Postado 19/10/2012 às 19:58 10/19, 2012 Então, sendo direto, qual a melhor rotina pra estética? Não interessa se ela dá força ou resistencia ou o que for, eu procuro a melhor - na opinião de vocês é claro - para hipertrofia e estética. Venho treinando há 9 meses fazendo sempre ABCAB que o instrutor passa, mas sinto que não estou crescendo o que posso crescer, mesmo tendo em mente que isso requer paciência. O que vocês recomendariam? O objetivo é algo como Zyzz, Tinytrip, Jeff Said etc.
Postado 19/10/2012 às 20:08 10/19, 2012 Para a maioria (quando me refiro à maioria, isso significa que falo com respeito a iniciantes/intermediários, que de fato são 95-99% do pessoal das academias), isso deve funcionar muito bem... - intensidade (5-8 reps na maioria dos exercícios pode cair bem); - volume baixo/moderado (auto-explicativo, ou não... ); - frequência alta por grupo muscular (treinar os músculos 2-3 vezes a cada 7-10 dias); - exercícios compostos; - descanso apropriado (ou seja, ficar mais dias fora da academia do que dentro dela... rsrs), incluindo um bom sono; - alimentação robusta e condicionada aos seus objetivos; e o fundamental, o essencial do Iron Game - PROGRESSÃO (se você não aumenta a tensão, seus músculos não têm motivo para crescer). Treine para ser forte, coma para ser grande... Abraços!
Postado 19/10/2012 às 20:15 10/19, 2012 Autor Para a maioria (quando me refiro à maioria, isso significa que falo com respeito a iniciantes/intermediários, que de fato são 95-99% do pessoal das academias), isso deve funcionar muito bem... - intensidade (5-8 reps na maioria dos exercícios pode cair bem); - volume baixo/moderado (auto-explicativo, ou não... ); - frequência alta por grupo muscular (treinar os músculos 2-3 vezes a cada 7-10 dias); - exercícios compostos; - descanso apropriado (ou seja, ficar mais dias fora da academia do que dentro dela... rsrs), incluindo um bom sono; - alimentação robusta e condicionada aos seus objetivos; e o fundamental, o essencial do Iron Game - PROGRESSÃO (se você não aumenta a tensão, seus músculos não têm motivo para crescer). Treine para ser forte, coma para ser grande... Abraços! Pela sua assinatura uma rotina boa seria SL ou SS então?
Postado 19/10/2012 às 20:25 10/19, 2012 Pela sua assinatura uma rotina boa seria SL ou SS então? Depende da sua situação... Se você for um iniciante "cru" que não sabe de nada, 2-4 meses de SL5X5 ou SS podem ajudar bastante; caso seja um pouco mais "adaptado, avançado" que isso, não. Abraços!
Postado 19/10/2012 às 20:30 10/19, 2012 Autor Depende da sua situação... Se você for um iniciante "cru" que não sabe de nada, 2-4 meses de SL5X5 ou SS podem ajudar bastante; caso seja um pouco mais "adaptado, avançado" que isso, não. Abraços! Bom, faço 9 meses, sei tudo do básico, só não sei o treino mesmo. Atualmente faço um ABCAB sendo peito/bi/antebraço, costas/ombro/trap e perna/tri/panturrilha. Os compostos que faço são Supino-A, Deadlift-B, Barra fixa-B, um tipo de desenvolvimento com halteres-B, desenvolvimento atrás livre-B, Squats-C e acho que é isso. Faço entre 5~12 reps, quando chego a 10 eu aumento a carga, fazendo o "tempo sob pressao" 313 (3 subindo, 1 la em cima, 3 descendo).
Postado 19/10/2012 às 20:32 10/19, 2012 Bom, faço 9 meses, sei tudo do básico, só não sei o treino mesmo. Atualmente faço um ABCAB sendo peito/bi/antebraço, costas/ombro/trap e perna/tri/panturrilha. Os compostos que faço são Supino-A, Deadlift-B, Barra fixa-B, um tipo de desenvolvimento com halteres-B, desenvolvimento atrás livre-B, Squats-C e acho que é isso. Faço entre 5~12 reps, quando chego a 10 eu aumento a carga, fazendo o "tempo sob pressao" 313 (3 subindo, 1 la em cima, 3 descendo). Se você executa bem, creio que SL5X5 ou SS sejam mero atraso... Aliás, seu treino na minha visão está estranho... Quantos exercícios e séries você faz mais ou menos por dia? Editado 19/10/2012 às 20:34 10/19, 2012 por Victal
Postado 19/10/2012 às 21:00 10/19, 2012 Autor Se você executa bem, creio que SL5X5 ou SS sejam mero atraso... Aliás, seu treino na minha visão está estranho... Quantos exercícios e séries você faz mais ou menos por dia? As reps eu vou de 5~8 em compostos e 8~12 em isolados. Editado 19/10/2012 às 21:01 10/19, 2012 por Igorzyn
Postado 19/10/2012 às 21:35 10/19, 2012 Eu particularmente faria um ABx1,5 ou ABx2 dependendo da sua disponibilidade e capacidade de recuperação, talvez estabelecendo 2 exercícios de puxar e empurrar (vertical e horizontal) no Upper, mais 1 para "bíceps" e "tríceps", com talvez reps mais altas... No Lower, acho que dois exercícios bons para as pernas caem muito bem (um dia agachamento e stiff; no outro, deadlift e lunges); aqui você também poderia trabalhar alguns exercícios para ante-braços (reps mais altas), trapézios (reps na faixa de 5-15), cadeia posterior (por exemplo, hiperextensão...), panturrilhas (reps entre 5-15)... No mais, acho que a faixa de reps que você usa interessante, sempre deixando em 2-3 séries. Abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar