Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo: Melhorando Os Músculos Fracos

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Da sim, joga na segunda e mantem na quinta. Antebraço vc pode jogar com costas pra ficar menos volumoso.

Abraço

Leandro, e se eu deixasse assim:

Segunda - Peito / Ombro

Terça - Pernas / Panturrilha

Quarta - Biceps

Quinta - Ombro / Triceps /

Sexta - Costas / Panturrilha / Antebraço

Seria melhor ? Valeu denovo =)

Postado

Valeu galera!!!

Leandro, e se eu deixasse assim:

Segunda - Peito / Ombro

Terça - Pernas / Panturrilha

Quarta - Biceps

Quinta - Ombro / Triceps /

Sexta - Costas / Panturrilha / Antebraço

Seria melhor ? Valeu denovo =)

Maravilha! Bem melhor!

Abraço

Postado

muitos parabens pelo video Leandro,sou portugues e ja conheço os seus videos,e teem me ajudado imenso....

se podesses gostava k me desses um exemplo para perna coxa completa....

abraxos

Postado

Muito bom o video ein leandro, parabéns cara ta cada vez melhor!!

então tava pensando em dar um up nos braços, será q daria pra fazer biceps e triceps no mesmo treino ou ficaria mt volumoso?

Postado

então tava pensando em dar um up nos braços, será q daria pra fazer biceps e triceps no mesmo treino ou ficaria mt volumoso?

Tenho a mesma dúvida

Postado

Leandro, gostaria de focar no peitoral e tríceps por completo.

Minha divisão de treino é a seguinte:

A-Pernas / Panturrilhas -> 5exercícios de perna e 2 de panturrilhas (todos 4x8)

B- Peito ->5exercícios para peito (todos 4x8)

C- Bíceps / Tríceps -> 3exercícios de bíceps e 3 de tríceps (todos 3x8)

D- Costas -> 5exercícios para costas (todos 4x8)

E- Ombro -> 3exercícios para ombro (todos 3x8)

Estou com certas dúvidas antes de montar meu esquema:

-Seria ideal colocar o músculo a ser mais trabalhado logo na segunda, ou não tem problema, neste caso em manter o peitoral na terça?

-Teria que retirar um exercício de perna e costas, estou na dúvida qual tirar. Se ao invés de fazer 4séries, poderia fazer 3 séries para cada e continuar os 5 exercícios?

-E também pensei em colocar ombro junto com costas, para ficar um dia a mais de descanso.

Por enquanto ficaria a divisão assim, depois vemos os exercícios:

A- Pernas / Panturrilhas -> 5exercícios de perna e 2 de panturrilhas (todos 3x8)

B- Peito -> 7 exercícios (todos 4x8)

C- Bíceps e Tríceps -> 3 para bíceps (3x8) e 4ou5 para tríceps?​ (3ou4 x8?)

D- Costas e Ombro -> 4 exercícios para costas (4x8) e 3para ombro 3x8

O treino está muito volumoso ainda? Gostaria que avaliasse por completo

Postado

Tenho a mesma dúvida

Sem problema.

Abraço

Leandro, gostaria de focar no peitoral e tríceps por completo.

Minha divisão de treino é a seguinte:

A-Pernas / Panturrilhas -> 5exercícios de perna e 2 de panturrilhas (todos 4x8)

B- Peito ->5exercícios para peito (todos 4x8)

C- Bíceps / Tríceps -> 3exercícios de bíceps e 3 de tríceps (todos 3x8)

D- Costas -> 5exercícios para costas (todos 4x8)

E- Ombro -> 3exercícios para ombro (todos 3x8)

Estou com certas dúvidas antes de montar meu esquema:

-Seria ideal colocar o músculo a ser mais trabalhado logo na segunda, ou não tem problema, neste caso em manter o peitoral na terça?

-Teria que retirar um exercício de perna e costas, estou na dúvida qual tirar. Se ao invés de fazer 4séries, poderia fazer 3 séries para cada e continuar os 5 exercícios?

-E também pensei em colocar ombro junto com costas, para ficar um dia a mais de descanso.

