Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida, Começo De Bulking

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, Blz?

Sou novo aqui no fórum, e primeiramente gostaria de parabenizar os moderadores pela organização e qualidade do conteúdo presente aqui no hipertrofia.org. Já aprendi muito por aqui hahaha :D

Então, venho seguindo um protocolo de clean bulking/cutting há pouco mais de 10 meses. Nesse tempo, fui de 66,5Kg e 20% de BF para 64,5Kg e 12% de BF, mas como a maioria já sabe: sempre se perde um pouco de MM em cutting e se ganha um pouco de gordura em bulking, o que deixa meus ganhos/perdas um pouco a desejar :( Em média, foram 2 meses de ganhos e 2 meses de perdas.

Enfim, aconteçe que segunda-feira da semana passada (10 dias atrás) após cerca de 2 meses em dieta hipocalórica, eu pesava 62,7Kg e hoje, ao me pesar novamente, a balança bateu os 64,5Kg. Um ganho de 1,8Kg em 10 Dias.

Minha dúvida seria o porque desse aumento brusco no peso, pois temo que possa ser boa parte de gordura. Já li algo a respeito do armazenamento de glicogênio após uma passagem de cutting para bulking, mas não sei muito a respeito. Ou possa ser metabolismo muito baixo, enfim. Aqui vão algumas informações:

- Altura: 1,67m

- Peso atual: 64,5Kg

- Treino ABCD

- TMB: ~ 2300 Kcal

- Total calórico em cutting: ~1700 Kcal

- Total calórico em bulking: ~2500 Kcal

Valeu!

Postado

Após o cutting, você deveria ter feito uma manutenção?

Você fez manutenção?

Postado

O corpo leva 1mês para se acostumar com a gordura perdida. Manda cutting, depois 1 semana no limite calorico e depois manda excedente.

Postado
  • Autor

Puts, nunca vi nada sobre essa manutenção :ohno02: mas eu fico sim uns 3 dias no limite calórico e ai começo aumentando as kcals. Porém vou parar com isso e ficar no bulk até os 70Kg :D

Cido77 e marcelorc, vcs fazem/fizeram esse tipo de 'ciclo'?

Abraço!

Editado por J4CK

Postado

Puts, nunca vi nada sobre essa manutenção :ohno02: mas eu fico sim uns 3 dias no limite calórico e ai começo aumentando as kcals.

Faz assim:

Se você terminou a dieta cutting comendo 1300kcal, aumente 100kcal a cada dois dias mais ou menos. Quando chegar ao seu limite calórico, fique alguns dias comendo assim. Depois va aumentando as calorias té 500kcal a mais.

Postado
  • Autor

Faz assim:

Se você terminou a dieta cutting comendo 1300kcal, aumente 100kcal a cada dois dias mais ou menos. Quando chegar ao seu limite calórico, fique alguns dias comendo assim. Depois va aumentando as calorias té 500kcal a mais.

Na proxima vez vou seguir isso mesmo :D

O problema dessas mudanças é justamente esse, perder muito tempo na manutenção da dieta hipocalórica para hipercalórica e vice e versa.

Obrigado e bons ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.