Postado 8/12/2012 às 20:51 12/8, 2012 Falae galera, agora acho que fechei direitinho o treino e gostaria que vocês avaliassem. Objetivo: Hipertrofia A- Peito/ Ombro/ Tríceps Supino Reto e Supino Inclinado 5x6. Ambos com halteres Militar 5x6 Elevação Lateral 5x6 Supino Fechado 5x6 Paralelas 5x6 B- Coxa/ Panturrilha Agachamento Livre 5x6 Stiff 5x6 Afundo 5x6 Pant. Smith 3x15 Pant. Livre 3xRM C- Dorsal/ Bíceps/ Antebraço/ Trapézio Barra Fixa 5x6 Remada Curvada 5x6 Levantamento Terra 5x6 Chin-ups 5x6 Rosca Direta 3x8 Rosca Pulso 4x8 Rosca Inversa 4x8 (To pensando em tirar, será que a pulso dá conta sozinha? ) Encolhimento 5x10 Galera tenho uma dúvida sobre as paralelas no treino A. Comecei a fazer elas a pouco tempo e sei que é normal não conseguir fazer muitas no começo, mas acho que chego nelas com o tríceps cansado já pelos exercícios anteriores e nas últimas séries dela mal consigo fazer uma repetição. Estava pensando em coloca-la como primeiro exercício do treino A para poder aproveitar melhor esse exercício. O que acham? Ta aí o treino, fico no aguardo da avaliação geral e sobre as paralelas. Ah, sempre estou progredindo as cargas também. Obrigado desde já!
Postado 8/12/2012 às 23:31 12/8, 2012 Nao faça isso,treinar triceps antes de peito pelamor! Se vc nao consegue realizar nem uma repetiçãofaça mergulho entre bancos,e dps qnd tiver força faça a paralelas. Falae galera, agora acho que fechei direitinho o treino e gostaria que vocês avaliassem. Objetivo: Hipertrofia A- Peito/ Ombro/ Tríceps Supino Reto e Supino Inclinado 5x6. Ambos com halteres Militar 5x6 Elevação Lateral 5x6 Opcional se for fazer diminua as series Supino Fechado 5x6 3x6 Paralelas 5x6 3x6 B- Coxa/ Panturrilha Agachamento Livre 5x6 Stiff 5x6 Afundo 5x6 Pant. Smith 3x15 Pant. Livre 3xRM RM WTF?? C- Dorsal/ Bíceps/ Antebraço/ Trapézio Barra Fixa 5x6 Remada Curvada 5x6 Levantamento Terra 5x6 Chin-ups 5x6 3x6 Rosca Direta 3x8 (mais pra dar uma inchadinha ne?Se quiser...) Rosca Pulso 4x8 Rosca Inversa 4x8 (To pensando em tirar, será que a pulso dá conta sozinha? ) Encolhimento 5x10 Opcional com o lokout no militar ja estara treinando trapezios tb Galera tenho uma dúvida sobre as paralelas no treino A. Comecei a fazer elas a pouco tempo e sei que é normal não conseguir fazer muitas no começo, mas acho que chego nelas com o tríceps cansado já pelos exercícios anteriores e nas últimas séries dela mal consigo fazer uma repetição. Estava pensando em coloca-la como primeiro exercício do treino A para poder aproveitar melhor esse exercício. O que acham? Ta aí o treino, fico no aguardo da avaliação geral e sobre as paralelas. Ah, sempre estou progredindo as cargas também. Obrigado desde já! Essas sao as alterações que EU faria,tente progredir sempre,o antebraço é um musculo mt pequeno e com cargas elevadas nos basicos vc ja ganhara hipertrofia neles.