Por enquanto ficaria a divisão assim, depois vemos os exercícios:

A- Pernas / Panturrilhas -> 5exercícios de perna e 2 de panturrilhas (todos 3x8)

B- Peito -> 7 exercícios (todos 4x8)

C- Bíceps e Tríceps -> 3 para bíceps (3x8) e 4ou5 para tríceps?​ (3ou4 x8?)

D- Costas e Ombro -> 4 exercícios para costas (4x8) e 3para ombro 3x8

O treino está muito volumoso ainda? Gostaria que avaliasse por completo

1 - Não tem problema não.

2 - Sem problemas.

3 - Da pra fazer também!

Pode jogar uns 5 pra triceps, mas o legal seria trocar o C com o D pra deixar mais longe peito de triceps.

Abraço

Postado

Leandro, montei um esquema de treino aqui, gostaria tirasse algumas dúvidas, avaliasse, e se precisa de alterações.

Estou em dúvida do ultimo exercício de peito se coloco o crucifixo declinado ou inclinado.

E também gostaria que me indicasse qual técnicas avançadas colocar em qual exercício, lembrando que o foco é peito e tríceps.

treinoo.jpg

Postado (editado)

Eu pensei em usar uma tecnica assim. Eu preciso de mais biceps

entao eu queria fazer assim treinar o biceps 2x por semana

1 na terça nao muito intensamente

ae da dois dias de descanço, e treinar ele na Sexta super tensamente

e dar o descanço 72 duas horas ou seja 3 dias, posso fazer assim?

Obs: nao utilizo nem suplementaçao, nem esteroides, só tou na dieta hipercalorica com bastante carbos.

O meu treino é esse:

A, Segunda - Peito & Triceps.

B, Terça - Costas & Biceps.

C, Quarta - Ombro lateral, frontal & abdomem.

D, Quinta - Pernas.

E, Sexta - Trapezio & ombro posterior.A e eu poderia acrescentar o treino de biceps aqui? treinando ele bem tensamente?No dia E?

F, Sabado - Abdomem, obliquos & panturrilhas.

Editado por Victor F. Neckel
Postado

Leandro, montei um esquema de treino aqui, gostaria tirasse algumas dúvidas, avaliasse, e se precisa de alterações.

Estou em dúvida do ultimo exercício de peito se coloco o crucifixo declinado ou inclinado.

E também gostaria que me indicasse qual técnicas avançadas colocar em qual exercício, lembrando que o foco é peito e tríceps.

treinoo.jpg

Joga o inclinado.

Pode jogar umas 2-3 técnicas avançadas pra peito e 1-2 pra triceps (eu jogaria 3 no peito e 2 no triceps mesmo).

Usa rest 'n' pause, repetições forçadas e um bi-set.

Abraço

Eu pensei em usar uma tecnica assim. Eu preciso de mais biceps

entao eu queria fazer assim treinar o biceps 2x por semana

1 na terça nao muito intensamente

ae da dois dias de descanço, e treinar ele na Sexta super tensamente

e dar o descanço 72 duas horas ou seja 3 dias, posso fazer assim?

Obs: nao utilizo nem suplementaçao, nem esteroides, só tou na dieta hipercalorica com bastante carbos.

O meu treino é esse:

A, Segunda - Peito & Triceps.

B, Terça - Costas & Biceps.

C, Quarta - Ombro lateral, frontal & abdomem.

D, Quinta - Pernas.

E, Sexta - Trapezio & ombro posterior.A e eu poderia acrescentar o treino de biceps aqui? treinando ele bem tensamente?No dia E?

F, Sabado - Abdomem, obliquos & panturrilhas.

Pode sim.

Mas como disse, pra natural acho mais vantagem o outro modo.

Abraço

Postado

Parabens pelo video! muito bão, vai ajuda muito!

To querendo focar o peito e nao entendi esse exercicio -> Crucifixo inclinado (um grau a menos no banco) 4x12

Seria o banco em 45º e desce um grau? ou Posiciona o banco em 90º e desce um grau a menos? ou seria declinado?

To fazendo treino AxBxC

treino A peito e bicpes

treino B costas e triceps

treino C pernas/panturilha/ombro

Treino de segunda a sexta e quarta eh off! qq se acha dessa ordem de treino ta muito ruim?

