ricardo89 Postado Agosto 16, 2012 às 09:21 Postado Agosto 16, 2012 às 09:21 vi 2 tipos de agachamentos: á frente e atrás da cabeça a minha dúvida é a seguinte: tem diferença nos musculos trabalhados??????? ou usamos os mesmos músculos? obrigado
thyagw Postado Agosto 16, 2012 às 10:01 Postado Agosto 16, 2012 às 10:01 Ambos os exercícios trabalham a perna inteira. Porém o agachamento com a barra nas costas vai usar um pouco maisseus extensores do quadril (gluteos, posterior de coxa), enquanto pela frente vai depender quase que totalmente do quadriceps.
ricardo89 Postado Agosto 16, 2012 às 10:03 Autor Postado Agosto 16, 2012 às 10:03 tem muita diferença?? é que acho o da frente mais seguro =)
Gabriel.O Postado Agosto 16, 2012 às 10:24 Postado Agosto 16, 2012 às 10:24 O pela frente vai trabalhar mais quadriveps como o thyagw falou
Saintgraal Postado Agosto 16, 2012 às 12:09 Postado Agosto 16, 2012 às 12:09 tem muita diferença?? é que acho o da frente mais seguro =) eu acho mais fácil... porem acho mais "perigoso" se for querer usar a mesma carga do back squat no front squat = dead eu gosto de agachar segurando haltere no colo também acho que é o "goblet squat"
Stein Postado Agosto 16, 2012 às 12:33 Postado Agosto 16, 2012 às 12:33 (editado) aqui não tenho suporte, gaiola, nen nada, mais quando tinha, preferia usar a barra atraz da nuca. agora faço com alteres, e tirando que é ruim de manter a pegada, tem a vantagem de ser mais confortavel de agachar até o chão. bons treinos. Editado Agosto 16, 2012 às 12:33 por jonas rocha
FredRRN Postado Agosto 16, 2012 às 12:49 Postado Agosto 16, 2012 às 12:49 No agacho frontal, como na foto, é preciso colocar um ressalto nos calcanhares? Ou isto só se quiser "isolar" bem os quadríceps? Abraços. Fé, crer em DEUS sempre e a paz do Senhor Jesus Cristo, amém! ♥ *-*
geomancer Postado Agosto 16, 2012 às 12:56 Postado Agosto 16, 2012 às 12:56 aqui não tenho suporte, gaiola, nen nada, mais quando tinha, preferia usar a barra atraz da nuca. agora faço com alteres, e tirando que é ruim de manter a pegada, tem a vantagem de ser mais confortavel de agachar até o chão. bons treinos. Tb nao tenho gaiola nem suporte, tenho que mandar a barra pra tras da nuca no clean and jerk.... mas isso ja ta me matando alem de minhas cargas ficarem limitadas, como vc faz com halteres? segura eles por cima da cabeca?
Stein Postado Agosto 16, 2012 às 13:06 Postado Agosto 16, 2012 às 13:06 (editado) como vc faz com halteres? segura eles por cima da cabeca? mantendo os braços levemente flexionados, segurando eles para baixo mesmo, um alter cada mão, ao lado do corpo. mantenha a coluna bem réta, bem empé, como no agacho com barra pela frente, pode fazer sem step que a amplitude fica completa. Editado Agosto 16, 2012 às 13:07 por jonas rocha
JulioSonic Postado Agosto 16, 2012 às 13:22 Postado Agosto 16, 2012 às 13:22 Eu ia fazer esse frontal pq não tinha suporte na minha academia tb, mas agora to improvisando as paralelas como suporte...
Stein Postado Agosto 16, 2012 às 13:48 Postado Agosto 16, 2012 às 13:48 é uma boa, se não uma ótima...
Luiz Bueno Postado Agosto 16, 2012 às 14:08 Postado Agosto 16, 2012 às 14:08 Eu ia fazer esse frontal pq não tinha suporte na minha academia tb, mas agora to improvisando as paralelas como suporte... To fazendo o mesmo esquema sem problemas! Acredito que seja mais "fácil" fazer com a barra nas costas mesmo, nunca fiz o frontal, mas dá a impressão que corre o risco de arredondar a lombar pra frente, uma vez que a lombar e a barra ficam quase na mesma linha.... sei lá, pode ser impressão só, mas pra mim acho que seria meio complicado. Sem contar o medo de desequilibrar e cair pra trás com a barra por cima... ai é tenso! Com halteres eu faço só o aquecimento, umas 20 reps com 10kg cada mão +- , mas pra mim não dá muito certo se fosse pra fazer assim, os halteres encostam no chão, imagina com uma carga alta, além de ser tenso ficar segurando, teria que flexionar o braço como o Jonas falou e ai fica tenso! Dói mais o braço que as pernas!
Stein Postado Agosto 16, 2012 às 14:41 Postado Agosto 16, 2012 às 14:41 To fazendo o mesmo esquema sem problemas! Acredito que seja mais "fácil" fazer com a barra nas costas mesmo, nunca fiz o frontal, mas dá a impressão que corre o risco de arredondar a lombar pra frente, uma vez que a lombar e a barra ficam quase na mesma linha.... sei lá, pode ser impressão só, mas pra mim acho que seria meio complicado. Sem contar o medo de desequilibrar e cair pra trás com a barra por cima... ai é tenso! Com halteres eu faço só o aquecimento, umas 20 reps com 10kg cada mão +- , mas pra mim não dá muito certo se fosse pra fazer assim, os halteres encostam no chão, imagina com uma carga alta, além de ser tenso ficar segurando, teria que flexionar o braço como o Jonas falou e ai fica tenso! Dói mais o braço que as pernas! é só ficar com os pés sobre um step, daí os alteres baixão mais que os pés. abraço.
Luiz Bueno Postado Agosto 16, 2012 às 14:58 Postado Agosto 16, 2012 às 14:58 Bobagem essas encanações de vocês. O frontal é anatomicamente mais natural, o risco de arredondar é menor justamente porque o centro de gravidade fica mais neutro. E a tendência do agacho frontal é desequilibrar para a frente, o risco de desequilibrar para trás e a barra cair por cima é praticamente nulo. É um ótimo exercício, mas eu acho ele foda porque sou todo duro e o agacho frontal exige uma boa flexibilidade nos pulsos e ombros para rotacionar e segurar a barra. Bom, como eu disse eu nunca fiz pra comprovar isso ai que eu falei, mas é o que eu suponho que pode acontecer... por enquanto fico com o back squat mesmo e tá tranquilo. é só ficar com os pés sobre um step, daí os alteres baixão mais que os pés. abraço. Sim, é um jeito de manter uma boa amplitude sem que os halteres encostem no chão. Mas como eu uso só pra aquecer mesmo, nem vira ficar pegando step, ficam do outro lado da academia, mó rolê!
ricardo89 Postado Agosto 16, 2012 às 17:48 Autor Postado Agosto 16, 2012 às 17:48 resolvi o problema =) fiz com um amigo um suporte pra agachamento e umas paralelas com ferro depois posto umas fotos. ficou bem barato comparado com os preços originais. a peça ficou toda por 56euros
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora