Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


vittoclavijo

Posts Recomendados

Idade:17

Altura:1,77

Peso:68

BF: de 8 a 12% olhometro

Medidas:

Braço Contraído: 31

Braço Relaxado: 28

Coxa: 54

Panturrilhas: 36,5

Antebraço: 27

Objetivo do treino; Ganho de força Hipertrofia

Stronglift 5x5

Eae galera, pow to evoluindo no meu stronglift e tenho encontrado muita dificuldade no levantamento Terra Já há 2 treinos, por isso neste ultimo treino resolvi progredir apenas 2kg envés dos 4kg convencionais do programa.

Desde o final de semana passado tenho sentindo dores na costas na porção central, no trapézio inferior e um pouco na lombar.

Eu tenho prestado bastante atenção na execução dos exercícios, assistir a varios vídeos

Essa dor é uma dor tardia convencional ? ou pode ser algo mais grave ?

Hoje antes do treino fiz hiperextensão lombar e abdominais, para chegar com essas partes já aquecidas e não ter problemas com o treino

completei as 1x5 do levantamento Terra Porém não tenho certeza se o fiz corretamente foi muito pesado, na minha academia ngm faz levantamento terra fica dificil perguntar a alguem sobre a execução. Então devo progredir o peso mesmo tendo completado, devo manter o peso no proximo treino ou fazer um deload ?

Aguardo a ajuda de vocês :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu também faço o SL5X5 e provavelmente é o que o Manel disse, visto que você se concentra bem na execução... Eu lembro que uns 3 meses atrás (quando comecei a fazer Terra) sentia algumas dores nas costas após o treino, o que seria normal, mas eu errava na execução da remada curvado também (curvava muito as costas, fazendo um arco, então sentia muitas dores já no treino, então corrigi a execução).

Você faz o SL5X5 há um mês? Eu estou na 5ª semana... :D Que carga você pega no terra? Porque quanto mais a carga sobe e começa a ficar um pouco mais difícil, para você que não está tão acostumado ao exercício principalmente, pode ser essa a causa da dor mesmo.

Abraços!

è isso não tenho certeza pow :///

eu acredito que seja em função de má execução mesmo. mas durante a execução acreditei estar fazendo tudo certo

Tem como você pedir para alguém filmá-lo fazendo o Terra? Seria interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também faço o SL5X5 e provavelmente é o que o Manel disse, visto que você se concentra bem na execução... Eu lembro que uns 3 meses atrás (quando comecei a fazer Terra) sentia algumas dores nas costas após o treino, o que seria normal, mas eu errava na execução da remada curvado também (curvava muito as costas, fazendo um arco, então sentia muitas dores já no treino, então corrigi a execução).

Você faz o SL5X5 há um mês? Eu estou na 5ª semana... :D Que carga você pega no terra? Porque quanto mais a carga sobe e começa a ficar um pouco mais difícil, para você que não está tão acostumado ao exercício principalmente, pode ser essa a causa da dor mesmo.

Abraços!

Pego 60kg no terra já contando com barra olimpica de 20kg

eu acredito que o problema nem seja a curvatura da lombar em sí, mas fiz o terra agora de lado á um espelho de casa e senti que no final da execução a parte superior das costas relaxa um pouco nos ultimos cm da descida. vou fazer agora olhando pra cima talvez ajude acho que isso deve manter os trapezios centrais e inferiores no lugar correto.

Tem que fazer com barra encostando nas canelas? vi no video do rippetoe isso, mas parece que essa angulação dificulta ainda mais a execução.

Fechei a Quarta semana hoje (:

Tem como você pedir para alguém filmá-lo fazendo o Terra? Seria interessante...

Vou ver se consigo que me filmem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...