Vlw

Postado

Boa Lenadro . Show de bola ...[

Vem cá , Fala mais aí sobre essa biomecanica ... Vc manja do assunto .

Vejo muitos profissa falando sobre a tal biomecanica ser a alma do negócio

Principalmente o Sardinha , mas ninguém esclarece com detalhes o que é .

Eu sei o isso que vc falou aí ...

Temos que olhar para o nosso propio corpo e focar nos musculos que estão

ficando pra trás , observando também não só deixá-lo mais forte como

também observar a proporção ideal de cada musculo pra composição

de um shape harmonico .

Mas eu gostaria de comprar um livro sobre a biomecanica ,Que desse detalhes

técnicos assim como dicas para que chegassemos ao alvo desejado .

Algo mais profundo sabe ....

Até por que os profissa ( como o sardinha ) que aplicam isso na prática

(com eles e com os outros ) aprenderam isso em algum lugar . Onde ?

Experiencias Própias ? Lei da tentativa e erro ?

Voltando ao tópico , tá de parabéns . Vc disse o básico e essencial

pra quem quer dar harmonia no shape .

Postado

Parabens pelo video! muito bão, vai ajuda muito!

To querendo focar o peito e nao entendi esse exercicio -> Crucifixo inclinado (um grau a menos no banco) 4x12

Seria o banco em 45º e desce um grau? ou Posiciona o banco em 90º e desce um grau a menos? ou seria declinado?

To fazendo treino AxBxC

treino A peito e bicpes

treino B costas e triceps

treino C pernas/panturilha/ombro

Treino de segunda a sexta e quarta eh off! qq se acha dessa ordem de treino ta muito ruim?

Vlw

Um grau a menos que o inclinado comum.

Ta bacana.

Abraço

Muito bom o video leandro.. pô deu uma boa melhorada no shape hein, parabens!

Valeu meu querido! Obrigado!

Abraço

Boa Lenadro . Show de bola ...[

Vem cá , Fala mais aí sobre essa biomecanica ... Vc manja do assunto .

Vejo muitos profissa falando sobre a tal biomecanica ser a alma do negócio

Principalmente o Sardinha , mas ninguém esclarece com detalhes o que é .

Eu sei o isso que vc falou aí ...

Temos que olhar para o nosso propio corpo e focar nos musculos que estão

ficando pra trás , observando também não só deixá-lo mais forte como

também observar a proporção ideal de cada musculo pra composição

de um shape harmonico .

Mas eu gostaria de comprar um livro sobre a biomecanica ,Que desse detalhes

técnicos assim como dicas para que chegassemos ao alvo desejado .

Algo mais profundo sabe ....

Até por que os profissa ( como o sardinha ) que aplicam isso na prática

(com eles e com os outros ) aprenderam isso em algum lugar . Onde ?

Experiencias Própias ? Lei da tentativa e erro ?

Voltando ao tópico , tá de parabéns . Vc disse o básico e essencial

pra quem quer dar harmonia no shape .

Pode ser que exista algo do tipo, mas eu não conheço. Se vc conseguir algo assim bem voltado ao fisiculturismo, manda pra mim, fazendo o favor.

Eu aprendi na prática mesmo, conversando com fisiculturistas e aplicando em mim e nos outros que acompanho.

Valeu meu querido!

Abraço

Postado

Leandro, eu aqui de novo, porque realmente me interessei.

Seguinte sobre o rest 'n' pause seria como o drop set, em que você faz uma sequencia, diminui a carga e refaz, e então isso se conta uma série? No caso do rest 'n' pause seria realizar o exercício, descansar cerca de 15s refazer o exercício, mais 15s e refazer, isso se conta uma? Se for por exemplo 4séries, isso terá de ser feito 4vezes para o exercício escolhido?

E sobre as repetições forçadas, nada mais é do que realizar o exercício com auxílio de alguém?

E enfim a última dúvida. São 7 exercícios de peito com 3 técnicas avançadas, faço todos eles como os outros músculos, 4x8?

Postado

Leandro, eu aqui de novo, porque realmente me interessei.

