Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Dumbbell Olimpica Rolamentada


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Fala galera

Procurei muito [meses] pelas barras dumbbell para anilhas olimpicas, e fiquei impressionado por não existir no mercado brasileiro. Simplesmente é uma mercadoria mais rara que as anilhas olimpicas. Então entrei em contato com o forjador daqui do sul, levei as imagens das barras da IronMind e da EliteFTS, e acertamos 4 barras de 50 cm, com a pegada de 14 cm para caber as FatGripz.

DETALHE, as barras são rolamentadas :P

Aque 2 montadas com 18 kilos de cada lado. Total 42 kilos com a barra.

27660387.jpg

49155532.jpg

Pegada com FG

17205888.jpg

Sem as FG. A pegada é recartilhada, é a mesma barra da olímpica.

84107537.jpg

A pegada sem FG.

97173886.jpg

As 4 barras

12305844.jpg

Eu tenho 2 tipos de colares, a da esq. tem volta tripla e a da Dir, volta dupla

43925159.jpg

Notem que a da ESQ é o colar mais comum em academias e a da DIR é colar usado pela Elite FTS da Eleiko. Muitos daqui do forum não conseguem fechar esse colar, por isso o forjador não conseguiu vender esse colar para as lojas, :laughingsmiley:

12377705.jpg

IMPORTANTE: Se eu fosse comprar dumbbells de 12 a 42 kilos, sairia ~ R$ 5.000,00 além de ocupar um monte de espaço e com as barras eu uso as mesmas anilhas do treino :P

Sempre tem alguem que diz que já viu barras montaveis olimpicas em academia ou que já viu para vender. Eu nunca vi nem em academia nem para vender. Qse que eu estava comprando dos EUA, mas o shiping e o IPI/ICMS iriam deixar a compra absurdamente cara.

Com essas barras rolamentadas, até me motivou a fazer OLYs A LÀ Ross e nem sei se vou investir em kettlebell. Acho que não precisa né?

Abraço. :medieval:

*********************************

Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Magnésio, Banco, Reverse Hyper e Barras Especiais

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Você comprou as FatGripz em mercado gringo?

Abraço.

Sim, o FatGripz pelo que eu pesquisei só esta disponivel no mercado gringo, além do mais, o brasileiro está bitolado com o tamanho do braço e o resto do corpo que se exploda, incluido nesse pacote os antebraços, por isso é dificil uma mercadoria dessas chegar em nosso mercado :P

ficou muito bom, acabamento oxidado pelo visto, certo!?

fiquei curioso pra saber do gasto total...e essa presilha aí? mandou fazer tambem ou comprou pronta?

O Forjador faz todos os tipos de barra, essas Dumbbell foram feitas com metal padrão das barras olimpicas e pintadas de preto [cada metal tem uma numeração que ele vai falando, mas eu não me lembro, só sei que quando os donos de academia querem economizar, mandam fazer as barras com o metal doce, que também tem uma numeração, que são essas barras que começam a envergar com pouco peso]. O fabricante me pediu sigilo nos valores, pois ele atende os lojistas da região e já se encomodou por atender diretamente os clientes, espero que voce entenda, mas as 4 barras sairam um pouco mais caras que uma barra olimpica [ cada barra dumbbell da o mesmo trabalho de fazer uma barra olimpica]. As presilhas triplas, que são identicas as da Eleiko, ele construiu por conta propria e não conseguiu vender para os lojistas, porque ninguem conseguia fechar as presilhas rsrsrsrsrs

nossa, ficou bem pesado esse halter ai o.o

mas cara, por que diabos fez 4?

6 kg cada barra, como eu remei muito para conseguir essas barras, na hora eu não pensei muito e pedi logo 4, para no caso se for fazer Drop Set já ter os Dumbbell prontos, em treinos de circuito também, não ter que ficar montando e desmontando [sabe, faz um Snatch e na sequencia um PushPress, sem ter que montar e desmontar toda hora]..... mas principalmente para ter barras reservas no caso de quebra ou defeito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Forjador faz todos os tipos de barra, essas Dumbbell foram feitas com metal padrão das barras olimpicas e pintadas de preto [cada metal tem uma numeração que ele vai falando, mas eu não me lembro, só sei que quando os donos de academia querem economizar, mandam fazer as barras com o metal doce, que também tem uma numeração, que são essas barras que começam a envergar com pouco peso]. O fabricante me pediu sigilo nos valores, pois ele atende os lojistas da região e já se encomodou por atender diretamente os clientes, espero que voce entenda, mas as 4 barras sairam um pouco mais caras que uma barra olimpica [ cada barra dumbbell da o mesmo trabalho de fazer uma barra olimpica]. As presilhas triplas, que são identicas as da Eleiko, ele construiu por conta propria e não conseguiu vender para os lojistas, porque ninguem conseguia fechar as presilhas rsrsrsrsrs

perfeito, entendo sim a parte do sigilo, alias, deu pra perceber que o cara é bem profissional

teria alguma chance de voce ver com ele de que material é feito essa presilha? fio mola? ou ate mesmo me colocar em contato com ele pra eu me informar melhor e saber do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

perfeito, entendo sim a parte do sigilo, alias, deu pra perceber que o cara é bem profissional

teria alguma chance de voce ver com ele de que material é feito essa presilha? fio mola? ou ate mesmo me colocar em contato com ele pra eu me informar melhor e saber do preço

Eu vejo o material das presilhas sem problema, peço que aguarde uns 30 dias, vou conversar com ele para ver se posso liberar o contato para quem se interessar, então te passo por pm.

Muito bom, gostei muito da qualidade, encontrar alguma nesse padrão ou de qualidade similar em academias é raro

abç

Gostei cara! parabens!

Vlw pessoal. :)

Ficou foda essas barras ai, mas não entendi pq vc quis que tivessem rolamento em halteres... não seria mais interessante numa barra de 2-2,2m?

Ficou show mesmo, esse cara trabalha bem!

A minha barra 2,20m é rolamentada, foi ele quem fez. Quando fiz o pedido das dumbbells, não me passou pela cabeça ser rolamentada, foi ele quem perguntou se eu queria....... eu disse CLARO! :P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...