Postado 9/12/2012 às 00:44 12/9, 2012 Autor Nao faça isso,treinar triceps antes de peito pelamor! Se vc nao consegue realizar nem uma repetiçãofaça mergulho entre bancos,e dps qnd tiver força faça a paralelas. Essas sao as alterações que EU faria,tente progredir sempre,o antebraço é um musculo mt pequeno e com cargas elevadas nos basicos vc ja ganhara hipertrofia neles. Gostei das edições! Sobre as panturrilhas, sempre fiz 3 séries de repetições máximas pra fechar o treino delas, tu acha melhor tirar? Sobre a progressão de cargas, tava dando uma passada no seu diário e percebi que você tá realmente progredindo a cada treino, e seu supino é na barra. No meu caso, eu faço o supino com halteres, devo progredir todo treino de 1 em 1kg ou vou ser obrigado a ir pra barra? Fiz um tempinho o supino reto com barra e acho que em mim não alcançou a amplitude máxima, mesmo encostando a barra no peito, e como sempre fui acustumado a usar os halteres voltei para eles. Sinto bem mais o peitoral trabalhando quando a alcanço minha amplitude máxima! Minha progressão com eles geralmente é de 2kg a cada 2 treinos mas apenas se eu sentir confiança que está na hora de aumentar... Caso eu não consiga terminar por exemplo a última repetição da última série ou esteja com um pouco de dificuldade naquela carga, permaneço com ela até conseguir fazer tranquilo (Atualmente faço com 18kg em cada mão) . Está correto? Obrigado pela atenção!
Postado 9/12/2012 às 01:13 12/9, 2012 Repetições máximas vc diz até falhar?Pq normalmente RM quer dizer o número max de rep q vc faz com a técnica correta e com o max de carga em determinado exercício.É q vc botou 3xRM ficou meio sem nexo. Sim eu utilizo o método sl 5x5,e progrido td treino,se vc acha q tem mais resultados com halteres continue,é bom dar uma variada tb(time q tá ganhando não se mexe),mas se for seguir a progressão chegará uma hora q ficará impossível levantar os halteres,imagine levantando halteres de 60kg p fazer o supino,aí terás q passar p barra,ou então ir trocando,um treino barra outro halteres. E sim o princípio é exatamente esse.
Postado 9/12/2012 às 01:28 12/9, 2012 Autor Repetições máximas vc diz até falhar?Pq normalmente RM quer dizer o número max de rep q vc faz com a técnica correta e com o max de carga em determinado exercício.É q vc botou 3xRM ficou meio sem nexo. Sim eu utilizo o método sl 5x5,e progrido td treino,se vc acha q tem mais resultados com halteres continue,é bom dar uma variada tb(time q tá ganhando não se mexe),mas se for seguir a progressão chegará uma hora q ficará impossível levantar os halteres,imagine levantando halteres de 60kg p fazer o supino,aí terás q passar p barra,ou então ir trocando,um treino barra outro halteres. E sim o princípio é exatamente esse. No meu primeiro treino, o instrutor escreveu 3xRM nesse exercício, gostei e fiquei fazendo desse jeito, entendi o que tu disse sobre RM ser o total que eu consiga, acho que me expressei mal... No caso, seria até eu não conseguir mais fazer repetições (Geralmente faço até umas 60~70). Vou continuar nos halteres então no supino e quando eu zerar os lá da academia eu pulo pra barra, se bem que tem um longo caminho até lá... euaheauheauhea Sobre as séries, acho que ficou legal assim, né? O tempo de descanso entre elas deve ser algum número fixo ou até eu sentir que estou pronto para a próxima? (Já que vou colocar bastante intensidade em cada série e de repente o tempo que estabeleci inicialmente não seja suficiente para completa-la com uma boa execução) Obrigado pelas respostas!
Postado 9/12/2012 às 01:52 12/9, 2012 Entendi então vc quis dizer até a falha,mas eu acharia interessante vc trocar esse por gêmeos sentado no aparelho ou no step com carga 3x15 ia ficar mt bom. O resto o número de séries eu manteria essas low rep msm,quanto ao tempo de descanso faça qnd se sentir preparado p outra pois a intensidade será grande descanse num intervalo de até 5 min entre as séries. Agr não esqueça q para fazer uma progressão legal é bom fazer um deload de 50% das cargas q vc vem fazendo e ir progredindo,para não estagnar tão rápido. Entendi então vc quis dizer até a falha,mas eu acharia interessante vc trocar esse por gêmeos sentado no aparelho ou no step com carga 3x15 ia ficar mt bom. O resto o número de séries eu manteria essas low rep msm,quanto ao tempo de descanso faça qnd se sentir preparado p outra pois a intensidade será grande descanse num intervalo de até 5 min entre as séries. Agr não esqueça q para fazer uma progressão legal é bom fazer um deload de 50% das cargas q vc vem fazendo e ir progredindo,para não estagnar tão rápido.
