Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banco 0 - 90 [No Serralheiro]


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Bem pessoal, aos poucos vou montando minha academia em casa e fazendo minhas experiências.

Pesquisei MUITO os valores dos bancos inclináveis e a faixa de preço do modelo que eu queria não baixava de R$ 900,00, seria um 0-90 graus. Mas os problemas não terminam ae, já chegou ao ponto de um vendedor querer me passar a história de que o tal banco seria de metalon 3mm e eu levantar o banco e tirar a tampa de borracha para ver a espessura e "achar" que não dava nem 1.5mm. Na verdade estamos TODOS perdidos, pois, cara mais safado que vendedor, principalmente na area do fitness, não tem.

Mandei fazer o meu banquinho, com metalon 1,5mm e "chapa" de 4x4. O esqueleto do banco seria duas dessas chapas paralelas de fora a fora, com cantoneiras nos 2 angulos dos pés. Meu grande objetivo de vida é supinar 200kg equipado, mais meus ~82kg, bastava então, o banco suportar 300kg para talvez 2 vezes no ano.

O banco tem 1m28cm de comprimento

26421297.jpg26421297.th.jpg26421297.th.jpg

Largura de 32 cm

80688830.th.jpg


Com 32 cm de altura do chão a barra de sustentação, qto mais baixo, melhor. Vejam as cantoneiras nos pés.

66904371.th.jpg

E o esqueleto de barras paralelas.

66770105.th.jpg


Tem cantoneiras na parte de cima também, notem que quando for deixar em angulo de 90graus, a parte da bunda só precisa de uma pequena elevação, para evitar nos exercicios muito pesados de escorregar para frente. O mesmo para os exercicios de ~45 graus como supino inclinado.

17694111.th.jpg

O acolchoado é sustentado com cantoneiras que se encaixam no esqueleto de barras paralelas.

66770105.th.jpg

62384312.th.jpg

O "sistema" que regula a altura NÃO é de pinos de pressão que todos estão acostumados. É com parafusos e uma cantoneira soldada na estrutura, para não fazer furos no esqueleto e enfraquece-lo.

96805018.th.jpg


13914312.th.jpg

A "encomenda" demorou 4 semanas para ficar pronta, o combinado com o serralheiro seria para 1 semana, mas o bolso agradece, de R$ 900,00 ou até R$ 1.200,00 na loja ( eu sei, é um absurdo, se encontra banco de supino por esse preço) eu paguei R$ 350,00 ele estofado e pintado.

Bem pessoal, acho que coloquei todos os detalhes para que vocês possam evitar as lojas e fazerem seu pedido a um serralheiro.

Detalhe: O banco é mais pesado que o da academia em que eu treinava.

PS: Outra boa solução, é atravesar outra barra paralela, rente ao chão, de pé a pé.

Abraço.

*********************************

Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Magnésio, Reverse Hyper, Barras Especiais e Dumbbell

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ficou excelente, boa descriçao, boas fotos (poderiam ser um pouco maiores, mas isso é coisa do imageshack, costumo hospedar minhas fotos no tinypic.com).

achei que ficaria fraco, usando tubos de 1,5mm...mas pelo que deu pra ver da estrutura, parece ser bem forte...deve ter dado trabalho pra soldar essa chapa de 1,5mm com aqueles ferros chatos bem espessos, sem ficar furando hahaha

com aquele esquema que voce usou pra regular a altura do encosto, a estrutura vai ficar fortissima, por causa daquele ferro chato soldado por baixo do banco

que vendedor safado hein...ta louco, os caras fazem de tudo pra te empurrar a mercadoria, afinal, se voce se machucar depois é problema unico e exclusivo seu!

o jeito é ir no lugares com um paquimetro, tirar a medida e confrontar com os dados do vendedor, pra ver a cara de fdp que ele fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vlw pessoal.

Para a galera do power Cage que depois vai ter que buscar um banco como eu, entre as varias utilidades e gambiarras possiveis, a que eu estava mais ancioso de testar era a do Glute-ham raises :P

Funfou perfeitamente, ainda mais pelo banco ser baixo e pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom tópico, parabéns!

