Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em começar a fazer a dieta metabólica do Di Pasquale, achei muito interessante!!

Aos que estao lendo esse tópico e nao conhecem aconselho a ler o livro sobre essa dieta, aqui esta o link para download em PDF. https://www.nivaldomadeiras.com.br/musculacao/

Bom, aos que conhecem a dieta a minha dúvida é um seguinte... o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem. A questao é que na dieta metabolica durante a semana nao se consome carboidratos sendo o máximo 30g diarias, como essa dieta faz com que o seu corpo passe a usar as gorduras como fonte primaria de energia, se eu tomar o whey pós treino o meu corpo vai ultilizar da gordura como fonte de energia para suprir o gasto que eu tive no treino e assim consequentemente nao prejudicando o whey que eu tomei? Ou entao eu devo aproveitar essas 30g diarias que a dieta permite durante a semana e mandar no pós treino com whey?

Você que ultilizou essa dieta com o objetivo de ganhar massa magra, gostaria muito de saber sua opinião sobre a dieta, se realmente vale a pena.

Obrigado!

Postado
  • Supermoderador

Bom, aos que conhecem a dieta a minha dúvida é um seguinte... o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem.

Olá,

sugiro que você pesquise aqui no fórum, isso aí não existe, é um mito que já foi derrubado.

E pesquise também a respeito de dietas cetogênicas (como a metabólica do Di Pasquale), tem bastante informação boa aqui.

Ah. Se o seu objetivo é ganhar massa magra, sugiro uma dieta não-cetogênica. Cetose é catabólica, ter anabolismo 2 dias na semana (durante o carb-load) me parece longe do ideal.

abraços

Postado

o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem. A questao é que na dieta metabolica durante a semana nao se consome carboidratos sendo o máximo 30g diarias, como essa dieta faz com que o seu corpo passe a usar as gorduras como fonte primaria de energia, se eu tomar o whey pós treino o meu corpo vai ultilizar da gordura como fonte de energia para suprir o gasto que eu tive no treino e assim consequentemente nao prejudicando o whey que eu tomei? Ou entao eu devo aproveitar essas 30g diarias que a dieta permite durante a semana e mandar no pós treino com whey?

Obrigado!

1. Seu Whey não vai ser "menos absorvido" pelo fato de não tomar Malto/dextrose junto.

2. A não ser que vc treine feito um bodybuilder (e mesmo que treinasse), seu treino não acaba com todos nutrientes circulantes, e seu whey não será usado como energia metabólica, ele vai atuar repondo os nutirentes/proteinas gastas, mas, não significa que seu corpo está zerado de nutrientes.

D.raw 140-152---------->227.

S.raw 92-106------------>147.

BP.raw 102-112--------->162.

"Life's barely long enough to get good at one thing. So be careful what you get good at." - Rust Cohle, True Detectives.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.