Seguinte sobre o rest 'n' pause seria como o drop set, em que você faz uma sequencia, diminui a carga e refaz, e então isso se conta uma série? No caso do rest 'n' pause seria realizar o exercício, descansar cerca de 15s refazer o exercício, mais 15s e refazer, isso se conta uma? Se for por exemplo 4séries, isso terá de ser feito 4vezes para o exercício escolhido?

E sobre as repetições forçadas, nada mais é do que realizar o exercício com auxílio de alguém?

E enfim a última dúvida. São 7 exercícios de peito com 3 técnicas avançadas, faço todos eles como os outros músculos, 4x8?

Não, não conta série.

E descansa 5 segundos, fica melhor.

Isso, mas esse alguém vai colocar o mínimo de força possível.

Pode fazer sim umas 4 séries.

Abraço

Parabéns ai pelo vídeo Leandro, ajudando a galera como sempre! :laughingsmiley:

Todo mundo percebeu o trapézio cavalar que tu tá hein!!!! Fico fera.

Opa, sempre que consigo né hehe

Genética cara.. tem quase 2 anos que não treino eles rs

Abraço

Postado

Leandro fiz o treino de peito superior, que vc recomendou aqui no forum, com triceps hj (enfatizando a cabeça lateral). Porém enquanto para peito o pump foi execelente para triceps me decepcionei com o resultado a curto prazo.

Qual divisão de treino poderia fazer para privilegiar esses dois musculos fracos q tenho? haja visto q treinando os dois o redimento não foi bom de triceps!

Postado

Leandro fiz o treino de peito superior, que vc recomendou aqui no forum, com triceps hj (enfatizando a cabeça lateral). Porém enquanto para peito o pump foi execelente para triceps me decepcionei com o resultado a curto prazo.

Qual divisão de treino poderia fazer para privilegiar esses dois musculos fracos q tenho? haja visto q treinando os dois o redimento não foi bom de triceps!

Desculpa intrometer, mas quem disse que pump = bons resultados ? É legal ver o músculo inchado e gigante na hora ? Claro que sim, porém não é por isso que ele está se desenvolvendo mais do que um outro músculo que não "incha" na hora.

"

O pump é o fenômeno onde os músculos se inflam com sangue, geralmente usando séries múltiplas com um numero moderado ou alto de repetições.

"

No entanto, ao contrário do que a maioria dos marombeiros pensam, o pump não é um indicativo de um treino bem executado. Qualquer pessoa que esteja usando o pump para medir a eficiência do treino, está cometendo um grande erro.

Esquece essa de pump e foca na execução perfeita, com o máximo de carga nos exercícios certos junto com uma boa alimentação.... O resto é só questão de tempo.

Abraços

Postado

Desculpa intrometer, mas quem disse que pump = bons resultados ? É legal ver o músculo inchado e gigante na hora ? Claro que sim, porém não é por isso que ele está se desenvolvendo mais do que um outro músculo que não "incha" na hora.

"

O pump é o fenômeno onde os músculos se inflam com sangue, geralmente usando séries múltiplas com um numero moderado ou alto de repetições.

"

No entanto, ao contrário do que a maioria dos marombeiros pensam, o pump não é um indicativo de um treino bem executado. Qualquer pessoa que esteja usando o pump para medir a eficiência do treino, está cometendo um grande erro.

Esquece essa de pump e foca na execução perfeita, com o máximo de carga nos exercícios certos junto com uma boa alimentação.... O resto é só questão de tempo.

Abraços

Eu sei disso man, mas não foi só o pump...a carga não foi a mesma e o rendimento tb não.

"

"

Abraços

Eu sei disso man, mas não foi só o pump...a carga não foi a mesma e o rendimento tb não.

Postado

Fla Leandro, gostaria d dar enfase ao peito e trapézio, estou usando o Halovar e to treinando assim:

A-Peito

B-Costa

C-Ombro+trapézio

D-Pernas

E-Biceps e Triceps

O treino de peito eu pudia repeti-lo na quarta junto com ombro e trapézio, e o de trapézio na sexta junto com biceps e triceps? estaria treinando eles 2x na semana e dando um dia d descanço... fora isso tem alguma sugestão??

