Postado 14/11/2012 às 13:13 11/14, 2012 Bom pessoal. Não sei se isso acontece ou já aconteceu com vocês... então serei o mais objetivo possível. Meu treino está dividido em 4x8 rep com alguns drop/bi set alternados entre as semanas. o problema está no dia de pernas ! tenho série 4x8 leg 4x8 agachamento 4x8 + 8 8 cadeira extensora... e assim, normalmente eu coloco uma carga bacana no qual eu consiga executar sem me lesionar ou ficar cagando pra terminar a série. mas ralo bastante nesse dia ..mas o musculo não doi ! ontem treinei perna de uma forma diferente, resolvi "fazer até o musculo doer". e ficou +/- assim ... leg 4x17 ( carga um pouco reduzida) 4x13 agachamento e assim em diante.. o problema é só com as pernas, no qual o treinamento de antes eu considero ineficiênte... talvez o que eu tenha feito ontem não foi correto,mas amanheci com as pernas doendo pra kct ! a duvida é , posso treinar dessa forma ? já que os outros grupos musculares (4x8) eu sinto uma diferença mas nas pernas nen se quer doem. ou fadigar o musculo não é aconselhável ? tem algum outro tipo de treino (pra hipertrofia) e que possa ser mais exaustivo. É isso aê. abraço !!
Postado 14/11/2012 às 13:22 11/14, 2012 Doer não signifca que está fazendo efeito. Mudar o treino do nada ainda mais mexendo na quantidade de repetiçoes vai fazer doer mesmo, mas isso não ajuda em nada hipertrofia. Pernas se acostumam rápido mesmo, por isso parece que a parte superior tá tendo melhor resultado com os treinos. EU recomendo fazer um treino com progressão de cargas para as pernas (low reps)
Postado 14/11/2012 às 13:23 11/14, 2012 Supermoderador Eu sugiro que você pesquise um pouco na seção de treinamento. Dor, cansaço, volume de treino e hipertrofia não são diretamente proporcionais para quem não usa recursos ergogênicos.
Postado 14/11/2012 às 13:40 11/14, 2012 Autor Este é um dos erros. Se você não colocar uma carga que force seu corpo ao esforço, não vai ativar o mecanismo da supercompensação. O raciocínio é simples, seu corpo é preguiçoso, se ele consegue levantar o peso do tamanho que está, não vai crescem um centímetro. Você precisa deixar claro para seu corpo que vai obrigá-lo a levantar sempre mais peso, isso ativa o princípio da compensação. Para conseguir isto, vc precisa trabalhar com o princípio da progressão de cargas, isto é, o treino atual deve sempre ser mais pesado que o treino anterior. Entendi, Bom, duvida esclarecida. Valeu aê galera, em especial Iceman Obrigado !!
Postado 15/11/2012 às 00:39 11/15, 2012 Este é um dos erros. Se você não colocar uma carga que force seu corpo ao esforço, não vai ativar o mecanismo da supercompensação. O raciocínio é simples, seu corpo é preguiçoso, se ele consegue levantar o peso do tamanho que está, não vai crescem um centímetro. Você precisa deixar claro para seu corpo que vai obrigá-lo a levantar sempre mais peso, isso ativa o princípio da compensação. Para conseguir isto, vc precisa trabalhar com o princípio da progressão de cargas, isto é, o treino atual deve sempre ser mais pesado que o treino anterior. Muito bom !
Postado 15/11/2012 às 10:31 11/15, 2012 Este é um dos erros. Se você não colocar uma carga que force seu corpo ao esforço, não vai ativar o mecanismo da supercompensação. O raciocínio é simples, seu corpo é preguiçoso, se ele consegue levantar o peso do tamanho que está, não vai crescem um centímetro. Você precisa deixar claro para seu corpo que vai obrigá-lo a levantar sempre mais peso, isso ativa o princípio da compensação. Para conseguir isto, vc precisa trabalhar com o princípio da progressão de cargas, isto é, o treino atual deve sempre ser mais pesado que o treino anterior. Exatamente, e ao contrário do que se pensa, não é aumentando as repetições que se consegue isso, é diminuindo e aumentando o peso!
Postado 15/11/2012 às 15:08 11/15, 2012 Exatamente, e ao contrário do que se pensa, não é aumentando as repetições que se consegue isso, é diminuindo e aumentando o peso! Concertesa
Crie uma conta ou entre para comentar