Clique aqui

fernandows

Tabela De Alimentos

311 posts in this topic

Tenho uma dúvida , quando vou calcular algum líquido para saber a quantidade de calorias do mesmo , coloco , em ML's , ou o peso ?

Coloca em Gramas e considera ML.

Desculpa a moderação se a regra de "ressuscitar post" vale aqui, mas é uma dica:

Acho que poderia poder uma foto ilustrativa do alimento pra pessoa ter uma noção se é realmente aquilo, vai dar muito trabalho, mas tira uma pá de dúvida.

Desculpa a moderação se a regra de "ressuscitar post" vale aqui, mas é uma dica:

Acho que poderia poder uma foto ilustrativa do alimento pra pessoa ter uma noção se é realmente aquilo, vai dar muito trabalho, mas tira uma pá de dúvida.

Infelizmente não temos como adicionar imagem para todos os produtos, uma vez que temos mais de 11 mil alimentos cadastrados.

Temos um projeto que irá adicionar imagem e vídeos para os alimentos mais consumidos.

Agradecemos pela sugestão.

Desculpem por ressucitar o tópico, mas tenho uma sugestão.

Seria a de colocar uma referência para determinados produtos, por exemplo:

Aveia - referência: colher de sopa (15 gramas)

Ai a gente bota a quantidade em gramas para saber, por exemplo, qnts calorias tem em 3 colheres...

Parabéns pela tabela! Já aposentei o myfitnesspal hehehe

Essas informações me ajudaram muito. Valeu!!

ae Fernandows, me explica uma coisinha aki que eu to me complicando mano... por exemplo, eu peso 2 ovos que dão vamos dizer que 30g, ai quando eu coloco essas 30g la na calculadora, essa onda de medida é o que? é a quantidade de ovos?

porq eu acho que nos teriamos que colocar a quantidade de ovos pesados, e quantas gramas eles tem para ver o resultado.

eu me complico nisso essa medida ao lado de porção: representa a quantidade de alimentos?

outra coisa e sobre os lucos? não seria melhor se fosse medido por litros? eu acho que facilitava para algumas pessoas.

Edited by schneider_19

ae Fernandows, me explica uma coisinha aki que eu to me complicando mano... por exemplo, eu peso 2 ovos que dão vamos dizer que 30g, ai quando eu coloco essas 30g la na calculadora, essa onda de medida é o que? é a quantidade de ovos?

porq eu acho que nos teriamos que colocar a quantidade de ovos pesados, e quantas gramas eles tem para ver o resultado.

eu me complico nisso essa medida ao lado de porção: representa a quantidade de alimentos?

outra coisa e sobre os lucos? não seria melhor se fosse medido por litros? eu acho que facilitava para algumas pessoas.

Desconsidere a medida, use a quantidade em gramas mesmo.

Se você tiver 30g de ovo, você deve informar as 30g.

Quanto a questão dos liquidos, se você for usar 200ml, informe 200g, o sistema irá calcular 200ml.

Desconsidere a medida, use a quantidade em gramas mesmo.

Se você tiver 30g de ovo, você deve informar as 30g.

Quanto a questão dos liquidos, se você for usar 200ml, informe 200g, o sistema irá calcular 200ml.

ate vlw fernadows cara me ajudou muito velho, agora posso montar minha dieta sem problemas

abraços

Uma dúvida galere, no pré-treino é correto eu ingerir batata doce + frango? Ou seria melhor no pós sólido? ( aqui eu devo ingerir carbo? ou frango+ legumes igual eu faço?)

Uma dos melhores up's que vi aqui!!! Valeu por compartilhar

n existe mais o site?

Existe sim, está online.

marcando

marcando

Olá, Fernando. Estou fazendo a RFL do Lyle, então eu tenho que ser meio "preciso" nos gramas das proteínas. Minha dúvida: 2 pedaços de bife (miolo de alcatra): cru pesa 160g, grelhado pesa 100g. E com o peito de frango a mesma coisa. Então, considero as proteínas dessas carnes com o peso cru ou o grelhado?

Se for comer Crua você irá se basear na tabela nutricional da Cru.

Se for comer grelhado, você irá se basear na do gralhado.

Se for comer Crua você irá se basear na tabela nutricional da Cru.

Se for comer grelhado, você irá se basear na do gralhado.

Depois de grelhado, o alimento não tem o mesmo tanto de proteína do que quando estava cru?

muito util obrigado e ta reputado

Acho que rola uma tabela dessas pro android hein hehe... O que vc acha fernandows??? Será que seria possível??? Se desse aí seria mais que perfeito...

Abraços

Olá fernando,

Desculpe minha ignorância, mas estou com dúvida com as quantidades da tabela.

Por exemplo:

Clara de ovo de galinha crua porção de 3 gramas

Caloria: 1.29kcal ______isso seria quantas calorias? 129 calorias?

Proteína: 0,33g________isso seria quantas gramas? 3g e 300mg?

Se puder me ajudar eu agradeço muito!

Olá fernando,

Desculpe minha ignorância, mas estou com dúvida com as quantidades da tabela.

Por exemplo:

Clara de ovo de galinha crua porção de 3 gramas

Caloria: 1.29kcal ______isso seria quantas calorias? 129 calorias?

Proteína: 0,33g________isso seria quantas gramas? 3g e 300mg?

Se puder me ajudar eu agradeço muito!

Essa é a quantidade de caloria e proteína referente a 3gramas de clara de ovo crua.

To com duvida referente a tabela...

Ia fazer uma dieta com 2300 Kcal, e comecei colocando somente a proteínas das refeições e só elas deram 1800 Kcal.

O pior q não é nada d exagerado, mas desconfio q o valor do frango esta errado...

na tabela diz o seguinte:

Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, assado:

Quant: 200g

Kcal:330

Carb:0

Prot:62

Axei mto elevado o numero d proteina e de Kcal, 200 g d frango assado naum é mta coisa, naum sei se ta certo esse numero d proteina e d calorias...

O resto dos alimentos parecem estar certos...