Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Além Da Progressão Linear. O Que Mais Existe?

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Muito se fala hoje em dia sobre a importância da progressão de tensão, mais especificamente a progressão de cargas. Porém quando falamos em progressão o que a maioria conhece e fala, é a progressão linear. Essa é a unica que eu conheço, mas sei que existem outros tipos de progressão. Mas nao sei quais e como funcionam.
Alguem poderia listar aqui mais algum(s) tipo(s) de progressão que conheçam?

Vi uma mais voltada pra força, que era se nao me engano assim:

Treinavasse 8 treinos com a mesa carga. E depois aumentava em torno do que aquivale a 4 ou 5 quilos. Porém nesses oito treino cada um aumentava uma repetição. Era algo assim. Porém nao lembro o nome nem onde li.

Comentem e ajudem! Grato desde ja!

Postado

voce fala daquele Hepburn?

progressão linear seria perfeita se não fosse muito limitada, mas com certeza é uma ótima opção pra quem é iniciante justamente pela sua simplicidade, só que chega um momento em que fica impossivel progredir todo treino, aí nessa hora entra outros tipos de progressão... não conheço muito a respeito dessas outras, tem aquele esquema de progressão em "waves" ( ondas ) que é muito usado em treinos de força, tem aquele da WSB que eu não sei bem ainda como funciona, mas acho que eles misturam varios tipos de progressão... tem tbm a "auto-regulação" ( atualmente faço ela ), a ideia é regular cada dia para que possa ter um ótimo aproveitamento, mesmo que as vezes tenha que treinar com cargas sub-máximas, conheci esse tipo de progressão conversando com o Craw69 que tbm faz essa auto- regulação, e realmente caiu como uma luva pra mim, já que as vezes não consigo ter a mesma disposição devido a trabalho, faculdade e tal...

Postado

voce fala daquele Hepburn?

progressão linear seria perfeita se não fosse muito limitada, mas com certeza é uma ótima opção pra quem é iniciante justamente pela sua simplicidade, só que chega um momento em que fica impossivel progredir todo treino, aí nessa hora entra outros tipos de progressão... não conheço muito a respeito dessas outras, tem aquele esquema de progressão em "waves" ( ondas ) que é muito usado em treinos de força, tem aquele da WSB que eu não sei bem ainda como funciona, mas acho que eles misturam varios tipos de progressão... tem tbm a "auto-regulação" ( atualmente faço ela ), a ideia é regular cada dia para que possa ter um ótimo aproveitamento, mesmo que as vezes tenha que treinar com cargas sub-máximas, conheci esse tipo de progressão conversando com o Craw69 que tbm faz essa auto- regulação, e realmente caiu como uma luva pra mim, já que as vezes não consigo ter a mesma disposição devido a trabalho, faculdade e tal...

Era esse mesmo. Hepburn. O q vc acha dele?

E interessante saber sobre essa auto- regulação. Poderia me indicar algum link ou algo que possa me ajudar?

Postado (editado)

Nao entendi porque fecharam o outro topico, que bom que vc fez outro

Tem o wsb que vc cicla a cada 3 semanas variaçoes do mesmo exercicio fazendo entao a progressao nao travar tao rapido

Exemplo: 3 semanas supino reto, depois 3 de supino inclinado, depois 3 de floor press, depois 3 de board press, repete

Tem o EDT que vc progride em relaçao ao tempo de trabalho (fazer X reps totais em Y tempo)

Tem outras mais obscuras baseadas em metodos sovieticos, quem comenta bem elas sao o quisso e o danilorf

Editado por Lucram
Postado

acho bem interessante essa ideia do Hepburn, há um aumento de tensão constante, tanto em cargas como em reps, o problema é que ele trabalha só com aqueles básicos, e isso pode ser bem util pra quem é iniciante, mas acho que depois de um tempo, seria util adicionar alguns trabalhos adicionais...

sobre a auto-regulação, infelizmente ainda não achei nenhum artigo tratando sobre ele, o que aprendi foi conversando com o craw mesmo...

Postado

O link que eu li sobre o hepburn é esse ai tb..

Nao entendi porque fecharam o outro topico, que bom que vc fez outro

Tem o wsb que vc cicla a cada 3 semanas variaçoes do mesmo exercicio fazendo entao a progressao nao travar tao rapido

Exemplo: 3 semanas supino reto, depois 3 de supino inclinado, depois 3 de floor press, depois 3 de board press, repete

Tem o EDT que vc progride em relaçao ao tempo de trabalho (fazer X reps totais em Y tempo)

Tem outras mais obscuras baseadas em metodos sovieticos, quem comenta bem elas sao o quisso e o danilorf

È interessante saber sobre o wbs. Geralmente qual a faixa de reps e séries usadas la?

Postado

Entre 1 e 3, no supino de preferencia nao chega a 3 e no agacho/terra de preferencia mais que 1

Geralmente sao 8 series de cada nos dia de ME, nao manjo muito de wsb nao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...