Ir para conteúdo

Planejamento De Treino,periodização=+Eficiência?

GigaBrah

Posts Recomendados

Postado

Tipo assim,fazer o treino do ano dividido em partes.

Eu tava pensando em fazer um bulk de 8 meses,divido em objetivos menores,desse jeito:

Vamos dizer que eu comece em janeiro:

1º-Mês 1 a 2:Treino de vascularização

Repetições:De 16~20

Exercícios:De 1 a 3 compostos e de 0 a 2 isoladores por grupo muscular

Séries:de 2 a 3

Descanço:de 30~45seg

Aeróbico:De 2 a 3 vzs por semana

2º-Mês 3 a 4:Treino de força.

Repetições:De 4 a 6(ou outro esquece de treino de força)

Exercícios:De 2 a 3 compostos(ou outro esquema de treino de força)

Séries:De 2 a 5(ou outro esquema de treino de força)

Descanço:de 2 a 5 min

Aeróbico:opcional

3º-Mês 5 a 8:Treino de hipertrofia

Repetições:De 6 a 12

Exercícios:De 1 a 3 compostos e de 0 a 2 isoladores por grupo muscular

Séries:De 2 a 4(ou outro esquema de treino de hipertrofia)

Descanço:De 1 a 2 min

Aeróbico:opcional

Tendo em vista que cada um pode alterar o tempo de cada ponto ás suas particularidades,esse tipo de treino faz sentido?

• Supermoderador
Postado

Periodização, para quem busca volume (seja lá como for) faz muito sentido. Só sugiro ler alguns autores desta linha, como Tudor Bompa, por exemplo.

Para quem pensa um pouco além disso, acaba por perceber que a periodização simples é como "cachorro correndo atrás do rabo", parafraseando Louie Simmon (WestSide Barbell). Há que ter alguns cuidados para que o que for ganho em uma fase não acabe perdido nas outras.

Postado

Há que ter alguns cuidados para que o que for ganho em uma fase não acabe perdido nas outras.

Esse é o maior problema, por isso que esse tipo de periodizacao linear (treinar cada objetivo separado por certo tempo) tem sido bem contestado ultimamente.

Ou você pode fazer 3 treinos fullbody, cada dia com um objetivo, ou misturar os 3, por exemplo:Pernas (vascularização), Puxar (força), Empurrar( hipertrofia). São só ideias.

Tá treinando com que divisão (abx2, abcx2, abcd, etc)?

Postado

Gostei dá idéia mas eu acho pouco tempo p poder trabalhar,principalmente a força por exemplo 2 meses,não te fará uma base forte/sólida de força em tds os exercícios,pra mim requer mais tempo para q os resultados sejam mais efetivos.

Postado

Esse é o maior problema, por isso que esse tipo de periodizacao linear (treinar cada objetivo separado por certo tempo) tem sido bem contestado ultimamente.

Ou você pode fazer 3 treinos fullbody, cada dia com um objetivo, ou misturar os 3, por exemplo:Pernas (vascularização), Puxar (força), Empurrar( hipertrofia). São só ideias.

Tá treinando com que divisão (abx2, abcx2, abcd, etc)?

Uhum,parece bom.To treinando com abcde.

Mas esse treino que to perguntando não pra agora não.É pro meu prox bulk,daq uns 4 meses.To procurando o jeito ideal de crescer o qnt antes ;]

Gostei dá idéia mas eu acho pouco tempo p poder trabalhar,principalmente a força por exemplo 2 meses,não te fará uma base forte/sólida de força em tds os exercícios,pra mim requer mais tempo para q os resultados sejam mais efetivos.

Talvez tirasse um 1 mes do 1º e deixava 3 meses no treino de força.

Postado

eu descartaria essa de vascularização, e deixava só os focados em hipertrofia e em força, apesar que se for só esses dois pontos, eu ficaria com um treino "híbrido" mesmo...

2

Ou até fazer um treino focado só em força e depois um em hipertrofia, porem hibrido; deixando sempre os principais levantamentos com low reps + auxiliares com repetiçoes mais altas

Postado

2

Ou até fazer um treino focado só em força e depois um em hipertrofia, porem hibrido; deixando sempre os principais levantamentos com low reps + auxiliares com repetiçoes mais altas

Pois é.Pensei q seria melhor assim tbm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...