• 4 semanas depois...
Postado

Leandro, vi seu vídeo há algum tempo e até mudei meu treino, a fim de dar ênfase ao peitoral no geral. Acredito que minha postura não ajuda muito, as escápulas também. Mas especialmente essa semana, comecei um ciclo, inicialmente de Deca.. e assim que acabar as 10 Decas, tomarei 10 Duras com 30ml de Stano. Vi seus exemplos de treinos aí. Mas, no meu caso, acredito que o peitoral todo está menor. Podem haver outros pontos a trabalhar, como panturrilha. Gostaria de saber algum tipo de treino, pra atleta que está tomando algo anabólico, como eu, pra poder resolver esse problema. Seguem, em anexo, 3 fotos recentes, uma semana atrás, do meu shape. Suas informações, até então, foram muito úteis, mas queria dar o 'bote certo'.. Sei que é corrido pra você ver e responder tudo e todos, mas quando puder dá um salve! Abraço brother.post-56944-0-40833700-1346361842_thumb.jpost-56944-0-99149800-1346361849_thumb.jpost-56944-0-58944700-1346361854_thumb.j

Postado

Leandro, boa tarde!

Vou ciclar dura(shering) + stano(landerlan) em 1-7 semanas de dura(seg e qui 250mg) e stano dsdn 50mg e para a TPC(começa 15 dias depois da última aplicação de dura) usar 2,5g de tribulus e tamoxifeno 20mg por dia durante 4 semanas. Gostaria da sua opinião e estou aberto a dicas e sugestões suas, pois admiro muito seu trabalho.

Meço 1,84 com 104kg e bf alto... Estou fazendo um mes de dieta firme pra secar o máximo e tentar ter ganhos melhores. Estou tomando lipo6 black UC neste mes de dieta e pretendo manda-lo depois do ciclo também.

forte abraço!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Otimo video, mas uma coisa que eu nao consigo é igualar (pelo menos deixar próximo) meus braços...

Meu braço esquerdo alem de ser muito mais fraco que o direito tem 1 cm a menos em relação ao direito.

O que eu faço? alguem ajuda?

Postado

Oii Leandro!

Eu sinto de alguma forma que meus braços são fracos ai comentei com a instrutora e ela passou cross, voador e supino 4 séries de 15 (não fazia nada disso antes) ela diz que isso é treino de força, esse é o novo treino depois que me queixei, só fiz 2x e foi em dias seguidos, ainda não sei se ela vai manter todo dia!

Mas foi assim, o voador no 1º dia eu quis chorar kkk

No 2º eu fiz a primeira série sem reclamar (mas acho que ela pois menos peso) mas a segunda série só fiz 8, e na terceira em diante ela me ajudou a executar, quando ela me ajudou ela fazia bem rapidinho o movimento curto entende?

O Supino no 1º dia fiz sofrendo mais foi, ai no 2º eu só consegui a 1ª execução, ela foi me ajudar do mesmo jeito, bem rapidinho

O Cross é o único que ela elogiou a execução!

No segundo dia fiz o voador invertido, também não tenho o que reclamar, mas acho que esse é p/ costas né?

Você acha que eles são fracos? (levando em conta que tamb sou iniciante, e to em cutt)

Acha que devo comentar com ela sobre o cruxifixo com halter? (vi que muita gente faz lá)

Quando começo a ver progresso nesse sentido? Me sinto péssima ela tendo que me ajudar.

Tem alguma coisa (tipo respiração...) que pode ajudar?

Você acha que devo fazer 3x10 no voador como no exemplo que você citou?

Eu sinto que a dificuldade que sinto na parte superior é diferente da que sinto na parte inferior sabe! (na perna eu não tenho receio da carga que ela escolher, no braço eu sempre acho que é muito)

Eu não presetei atenção nas cargas, desculpa (eu não sei quanto tem cada barrinha)

O supino que digo é a máquina. (não tem inclinação eu acho).

Fico grata no que puder me ajudar, isso (os braços fracos) é uma coisa que me deixa bem chatiada! Obrigado!

Postado

Leandro, quero dar ênfase ao peitoral, mas não curti muito essa de um músculo por dia, eu poderia simplesmente continuar o treino ABC2x, porém mantendo o treino intenso para o peitoral e diminuindo a intensidade para os demais músculos ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...