbs/dia. Já li muito que dietas desse tipo são ótimas mas que desaceleram o metabolismo e quando a pessoa para de fazer engorda tudo de novo. Quero evitar isso por razões óbvias e gostaria de dicas pra pode voltar a comer carb normalmente sem ter que engordar tudo de novo. Obrigado! A redução no metabolismo existe, mas não é tão grande assim. O problema é que as pessoas que seguem esse tipo de dieta normalmente comem muito pouco, perdem muito peso muito rapidamente e, quando terminam a dieta, voltam a comer como antes. Esse é o ponto fundamental, se você voltar a comer como antes da dieta você vai recuperar todo o peso que perdeu. Aumente gradualmente os carboidratos como o alepiottih falou, mas não aumente demais as calorias. E não se preocupe se o seu peso aumentar uns 2-3 kg nessa fase, isso é completamente normal, é o seu corpo recuperando o glicogênio (e a água) que perdeu ao longo da dieta. Esse aumento de peso não será gordura se você não exagerar nas calorias. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar