Postado 18/07/2012 às 15:55 07/18, 2012 Bem, meu primeiro post aqui, desculpem-me se não fiz algo certo. Idade: 20 Altura: 1,83 Peso: 111,7 BF: não sei Medidas: Então, medi aqui, segue: dobras: tricpes - 24 supra ilíaca - 26 sub-escapular - 25 abdominal - 32,5 peitoral - 12 coxa - 27 perna - 16 medidas: peito - 118 abdomen - 117 quadril - 120 coxa direita - 65 esquerda - 67 perna direita - 42 esquerda - 41 braço (os dois) - 38 Objetivo do treino: quero ganhar força. Emagrecer com exercícios aeróbicos e ganhar força com a musculação. estrutura: AB Então, o treino que eu pensei foi baseado no starting strength, junto com um tópico do fórum de como montar seu treino... Queria saber o que acham, e se é melhor pegar o starting strength mesmo, sem modificar, enfim Segunda quarta e sexta treino terça e quinta natação Treino: A Supino - 3x5 Desenvolvimento - 3x5 tricpes francês - 3x5 B Levantamento terra - 1x5 Remada alta - 3x5 Scott - 3x5 Agachamento 3x5 Faço musculação há uns 4 meses, mas o trieno que eu estou fazendo, com 3x10 geralmente, possui muitos exercícios, estou querendo trocar (esse é o segundo treino já) Quero emagrecer, ter uns 86, mas enquanto isso quero ganhar força na musculação. Bem, é isso, obrigado.
Postado 18/07/2012 às 17:47 07/18, 2012 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ Dá uma lida aqui que acho que suas dúvidas serão sanadas. Acho que o SL 5x5 seria uma boa já que seu foco é força... DIÁRIO DE TREINO
Postado 18/07/2012 às 17:50 07/18, 2012 Eu acho que tá faltando mais exercício pras costas. Você podia colocar barra fixa e também colocar uma remada horizontal, como a curvada. Também ao invés da rosca scott usar rosca direta. Também colocaria o agachamento no primeiro dia, ai seu treino fica uma divisão push/pull, ai daria pra voce fazer ABx2 Agachamento Supino Desenvolvimento Triceps Terra Barra Fixa Remada Curvada Rosca
Postado 18/07/2012 às 18:52 07/18, 2012 Autor https://www.hipertrof...fts-5x5-report/ Dá uma lida aqui que acho que suas dúvidas serão sanadas. Acho que o SL 5x5 seria uma boa já que seu foco é força... Opa, valeu. O livro eu não to conseguindo baixar (está pausando quando falta 10%), mas já estou dando uma lida nos capítulos que ele frisou. Eu acho que tá faltando mais exercício pras costas. Você podia colocar barra fixa e também colocar uma remada horizontal, como a curvada. Também ao invés da rosca scott usar rosca direta. Também colocaria o agachamento no primeiro dia, ai seu treino fica uma divisão push/pull, ai daria pra voce fazer ABx2 Agachamento Supino Desenvolvimento Triceps Terra Barra Fixa Remada Curvada Rosca Obrigado pela ajuda, algumas dúvidas mais: ABx2 seria por exemplo treinar segunda e terça, descansar quarta e treinar quinta e sexta? E quanto as séries, faria o 5x5 como o Luiz sugeriu? (ainda não li muito do livro, só umas partes) Pensei em pôr barra, mas tem um problema, não sei se consigo fazer hehe
Postado 18/07/2012 às 20:07 07/18, 2012 Treino StrongLIft 5x5 O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo: Segunda: Treino A Quarta: Treino B Sexta: Treino A Divisão: Treino A Squat (agachamento livre) 5x5 Bench Press (supino reto) 5x5 Barbell Rows (remada curvada) 5x5 Exercício de assistência * Treino B Squat (agachamento) 5x5 Overhead Press (desenvolvimento) 5x5 Deadlift (levantamento terra) 1x5 Exercício de assistência * * Exercícios de assistência são: Pull ups (barra fixa, pegada pronada) Chin ups (barra fixa, pegada supinada) Push up (flexão) Dips (paralelas) Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B. Mais uma vez te mando o link se quiser saber mais sobre o assunto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ DIÁRIO DE TREINO
Postado 18/07/2012 às 20:27 07/18, 2012 Autor Li as partes destacadas do livro, curti. Acho que vou testar, 12 semanas não farão mal hehe. Posso fazer barra um dia (se conseguir) e flexão no outro? Edit: o desenvolvimento é em pé ou sentado? E precisa de algum aparelho para o desenvolvimento (como uma gaiiola)? (fora a barra, claro) Que se precisa, tenho quase certeza que não tem... Só máquina Editado 18/07/2012 às 20:35 07/18, 2012 por Romare (veja o histórico de edições)
Postado 18/07/2012 às 23:32 07/18, 2012 Bom, pelo que eu sei, o desenvolvimento pode ser de pé também, mas acho que o mais fácil é sentado mesmo, é mais fácil se vc precisar que alguém te passe a barra e também é mais fácil encontrar apoio nessa altura. E sim, você pode revesar entre a flexão e a barra, deixa um no treino A e outro no B, mas acho que flexão é meio desnecessário, se fosse eu colocaria paralela e barra com pegada supinada pra ter um maior desenvolvimento do braço... mas isso você pode ir alternando conforme o tempo! Se começar posta ai as medidas atuais e depois pra ver os resultados, ou crie um diário pra gente acompanhar! Espero ter ajudado, bons treinos DIÁRIO DE TREINO
Postado 19/07/2012 às 00:08 07/19, 2012 Tem um tópico enorme sobre o stronglifts e tem um outro sobre start strenght e tudo que você perguntou já foi respondido lá. O treino que você montou não está bom, com 4 meses de academia deveria seguir um desses dois que com certeza vai estar fazendo o melhor para você.
Postado 19/07/2012 às 01:01 07/19, 2012 Autor Se começar posta ai as medidas atuais e depois pra ver os resultados, ou crie um diário pra gente acompanhar! Espero ter ajudado, bons treinos Opa, vlw cara Se eu animar crio um diário sim hehe Desenvolvimento militar é em pé Opa, entendi Tem um tópico enorme sobre o stronglifts e tem um outro sobre start strenght e tudo que você perguntou já foi respondido lá. O treino que você montou não está bom, com 4 meses de academia deveria seguir um desses dois que com certeza vai estar fazendo o melhor para você. Desculpe-me, antes de ter criado este tópico nem sequer conhecia o stronglifts. Erro meu, deveria ter pesquisado mais. Obrigado pela ajuda.
Postado 19/07/2012 às 10:16 07/19, 2012 Autor Li o tópico, mas fiquei com uma dúvida: ele fala que o aumento é de 2 quilos por treino, sendo um de cada lado. É isso mesmo? Se for assim, ficaria meio desanimado... Ao final de 12 semanas pegaria uns 20 de cada lado no supino... Acho pouco.
Postado 19/07/2012 às 11:06 07/19, 2012 Isso, além de não ser uma regra, pode variar também... Faça com o máximo de carga que você consegue sem que interfira na execução. Após isso, vá aumentando progressivamente a carga em todo treino. Pode parecer pouco agora, mas pense quando já tiver pegando 30 ou 40kg de cada lado, ai já muda completamente a situação.... eu gostaria de aumentar o meu supino em 8kg em 12 semanas com certeza. A intenção disso é acostumar o corpo com a progressão de carga, por mínima que seja, já irá ter um efeito muito bom pro seu corpo. DIÁRIO DE TREINO
Crie uma conta ou entre para comentar