Postado 9/12/2012 às 02:05 12/9, 2012 Autor Entendi então vc quis dizer até a falha,mas eu acharia interessante vc trocar esse por gêmeos sentado no aparelho ou no step com carga 3x15 ia ficar mt bom. O resto o número de séries eu manteria essas low rep msm,quanto ao tempo de descanso faça qnd se sentir preparado p outra pois a intensidade será grande descanse num intervalo de até 5 min entre as séries. Agr não esqueça q para fazer uma progressão legal é bom fazer um deload de 50% das cargas q vc vem fazendo e ir progredindo,para não estagnar tão rápido. Entendi então vc quis dizer até a falha,mas eu acharia interessante vc trocar esse por gêmeos sentado no aparelho ou no step com carga 3x15 ia ficar mt bom. O resto o número de séries eu manteria essas low rep msm,quanto ao tempo de descanso faça qnd se sentir preparado p outra pois a intensidade será grande descanse num intervalo de até 5 min entre as séries. Agr não esqueça q para fazer uma progressão legal é bom fazer um deload de 50% das cargas q vc vem fazendo e ir progredindo,para não estagnar tão rápido. Tranquilo, sei qual é o gêmeos, já passou pela minha cabeça colocar ele no treino, vou trocar então pelo livre! Deload de 50% seria eu diminuir a minha carga atual pela metade e ir progredindo por treino a partir de agora, certo? Obrigado pelas respostas!
Postado 9/12/2012 às 03:29 12/9, 2012 Autor Ok. Tenho dificuldades na barra fixa também, há algum exercícios que me ajuda a "preparar" melhor pra ela ou só calejando mesmo de 1 em 1?
Postado 9/12/2012 às 03:38 12/9, 2012 Olha fera, acho que só calejando mesmo, a puxada é algo semelhante, mas a diferença de peso que se pega na barra fixa e na Puxada é enorme, uma boa forma de conseguir faser é começar com 1x2 2x2 3x2 4x2 .... construção de força
Postado 9/12/2012 às 04:14 12/9, 2012 Você pode fazer treino de pegada no dia B, pega o maior halter da sua academia nas duas mãos, trava o abdomén olha pra frente e conta o máximo de tempo que conseguir dessa forma você está fortalecendo sua pegada (musculos do antebraço) e vai te ajudar na barra fixa, mas quanto ao arder, é realmente calejar mesmo (ou luvas kkkk, não gosto, mas tem seu valor em alguns casos) Editado 9/12/2012 às 04:14 12/9, 2012 por vittoclavijo
Postado 9/12/2012 às 05:15 12/9, 2012 Autor Olha fera, acho que só calejando mesmo, a puxada é algo semelhante, mas a diferença de peso que se pega na barra fixa e na Puxada é enorme, uma boa forma de conseguir faser é começar com 1x2 2x2 3x2 4x2 .... construção de força Você pode fazer treino de pegada no dia B, pega o maior halter da sua academia nas duas mãos, trava o abdomén olha pra frente e conta o máximo de tempo que conseguir dessa forma você está fortalecendo sua pegada (musculos do antebraço) e vai te ajudar na barra fixa, mas quanto ao arder, é realmente calejar mesmo (ou luvas kkkk, não gosto, mas tem seu valor em alguns casos) Beleza galera, vou praticar um pouco mais então. Vou testar o lance dos halteres que o vitto disse também! Se alguem tiver mais alguma dica, só postar! Agradeço as respostas!
Crie uma conta ou entre para comentar