Postado 28/09/2012 às 23:14 09/28, 2012 Idade: 19 Altura: 1,78m Peso: 77kg BF: em torno de 14% (?) Medidas: Bíceps (cont.): 38 Bíceps (rel.): 34 Abd: 77 Tórax (na altura do mamilo): 99 Coxa: 56 Panturrilha: 39 Objetivo do treino: Hipertrofia Bom galera, tenho 2 anos de treino, um ano praticamente invalido devido má alimentação (quartel). Enfim, estou a 7 meses seguidos treinando e passei grande parte deles fazendo SL 5x5. Vou postar aki as cargas q eu estou fazendo atualmente pra vcs terem noção ao avaliar (obs: não sei o peso da barra mas vou botar em torno de 15 kg, é aquela barra grande, dura): Box Squat (high bar): 99kg OhP: 51kg DL: 91kg Bench Press: 79kg Pendlay Row: 67kg Enfim, vou começar a trabalhar na academia dos meus amigos de segunda a segunda (yeah, academia aberta sabados domingos E feriados), e portanto gostaria de aproveitar os 7 dias da semana para treinar. Mas estou estagnando em alguns exercicios, talvez por dieta ainda meio deficiente ou acredito q deveria me focar mais no meus pontos fracos, por exemplo biceps e peitoral. Pois bem, no 5x5 eu consigo treinar fullbody a cada 2 dias. Mas eu acredito que para mim agora seria mais proveitoso eu treinar alguns musculos de forma isolada, alguns que estão mais fracos e consequentemente estagnam o resto do treino. Mas aí que me surge a dúvida: como eu conseguiria treinar com uma frequência boa dando uma ênfase boa nos meus pontos fracos? Pensei em dividir talvez upper/lower o treinamento, mas eu conseguiria de forma efetiva treinar peito/costas no mesmo dia com progressão de carga e dando atenção especial pro meu bíceps e pras fibras médias e inferiores do peitoral? De qualquer forma vou postar duas estruturas de treino que eu teria em mente, gostaria que vocês me apontassem o melhor caminho. AB: upper/lower Supino reto: 3x5 OhP: 3x5 Barras paralelas: 4x8 Crucifixo: 3x10 Terra: 3x5 Remada reta: 3x6 Chin-up: 3x10 Agachamento (low-bar): 3x5 Avanço: 3x8 Panturrilha, sentado: 4x10 Nesse caso eu coloquei os básicos que eu axo importantes pra mim, Supino reto, OhP e Terra, coloquei paralelas pra parte inferior do peito e crucifixo pra medial, remada reta pra costas e chin-up pra bíceps. Na parte da perna o low bar pra pegar mais o posterior (aí axo q entra em conflito com o terra), avanço pra anterior da coxa e fazer panturrilha sentado pq pega a outra cabeça q não pega fazendo de pé. Coloquei 5 nos compostos pra ficar fácil fazer a progressão e 8-10 nos outros pra estimular o sarcoplasma (não sei se vai melhorar a recuperação com isso) e pq acredito q hipertrofie mais facil assim. ABC: Peito/Costas/Pernas Supino reto: 3x5 Paralelas 4x8 Crucifixo: 3x10 Remada reta: 3x5 Ohp: 3x5 Chin-up: 3x10 Agachamento (high-bar): 3x5 Terra: 3x5 Panturrilha sentado: 4x10 Nesse caso separei os grupos musculares por dia, pra ficar uma coisa mais tranquila(?) de fazer. No dia de peito o mesmo esquema de antes, no segundo dia vai ficar tenso fazer o OhP um dia depois de peito, apesar de eu tentar não pegar tanto o deltóide no supino pode ser q atrapalhe. No terceiro dia fazer high-bar pra trabalhar mais a parte anterior do quadriceps e deixar a posterior pro terra, e a panturrilha mesma coisa pra cima. Enfim, isso é oq eu tenho em mente. A princípio tentarei fazer o primeiro, mas se eu ver q não está rendendo pretendo trocar pro segundo, que aparentemente vai dar pra progredir melhor. Qualquer opinião construtiva é bem vinda, então opinem! Editado 28/09/2012 às 23:15 09/28, 2012 por hylian
Postado 29/09/2012 às 03:34 09/29, 2012 Não treine 7 vezes na semana, o corpo precisa de descanso p/ crescer!
Crie uma conta ou entre para comentar