Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


fabio y.

Posts Recomendados

Galera,é o seguinte,eu ja treino a +/- 8 meses e tive muito resultado até uns 7 meses de treino.

No sétimo mês de treino aconteceu uma coisa estranha,eu sempre vinha aumentando os pesos no supino por exemplo,então em um dia coloquei a carga de sempre,mas percebi que a execução estava errada,não estava encostando a barra no peito,então decidi diminuir a carga e fazer o exercício da forma correta,diminui 3 kgs de cada lado e pronto,a execução ficou perfeita.No outro dia de treinar peito senti mais dificuldade em levantar essa carga que ja tinha abaixado,mas consegui(até ai sem problemas),no outro dia de treinar peito não conseguia completar de jeito nenhum todas as repetições tive que abaixar mais ainda a carga e assim foi indo,até que pensei que podia ser overtrainning pois não era só no supino que estava acontecendo,fiz um descanso de 4 dias.Na semana depois do descanso consegui pegar muito pesado no treino(mas não com as mesmas cargas de antes de abaixar),agora nessa semana depois da do descanso está acontecendo a mesma coisa,não estou conseguindo mais continuar com as mesmas cargas,não só no supino,na rosca direta por exemplo(Na semana passada,logo após o descanso pegava 12 de cada lado nas 3 primeiras séries e na última 14,agora faço com 12 de cada lado morrendo e nao consigo de jeito nenhum pegar 14 na ultima)

Eu ja pesquisei sobre o que poderia ser,mas as únicas coisas que consegui achar foram:

-pode ser overtrainning(ja dei um descanso de 4 dias,então acho difícil ser sendo que nunca treino o mesmo músculo em intervalos muito curtos sempre dou 3 dias de descanso)

-reduza as cargas e faça a execução perfeita(ja fiz isso e cada vez reduzo mais,se continuar assim não sei aonde isso vai chegar)

-diminua o volume do treino(ja fiz isso ,faço 3 exercícios para músuculos grandes e 2 para pequenos ABCABC)

-seu pré treino não está bom(treino 1h depois do almoço,como 300g de carboidrato de baixo IG e 200 de proteína,sem contar que como muitos legumes e verduras,acho difícil o problema ser esse)

-você não dorme direito(durmo de 8 a 10 horas por dia)

-voce não se hidrata direito(bebo 3 litros de agua por dia)

Alguem ai sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

quando me referi a 200 gramas de proteína quis dizer 200g de carne ou frango,me desculpem pelo meu erro,O meu treino é o seguinte

Idade:15

objetivo:hipertrofia

peso:60kg

altura:1,61

Treino A

rosca direta:4x8
rosca scott:4x10
remada curvada:4x10
remada baixa:4x12
puxador costas:4x12

treino B:peito,triceps e ombro

supino reto:4x8
supino inclinado:4x8
crucifixo reto:4x8
triceps frances:4x10
triceps pulley:4x8
elevaçao lateral:4x8
desenvolvimento militar:4x12

-treino C:pernas e panturrilha

extensao:4x15
avançamentos:4x10
agaixamento halteres:4x15
rosca perna:3x8
panturrilha em pe:4x12

Editado por fabio y.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesando 60kg e com um treino ridículo de volumoso como esse, não é de admirar que esteja regredindo.

Só falta me falar que treina até a falha e faz drop set, super set e afins.

A resposta é simples: sobrecarga, tu vai continuar assim até entrar em OT.

Não é OT ainda, mas são os primeiros sintomas.

Larga mão desse treino ridículo, tire uma semana ou duas de descanso e depois faça o 5x5

Leva em conta q ele tem 1,61 Ice.

monta um treino novo, tem um topico ensinando a montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesando 60kg e com um treino ridículo de volumoso como esse, não é de admirar que esteja regredindo.

Só falta me falar que treina até a falha e faz drop set, super set e afins.

A resposta é simples: sobrecarga, tu vai continuar assim até entrar em OT.

Não é OT ainda, mas são os primeiros sintomas.

Larga mão desse treino ridículo, tire uma semana ou duas de descanso e depois faça o 5x5

eu fazia esse treino porque como faço outras atividades além da musculaçao,não tenho condição de pagar uma academia mesmo,por isso treino em casa em uma estação de musculaçao,mas sem acompanhamento de um personal trainer.O personal do meu amigo passou um treino parecido com esse para ele(ele tem praticamente o mesmo peso,idade e altura que eu) e achei que não tinha nada a ver o peso com o tipo de treino por isso continuei fazendo.Só por curiosidade com quantos quilos pode fazer esse treino que faço atualmente?

Leva em conta q ele tem 1,61 Ice.

monta um treino novo, tem um topico ensinando a montar

tem como vc me mandar o tópico?eu joguei no google em como montar treino 5x5 e nao achei nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de quilos.É que esse treino é muito volumoso,ou seja,"cheio".Pode se obter melhores resultados com treinos mais curtos.E não é por ser curto que ele será falho.

Abraços



Stronglift 5x5 : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de quilos.É que esse treino é muito volumoso,ou seja,"cheio".Pode se obter melhores resultados com treinos mais curtos.E não é por ser curto que ele será falho.

Abraços

Stronglift 5x5 : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

pelo que me disseram uma vez e pelo que entendi (corrija-me se eu estiver errado) esse treino foca mais em força do que hipertrofia ,esta certo?

Pelo que entendi tambem ,a ideia desse treino é ganhar força e depois como voce estará mais forte poderá fazer o treino de hipertrofia com cargas bem mais altas e consequentemente ter mais resultado,se eu fazer o stronglift por 1 mes é suficiente para ganhar força ou é muito pouco?

Editado por fabio y.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

pelo que me disseram uma vez e pelo que entendi (corrija-me se eu estiver errado) esse treino foca mais em força do que hipertrofia ,esta certo?

E mais uma coisa ,como esse meu treino atual esta muito volumoso,eu poderia diminuir os exercícios e continuar com ele ou o mais recomendado mesmo é fazer o stronglift?(sendo que meu foco é hipertrofia)

Ele não necessariamente um treino de força. E ele gera hipertrofia sim.

Eu te recomendaria fazer o SL5X5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...