Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino - Hipertrofia


Mariana F.

Posts Recomendados

Gostaria da ajuda de vcs, pois estou com algumas dúvidas. Retornei para a musculação esse mês. Treinei por dois anos, e estava parada a pouco mais de um ano. Meu objetivo é hipertrofia. Meu treino é tipo AB.

Idade: 23 anos

Peso: 55 kg

Altura: 1,62

Braço: 29 cm

Cintura: 70 cm

Abdomen: 75 cm

Quadril: 99 cm

Coxas: 58/58 cm

Panturrilha: 37 cm

Treino A: anterior de perna/peito/costas/deltoide

leg baixo 3x12

leg 45 4x10

extensora 3x12-10-8

agachamento na polia 3x12

adutora 3x15

supino vertical 3x10

pulley dorsal 3x15

pulley fechado 3x15

desenvolvimento com halteres 3x12

Treino B: posterior de perna/glúteo/panturrilha/biceps/triceps

leg 30 3x12

flexora deitada 4x10

abdutora 3x15

glúteo 4 apoios 3x8

extensão coxa lunar 3x12

panturrilha sentada 3x15

rosca alternada 3x15

rosca martelo 3x15

corda 3x15

pulley 3x15

O que acham desse treino? No momento estou treinando 5x por semana. Intercalo fazendo numa semana 3x A e 2x B, na outra semana 2x A e 3x B. Mas estou em dúvida se é melhor treinar assim ou fazer A/B/off/A/B. Também me interessei por uma aula de GAP, pensei em fazer musculação só 3x e GAP 2x por semana. Será que o GAP atrapalharia meu ganho de massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

particulamente nao gosto de treino AB principalmente se o nivel de intensidade dos exercicios e cargas forem altas, mas dentro do mais sensato é fazer AB off AB , com relação a fazer aula de gap não da pra se falar precisamente se atrapalharia ou não pois tudo depende do seu cotidiano , descanço e alimentação mas baseando pelo dia a dia do brasileiro e má alimentação da vida corrida com certeza se o objetivo e ganhos ira prejudicar pois seu treino de musculação ja não esta coerente propiciando uma boa recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particulamente nao gosto de treino AB principalmente se o nivel de intensidade dos exercicios e cargas forem altas, mas dentro do mais sensato é fazer AB off AB , com relação a fazer aula de gap não da pra se falar precisamente se atrapalharia ou não pois tudo depende do seu cotidiano , descanço e alimentação mas baseando pelo dia a dia do brasileiro e má alimentação da vida corrida com certeza se o objetivo e ganhos ira prejudicar pois seu treino de musculação ja não esta coerente propiciando uma boa recuperação

O nível de intensidade não está muito alto, pois ainda estou no primeiro mês. As cargas não são tão altas assim. Sobre o GAP eu fiz uma aula pra ver como era, notei que tem muita repetição. Tipo 20/25 repetições por cada exercício de 4 apoios. Logo, não dá pra colocar carga muito alta. Como já aprendi que muita repetição e carga baixa são melhores pra quem quer perder, acho que nem serve muito pra meu objetivo mesmo. Que outro modelo de treino vc sugeriria pra iniciante?

Você está treinando inferiores em dias seguidos. todos os dias :ohno02:

não está dando descanso aos seus músculos !

Eu sempre malhei nessa academia. E todos os instrutores no começo sempre passam esse tipo de treino AB, malhando posterior de perna em um dia e anterior no outro. Uma coisa que já reparei é que lá não tem muita mulher "gostosona", com glúteos e pernas bem desenvolvidos. Será que a orientação está sendo fraca ou até errada então? Realmente pelo que li em alguns lugares o certo é alternar inferior/superior. Mas nunca tive um treino assim lá. Eles sempre misturam inferior/com superior. O que fazer?

23 anos 55Kg ??? LOL

Algo errado?

Editado por Mariana F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nível de intensidade não está muito alto, pois ainda estou no primeiro mês. As cargas não são tão altas assim. Sobre o GAP eu fiz uma aula pra ver como era, notei que tem muita repetição. Tipo 20/25 repetições por cada exercício de 4 apoios. Logo, não dá pra colocar carga muito alta. Como já aprendi que muita repetição e carga baixa são melhores pra quem quer perder, acho que nem serve muito pra meu objetivo mesmo. Que outro modelo de treino vc sugeriria pra iniciante?

Eu sempre malhei nessa academia. E todos os instrutores no começo sempre passam esse tipo de treino AB, malhando posterior de perna em um dia e anterior no outro. Uma coisa que já reparei é que lá não tem muita mulher "gostosona", com glúteos e pernas bem desenvolvidos. Será que a orientação está sendo fraca ou até errada então? Realmente pelo que li em alguns lugares o certo é alternar inferior/superior. Mas nunca tive um treino assim lá. Eles sempre misturam inferior/com superior. O que fazer?

Algo errado?

kKKKKKKKKKKKKK'' TAVA TAO DISTRAIDO AKI QUE NEM PERCEBI QUE VOCE ERA Mulher. EU COMENTEI ACHANDO QUE ERA UM HOMEM.

MILL PERDOES!

ABRÇ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kKKKKKKKKKKKKK'' TAVA TAO DISTRAIDO AKI QUE NEM PERCEBI QUE VOCE ERA Mulher. EU COMENTEI ACHANDO QUE ERA UM HOMEM.

MILL PERDOES!

ABRÇ!

Haja distração, hein?! E eu já tava preocupada, me perguntando se tava muito magra ou gorda. rs

Então, não vejo problema em dividir posterior/anterior desde que você faça no mínimo 1 dia de descanso entre eles.

Aí eu teria que malhar só 3x por semana então, né? Segunda, quarta e sexta. Acho pouco. Gosto de malhar pelo menos 4 dias por semana. Se for assim, prefiro mudar o treino. Só não sei pra que treino mudar. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço ABoffAB

2ª e 5ª inferiores

3ª e 6ª superiores e abd

Eu gosto, se quiser fazer um teste, acho uma boa opção.

Será que posso realocar todos os exercícios de inferior do meu treino pra um dia e os de superior pra outro? Ficariam 11 exercícios de perna pra fazer num dia. Não é volumoso demais, não? Pra quem tá começando. Desculpa tantas dúvidas, mas sou bem inexperiente. Sempre segui as instruções do professor, só agora resolvi pesquisar mais. Se vc puder, coloca o seu treino completo pra eu ter uma ideia. Me ajudaria muito. Obrigada pela disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...