Postado 18/08/2012 às 04:41 08/18, 2012 Primeiramente, desculpa se ja tem algo do tipo, só quero ajudar..... Bom galera, há um bom tempo venho quebrando a cabeça no meu treino de ombros, vendo alguns vídeos e lendo algumas matérias resolvi criar esse post para ajudar quem teve a mesma dúvida que eu!! 1º achei legal essa matéria, porém um pouco grande.. dei uma resumida! Dicas de exercícios para Ombros!! DICA 1: Trabalhe as 3 Partes (Frontal, Lateral, Anterior) Treine uma região de cada ou faça exercícios combinados como segue na dica 2. DICA 2: Faça exercício Isoladores e Multiarticulares Os exercícios isoladores são aqueles onde somente um musculo alvo trabalha na execução do movimento, já os multiarticulares alguns músculos agem no movimento. Ex de isoladores: Elevações Laterais, flexão alternada de ombros, crucifixo invertido. Ex de Multiarticulares: Desenvolvimento com Barra frontal, por trás, desenvolvimento Arnold... Nos Multiarticulares temos a participação dos tríceps, fazendo com que a sobrecarga seja maior. DICA 3: Combine Movimentos (*Fernando Sardinha mostra um exercício, que eu particularmente estou fazendo.. Vídeos no fim do Post) Pode ser que trabalhar as 3 regiões alongue um pouco seu treino. Você tem a opção de combinar exercícios, como por ex: uma elevação lateral rodada(vídeo explicativo no fim do post) DICA 4: Faça exercícios de fortalecimento das estruturas dos ombros É muito comum atletas e praticantes de atividades físicas de forma intensa terem dores e lesões nas articulações dos ombros, e uma das causas é justamente não se realizar exercícios para ombros com o intuito de fortalecer as estruturas articulares. Exercícios clássicos para esse fim seriam as rotações mediais e laterais de ombros, que podem ser feitas com halteres, elásticos, e cabos. Esses exercícios fortalecem uma região conhecida como manguito rotador, responsável pela estabilização da articulação dos ombros e prevenção de lesões. ((FONTE:Matéria completa-https://www.massamuscularagora.com/blog/dicas-exercicios-para-ombros-impressionantes/)) Essas foram as dicas que haviam na matéria, mas pode-se encontrar muitas outras aprofundando mais.. agora vou postar alguns vídeos!! ;D _________________________________________________________________________________________________________ Fernando Sardinha: Remada Alta+Desenvolvimento // Elevação lateral c/ cotovelos apoiados // Elevação Lateral Rodada (( )) Elevação Lateral (( )) Elevação Frontal c/ Barra (( )) Desenvolvimento Arnold (( )) Crucifixo Invertido (( )) Desenvolvimento c/ Barra Sentado (( )) Militar - (Para quem não tem suportes para esse tipo de exercício, pode se usar as técnicas do vídeo abaixo para jogá-la para cima e executar o movimento) (( )) Clean and Press (( ))
Postado 18/08/2012 às 10:24 08/18, 2012 O que eu não daria pra ser treinado pelo Sardinha... Vou incluir o ultimo exercicio do sardinha no meu treino
Crie uma conta ou entre para comentar