Como você sabe que o banco aguenta 300kg?

Com metalon 2mm sairia muito mais caro?

1,5mm é o padrão dos bancos reguláveis nas academias, né?

Desculpa tantas perguntas, tô quebrando a cabeça aqui há dias pra montar minha academia em casa, mas até começar a ler tudo que tinha nessa seção, eu não sabia nada de nada sobre isso. Nunca nem tinha ouvido falar na palavra "metalon", rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gremista, muito bom esse seu banco, tem sorte por ter um serralheiro competente, infelizmente na minha cidade a grande maioria se limita a fazer grades e portões. Mas enfim, desculpa invadir, já invadindo o tópico rs, estou na dúvida entre dois modelos para comprar no mercado livre, ambos dizem que suportam 250kg:

R$249,00+R$119,00=R$368,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461112783-banco-livre-inclinado-e-declinado-semi-profissional-_JM

R$209,00+R$58,00=R$267,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465820681-banco-livre-com-regulagem-de-inclinaco-capacidade-250-kilo-_JM

A diferença está mais por conta do frete, R$100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem pessoal, aos poucos vou montando minha academia em casa e fazendo minhas experiências.Pesquisei MUITO os valores dos bancos inclináveis e a faixa de preço do modelo que eu queria não baixava de R$ 900,00, seria um 0-90 graus. Mas os problemas não terminam ae, já chegou ao ponto de um vendedor querer me passar a história de que o tal banco seria de metalon 3mm e eu levantar o banco e tirar a tampa de borracha para ver a espessura e "achar" que não dava nem 1.5mm. Na verdade estamos TODOS perdidos, pois, cara mais safado que vendedor, principalmente na area do fitness, não tem.Mandei fazer o meu banquinho, com metalon 1,5mm e "chapa" de 4x4. O esqueleto do banco seria duas dessas chapas paralelas de fora a fora, com cantoneiras nos 2 angulos dos pés. Meu grande objetivo de vida é supinar 200kg equipado, mais meus ~82kg, bastava então, o banco suportar 300kg para talvez 2 vezes no ano.O banco tem 1m28cm de comprimento26421297.jpg

26421297.th.jpg26421297.th.jpgLargura de 32 cm80688830.th.jpgCom 32 cm de altura do chão a barra de sustentação, qto mais baixo, melhor. Vejam as cantoneiras nos pés.66904371.th.jpgE o esqueleto de barras paralelas.66770105.th.jpgTem cantoneiras na parte de cima também, notem que quando for deixar em angulo de 90graus, a parte da bunda só precisa de uma pequena elevação, para evitar nos exercicios muito pesados de escorregar para frente. O mesmo para os exercicios de ~45 graus como supino inclinado.17694111.th.jpgO acolchoado é sustentado com cantoneiras que se encaixam no esqueleto de barras paralelas.66770105.th.jpg62384312.th.jpgO "sistema" que regula a altura NÃO é de pinos de pressão que todos estão acostumados. É com parafusos e uma cantoneira soldada na estrutura, para não fazer furos no esqueleto e enfraquece-lo.96805018.th.jpg13914312.th.jpgA "encomenda" demorou 4 semanas para ficar pronta, o combinado com o serralheiro seria para 1 semana, mas o bolso agradece, de R$ 900,00 ou até R$ 1.200,00 na loja ( eu sei, é um absurdo, se encontra banco de supino por esse preço) eu paguei R$ 350,00 ele estofado e pintado.Bem pessoal, acho que coloquei todos os detalhes para que vocês possam evitar as lojas e fazerem seu pedido a um serralheiro.Detalhe: O banco é mais pesado que o da academia em que eu treinava.PS: Outra boa solução, é atravesar outra barra paralela, rente ao chão, de pé a pé.Abraço. *********************************

Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Magnésio, Reverse Hyper, Barras Especiais e Dumbbell

:D

Oi gremista, muito bom o projeto. Voce acha que projetos de bancos tambem declinaveis tendem a ser mais fracos do que estes retos e inclinaveis? Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...