Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudança Drástica Em Treino E Alimentação

Posts Recomendados

Postado

Saudações!

Pratico atividades desportivas há bons 4 anos (MMA, BJJ e Musculação), porém há 2 meses comecei a focar em hipertrofia e venho acompanhando de fora diversos posts do hipertrofia.org e incrementando minha dieta e treinos para obter melhores resultados. Além disso, estou com acompanhamento em nutricionista, principalmente para medir resultados.

Resolvi dar um choque e mudar drasticamente minha alimentação, que não era 100%: cortei doces, refris e bebidas alcóolicas, segui os "protocolos" da boa nutrição (carbo, gordura e proteína /kg corporal) e mandei bala nos treinos. Sempre com uma evolução considerável nos pesos, cada vez mais animado e já notando alguns incrementos musculares (acompanhando por fita métrica).

Porém, ao ir à nutricionista, fizemos a avaliação e verificou-se que ganhei apenas 300g de massa magra e perdi 200g de gordura.

Ela disse que talvez, mesmo com o choque que causei na alimentação e no treino, 2 meses não são o bastante para começarem os resultados, e também que possivelmente estou passando por uma fase de desintoxicação (bebidas alcóolicas e doces).

O que acham disso?

Estou treinando ABC, e fazendo aeróbicos nos dias de descanso.

Abs!

Postado
Saudações!

Pratico atividades desportivas há bons 4 anos (MMA, BJJ e Musculação), porém há 2 meses comecei a focar em hipertrofia e venho acompanhando de fora diversos posts do hipertrofia.org e incrementando minha dieta e treinos para obter melhores resultados. Além disso, estou com acompanhamento em nutricionista, principalmente para medir resultados.

Resolvi dar um choque e mudar drasticamente minha alimentação, que não era 100%: cortei doces, refris e bebidas alcóolicas, segui os "protocolos" da boa nutrição (carbo, gordura e proteína /kg corporal) e mandei bala nos treinos. Sempre com uma evolução considerável nos pesos, cada vez mais animado e já notando alguns incrementos musculares (acompanhando por fita métrica).

Porém, ao ir à nutricionista, fizemos a avaliação e verificou-se que ganhei apenas 300g de massa magra e perdi 200g de gordura.

Ela disse que talvez, mesmo com o choque que causei na alimentação e no treino, 2 meses não são o bastante para começarem os resultados, e também que possivelmente estou passando por uma fase de desintoxicação (bebidas alcóolicas e doces).

O que acham disso?

Estou treinando ABC, e fazendo aeróbicos nos dias de descanso.

Abs!

acho que você não deve se ater a números. suas cargas estão subindo? você está mudando no espelho? a disposição está melhor? qualidade de vida deu um up? foda-se a nutricionista e os seus testes completamente ultrapassados e imprecisos.

Postado
  • Autor
Foi um resultado de adaptação.

Qual o seu objetivo, crescer ou definir? Sua dieta é hiper ou hipocalórica?

Fala bro!

Meu objetivo é crescer. Estou com uma dieta hipercalórica.

A única peculiaridade é que estou reduzindo carboidratos nos dias de aeróbicos (entre os treinos, 20 min).

Abs e obrigado!

acho que você não deve se ater a números. suas cargas estão subindo? você está mudando no espelho? a disposição está melhor? qualidade de vida deu um up? foda-se a nutricionista e os seus testes completamente ultrapassados e imprecisos.

E aí hotpants!

Cara, estou evoluindo a cada treino, sempre subindo as cargas e me preocupando com a boa execução dos treinos. Senti alterações no espelho e na disposição. Só que deu uma abalada no psicológico os resultados, mas não vou desistir!

Valeu! abs!

Foi um resultado de adaptação.

Qual o seu objetivo, crescer ou definir? Sua dieta é hiper ou hipocalórica?

Por se tratar de uma intensidade ainda não experimentada, não deveria ser um "susto" e gerar mais resultados no início?

Editado por Fhmd

Postado
  • Autor
Não necessariamente. A capacidade de regulação do corpo humano é impressionante...

Isso me conforta um pouco! Com a evolução nos pesos que estou tendo, vejo dificuldade em pegar mais pesado ainda!

Valeu

Postado
  • Supermoderador

Por isso que acho que para naturais o ideal é ter foco e fazer uma coisa de cada vez.

Preocupe-se em crescer e aceite que vai ganhar alguma gordura no processo.

Feito isto, acerte a dieta (hipercalorica, mas não com saldo exagerado e macros bem divididos).

Agora, acerte o treino. Neste ponto EU prefiro focar em progressão de cargas e treinos mais frequentes, mas é uma questão mais pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.