GigaBrah Postado Dezembro 9, 2012 às 00:18 Postado Dezembro 9, 2012 às 00:18 Tipo assim,fazer o treino do ano dividido em partes. Eu tava pensando em fazer um bulk de 8 meses,divido em objetivos menores,desse jeito: Vamos dizer que eu comece em janeiro: 1º-Mês 1 a 2:Treino de vascularização Repetições:De 16~20 Exercícios:De 1 a 3 compostos e de 0 a 2 isoladores por grupo muscular Séries:de 2 a 3 Descanço:de 30~45seg Aeróbico:De 2 a 3 vzs por semana 2º-Mês 3 a 4:Treino de força. Repetições:De 4 a 6(ou outro esquece de treino de força) Exercícios:De 2 a 3 compostos(ou outro esquema de treino de força) Séries:De 2 a 5(ou outro esquema de treino de força) Descanço:de 2 a 5 min Aeróbico:opcional 3º-Mês 5 a 8:Treino de hipertrofia Repetições:De 6 a 12 Exercícios:De 1 a 3 compostos e de 0 a 2 isoladores por grupo muscular Séries:De 2 a 4(ou outro esquema de treino de hipertrofia) Descanço:De 1 a 2 min Aeróbico:opcional Tendo em vista que cada um pode alterar o tempo de cada ponto ás suas particularidades,esse tipo de treino faz sentido?
Supermoderador busarello Postado Dezembro 9, 2012 às 00:23 Supermoderador Postado Dezembro 9, 2012 às 00:23 Periodização, para quem busca volume (seja lá como for) faz muito sentido. Só sugiro ler alguns autores desta linha, como Tudor Bompa, por exemplo. Para quem pensa um pouco além disso, acaba por perceber que a periodização simples é como "cachorro correndo atrás do rabo", parafraseando Louie Simmon (WestSide Barbell). Há que ter alguns cuidados para que o que for ganho em uma fase não acabe perdido nas outras.
GigaBrah Postado Dezembro 9, 2012 às 00:46 Autor Postado Dezembro 9, 2012 às 00:46 Huum.Entendi. Vou dar uma olhada mais a fundo. Valeu. Abrç
thyagw Postado Dezembro 9, 2012 às 01:29 Postado Dezembro 9, 2012 às 01:29 Há que ter alguns cuidados para que o que for ganho em uma fase não acabe perdido nas outras. Esse é o maior problema, por isso que esse tipo de periodizacao linear (treinar cada objetivo separado por certo tempo) tem sido bem contestado ultimamente. Ou você pode fazer 3 treinos fullbody, cada dia com um objetivo, ou misturar os 3, por exemplo:Pernas (vascularização), Puxar (força), Empurrar( hipertrofia). São só ideias. Tá treinando com que divisão (abx2, abcx2, abcd, etc)?
RABISKDO Postado Dezembro 9, 2012 às 02:08 Postado Dezembro 9, 2012 às 02:08 Gostei dá idéia mas eu acho pouco tempo p poder trabalhar,principalmente a força por exemplo 2 meses,não te fará uma base forte/sólida de força em tds os exercícios,pra mim requer mais tempo para q os resultados sejam mais efetivos.
manel007 Postado Dezembro 9, 2012 às 02:17 Postado Dezembro 9, 2012 às 02:17 eu descartaria essa de vascularização, e deixava só os focados em hipertrofia e em força, apesar que se for só esses dois pontos, eu ficaria com um treino "híbrido" mesmo...
RABISKDO Postado Dezembro 9, 2012 às 02:24 Postado Dezembro 9, 2012 às 02:24 Eu particularmente acho q eu treino voltado pra força aliado a uma boa dieta iria satisfazer todas as exigências (salvo a vascularizacao,não tenho certeza)
GigaBrah Postado Dezembro 9, 2012 às 02:34 Autor Postado Dezembro 9, 2012 às 02:34 Esse é o maior problema, por isso que esse tipo de periodizacao linear (treinar cada objetivo separado por certo tempo) tem sido bem contestado ultimamente. Ou você pode fazer 3 treinos fullbody, cada dia com um objetivo, ou misturar os 3, por exemplo:Pernas (vascularização), Puxar (força), Empurrar( hipertrofia). São só ideias. Tá treinando com que divisão (abx2, abcx2, abcd, etc)? Uhum,parece bom.To treinando com abcde. Mas esse treino que to perguntando não pra agora não.É pro meu prox bulk,daq uns 4 meses.To procurando o jeito ideal de crescer o qnt antes ;] Gostei dá idéia mas eu acho pouco tempo p poder trabalhar,principalmente a força por exemplo 2 meses,não te fará uma base forte/sólida de força em tds os exercícios,pra mim requer mais tempo para q os resultados sejam mais efetivos. Talvez tirasse um 1 mes do 1º e deixava 3 meses no treino de força.
Night Postado Dezembro 9, 2012 às 02:36 Postado Dezembro 9, 2012 às 02:36 eu descartaria essa de vascularização, e deixava só os focados em hipertrofia e em força, apesar que se for só esses dois pontos, eu ficaria com um treino "híbrido" mesmo... 2 Ou até fazer um treino focado só em força e depois um em hipertrofia, porem hibrido; deixando sempre os principais levantamentos com low reps + auxiliares com repetiçoes mais altas
GigaBrah Postado Dezembro 9, 2012 às 02:39 Autor Postado Dezembro 9, 2012 às 02:39 2 Ou até fazer um treino focado só em força e depois um em hipertrofia, porem hibrido; deixando sempre os principais levantamentos com low reps + auxiliares com repetiçoes mais altas Pois é.Pensei q seria melhor assim tbm
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora