Postado 10/11/2012 às 07:41 11/10, 2012 Mas pq essa negação ao drop set? Eu curti a tecnica. E me explique aew pq retirar a extensora dos treinos de perna? Vou te dar uma bela ajuda nessa do drop Quando eu afirmei que "drop-set é inutil para 90% dos naturais", nao foi no sentido de nao produzir efeito algum, mas sim no sentido de nao produzir efeitos realmente vantajosos se comparado com outras técnicas semelhantes (como rest-pause) ou até mesmo com uma série comum. Vou tentar resumir porque esse tipo de coisa é muito complexa: a idéia do drop-set é aumentar o tempo sobre tensão do musculo. Quanto mais tempo sobre tensão um musculo estiver, mais ele tende a ativar fibras "lentas", de "resistencia", se aproximar das fibras tipo I etc. Estas fibras, por sua vez, nao sao as que tem maior potencial de hipertrofia para o natural. O que o drop-set tambem favorece é, como já dito, aumentar os niveis de metabolitos no musculo treinado, além de fadigar o musculo por um tempo maior. Para quem nao usa esteroides, o volume sarcoplasmatico do musculo é infinitamente menor; logo, usar uma tecnica que foca aumentar algo que já é MUITO limitado é non-sense. Ainda, focar em um tipo de fibra a qual já nao tem lá muito potencial de hipertrofia, tambem nao tem tanto sentido, principalmente quando voce poderia estar focando estas mesmas fibras com menos desgaste, permitindo treinar o mesmo musculo mais frequentemente. Claro que se alguem aqui usa drop-set e gosta, continue usando. Na teoria, para 90% dos naturais nao é uma boa escolha de método. A pessoa está apenas tentando aumentar o "pump" no musculo temporariamente (e por isso muita gente gosta, porque se impressiona com o pump e acha que isso está influenciando em algo) e treinando fibras as quais poderiam ser treinadas de outra forma. Sou totalmente a favor do uso tanto de repeticoes baixas (como 3 pra menos) como o uso de altas (como 20 pra mais). A partir do momento que voce usa altas repeticoes (ex, 2x15-20), voce já tem um acumulo maior de metabolitos no musculo e já treina fibras de resistencia; em outras palavras, voce fez exatamente o que um drop-set faz, porém com menos desgaste. By @CRAW69 Estou seguindo sim, inclusive alterei boa parte do treino q "tentei" elaborar. O Stronglift não é para força? Estou buscando hipertrofia. o STRONGLIFT, hipertrofia sim, usando a progressao constante de carga, na verdade a verdadeira hipertrofia, a miofibrilar. Pesquise mais sobre o assunto Achei muito bom sim a técnica de 3x na semana e 5x5 e toda a metodologia. Vou fazer este treino sim, mas não agora.
Postado 10/11/2012 às 16:32 11/10, 2012 Autor Obrigado Brunoyf, essa informação do Crawl me foi bem util. eu me baseio nisso: https://www.ncbi.nlm..../pubmed/3758035 não vi o video do leandrotwin, vc poderia postar o link? Em 4:56. Mas é no caso do fst-7. Acredito que não se aplique a um abcx2.
Postado 10/11/2012 às 16:46 11/10, 2012 o Leandro deixou claro no vídeo que o FST-7 não é para inciantes, As técnicas avançadas, como o drop-set, são para AVANÇADOS. Se você não se acha inciante, entao você deve pegar pelo menos 2x seu peso corporal no Terra, 1,5x no agachamento e 1x no Supino. Stronglift é hipertrofia, porém a verdadeira, aquela que você ganha por ter se tornado mais forte, e não aquela que você murcha se ficar 1 semana sem malhar, só pelo acumulo de água e metábolitos. Ronnie Colleman, uma vez disse: Todos querem ser fisculturistas, mas ninguém quer pegar realmente pesos pesados. Eu uso Arnold como exemplo também, ele era powelifter antes de se tornar bodybuilder. primeiro se constrói a massa bruta com os compostos e depois você pensa em usar um drop-set.
Postado 10/11/2012 às 18:07 11/10, 2012 Autor o Leandro deixou claro no vídeo que o FST-7 não é para inciantes, As técnicas avançadas, como o drop-set, são para AVANÇADOS. Se você não se acha inciante, entao você deve pegar pelo menos 2x seu peso corporal no Terra, 1,5x no agachamento e 1x no Supino. Stronglift é hipertrofia, porém a verdadeira, aquela que você ganha por ter se tornado mais forte, e não aquela que você murcha se ficar 1 semana sem malhar, só pelo acumulo de água e metábolitos. Ronnie Colleman, uma vez disse: Todos querem ser fisculturistas, mas ninguém quer pegar realmente pesos pesados. Eu uso Arnold como exemplo também, ele era powelifter antes de se tornar bodybuilder. primeiro se constrói a massa bruta com os compostos e depois você pensa em usar um drop-set. Gostei do seu argumento. Me motivou. Vou pensar bem no assunto sobre o 5x5 e me informar mais a respeito. Abrass e obrigado.
Postado 11/11/2012 às 01:16 11/11, 2012 pois então, não sei como seria num treino FST-7, mas no artigo que eu postei o link, num treino convencional, de pernas com 5 séries de 6-12 repetições de Front Squat, Squat, Leg Press e Extensora, realizados em 30 minutos. Isso não foi capaz de reduzir as concentrações de glicogênio nem em 30%. Acho que se a sua preocupação é a depleção de glicogênio vc pode ficar tranquilo.
Postado 11/11/2012 às 01:41 11/11, 2012 Autor pois então, não sei como seria num treino FST-7, mas no artigo que eu postei o link, num treino convencional, de pernas com 5 séries de 6-12 repetições de Front Squat, Squat, Leg Press e Extensora, realizados em 30 minutos. Isso não foi capaz de reduzir as concentrações de glicogênio nem em 30%. Acho que se a sua preocupação é a depleção de glicogênio vc pode ficar tranquilo. Minha preocupação seria overtraning, mas pelo visto nao preciso me preocupar pq nao é. Obrigado.
Crie uma conta ou entre para comentar