Postado 11/12/2012 às 01:42 12/11, 2012 Boa noite, Primeiramente licença por criar esse tópico. Mas preciso de algumas dicas! Estou aqui com algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Meu nome é andré Peso 67kg, Altura 1,74 e vou começar na academia amanhã. Meu intuito é ganhar massa muscular sem pegar barriga, e gostaria de saber se já devo iniciar o treino tomando algum tipo de suplemento. Se sim quais? Desde já agradeço. Att André
Postado 11/12/2012 às 01:53 12/11, 2012 Pelo seu peso, sugiro fazer uma dieta bulking, ou seja, fazer um período em que você ganhe massa magra. Você ganhará gordura nesse período, mas como você é iniciante é bem provável que ganhe massa magra e perda gordura. Para montar uma dieta, saiba primeiro seu gasto calórico diário (sugiro calcular aqui: https://www.1percentedge.com/ifcalc/). Pegue esse número e aumente 500kcal. Depois distribua os macronutrientes, basicamente, em: 2-3g/kg de proteína, 0,8-1g/kg de gordura e o restante você coloca de carboidratos. Para mais informações, leia: Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]. Sobre o treino, sugiro fazer o StrongLifts 5x5. Ele é perfeito para inciantes, te dá uma boa base sobre a execução e utilização de exercícios compostos, prático, dinâmico, já vem pronto, etc. Sobre os suplementos, eu não os usaria agora, pois você é iniciante. Mas não existe relação entre tempo de treino com suplementos. Então, depois de montar a sua dieta, veja do que está precisando e compre os suplementos para suprir essa falta Sobre suplementos, se for comprar, sugiro uma creatina e um multivitamínico. O restante (pelo menos a maioria) dos suplementos podem ser substituídos com alimentos. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraços!
Postado 11/12/2012 às 02:00 12/11, 2012 O ignorante do instrutor dele vai dar uma bronca quando ver o camarada fazendo Stronglift!!! Imagino que ele nem vá saber o que é!!! hahahahah! É uma pena! Fique grande, ou morra tentando...
Postado 11/12/2012 às 02:11 12/11, 2012 whey,albumina,proteina em geral,mas nenhum suplemento supera a alimentação. bodybuilder, mas do que uma palavra, um sonho a ser realizado.
Postado 11/12/2012 às 13:01 12/11, 2012 O ignorante do instrutor dele vai dar uma bronca quando ver o camarada fazendo Stronglift!!! Imagino que ele nem vá saber o que é!!! hahahahah! É uma pena! Verdade... e ainda vai botar ele pra fazer 3x12 em tudo! [Relato] C4 Cellucor + Básico (whey, bcaa, bla bla bla...) e a partir do 6º (10/12) até o 15º treino, NO3 vai ta junto pra ver o que vira... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105532-relato-c4-cellucor-bsico/
Crie uma conta ou entre para comentar