Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artrodese E Treino


Shaokan

Posts Recomendados

Publicidade

Voltando para casa..

O começo foi um pouco difícil, existem as limitações em movimentos frontais. Quando me mecho parece que sou uma porta velha sem óleo..rssrs posso ouvir o barulho como se fosse de uma dobradiça é muito estranho... vou retirar os pontos dia 31 e já vou perguntar se isso é normal.

Suplementação no momento 'zero' só aderi ao colágeno antes de dormir. 6g para ver se ajuda a colar logo este osso.

O colágeno não tem estudos comprovados até onde sei. Mas se isso serve de consolo neste caso eu estou sendo a própria pesquisa. Vou manter o colágeno e ver junto com o Doutor conforme exames de raio x se houve alguma melhora além do normal ou não..

Exercícios?

Bem, apenas aeróbicos.

Ontem tentei um método que pelo menos dolorido me deixou..

Um treino sem peso, montei uma série de exercícios (dentro da minha limitação) que trabalham músculos posteriores da coxa, panturrilha, costas, trapézio, bíceps e tríceps..ah e ombro.

São exercícios simples mas que atingem os músculos da mesma forma, a diferença foi que não utilizei peso. Executei os exercícios somente nos 'movimentos'. Lógico que para poder 'sentir' o músculo, as séries foram de 100, 150 repetições...meio que segui o principio do exercício abdominal.

Resultado:

Para minha situação atual ótimo!

Estou com aquele dolorido do primeiro dia de academia sabe? Sinal de resultado positivo.

Até voltar a puxar ferro quero tentar manter o máximo que puder!

No momento em busca de ganho de massa...perdi 4kg no hospital.

Peso atual 82 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte cara!!! E que Deus esteja com você... muita fé... minha mãe passou por cirurgia semelhante e recuperou-se muito bem. Siga todas as recomendações médicas do pós cirurgia, não faça esforços, repouse, enfim, aguente firme o tempo necessário para a recuperação... depois tu volta quebrando tudo!!! Mande notícias, não desaparece e vamo q vamo... a vida é cheia de surpresas, obstáculos e a forma que lidamos com eles é o que nos torna vitoriosos... tem um texto de um filme que todo mundo conhece, ae vai:

".. O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."".. O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."

Editado por Thiago M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte cara!!! E que Deus esteja com você... muita fé... minha mãe passou por cirurgia semelhante e recuperou-se muito bem. Siga todas as recomendações médicas do pós cirurgia, não faça esforços, repouse, enfim, aguente firme o tempo necessário para a recuperação... depois tu volta quebrando tudo!!! Mande notícias, não desaparece e vamo q vamo... a vida é cheia de surpresas, obstáculos e a forma que lidamos com eles é o que nos torna vitoriosos... tem um texto de um filme que todo mundo conhece, ae vai:

".. O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."".. O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."

Verdade Thiago, nada na vida vem fácil e como sabemos o que pode vir fácil, irá fácil..

Melhor assim que se tenha obstáculos dificeis mesmo, pois a cada vitória me torno mais forte..no momento não na minha carcaça por conta da falta de treinos hehehe mas eu já me sinto bem diferente de antes e tenho certeza de que a minha volta será forte sim.

Uma ótima recuperação ainda para sua mãe, pois sei...isso aqui é pro resto da vida né, o negócio é adaptação ;)

Mas mudando um pouco de assunto..pensei em box.. que tal? na verdade nem sei se vou poder, mas queria muito voltar a luta.

Pratiquei o Muai thay por um bom tempo, mas agora já não vou poder voltar porque devo evitar o uso de força excessiva nas pernas, então pensei no box mas vamos ver isso mais para frente também..

Infelizmente notícias sobre treino só vou poder dar quando eu de fato retornar à academia em Dezembro mas não se preocupem que não vou abandonar aqui não.

Sempre vou atualizando com melhoras, dificuldades e etc.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Aí amigo vou contar um pouco da minha história em 2005 levei um tombo e fraturei uma vértebra a l-5 bom até aí tudo bem nada demais porque calcificando iria ficar de boa, mas acontece que eu era atleta de Downhill na época e com os treinos diários com um ano depois tirei a vértebra do lugar um problema chamado de Espondilolistese fiz fisioterapia e piorei mas não larguei meus treinos o que só fez a dor e o desvio piorarem além de atrofiar o nervo ciático da perna direita passei quatro anos na fila esperando a artrodese lombar de l-5 e s-1 foi no dia 21 de dezembro de 2010 que operei quando fez 6 meses que parei de treinar Downhill por não aguentar mais, bom por conta da cirurgia além do nervo ciático da perna direita o da perna esquerda também atrofiou o que me fez entrar na fisioterapia chamada de rpg, bom tem quase dois anos que operei graças a Deus dores não sinto mais só que o médico da fisioterapia me proibiu de malhar por conta dos nervos não estarem condicionados para tal feito, só que o médico que me operou me liberou para malhar assim que fiz um ano de operado estou nessa situação difícil mas vou esperar acabar a fisioterapia para malhar até lá vai levar ainda de 8 a 10 meses para isso, mas aí vc sente a lombar como se estivesse presa é uma coisa meio chata mas com o tempo se acostuma e amigo fui dar uma de sem noção e tentei malhar perna e consegui levantar 200 kg no leg press então se vc tiver perca de força na perna tem algo errado pois não perdi não mesmo tendo os nervos ciáticos atrofiados...

Boa recuperação aí e melhoras... abç.

Editado por lpsonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sou de portugal de há 3 meses fiz uma artrodese (TLIF é assim que se chama agoira aqui) na L4 L5. Passados 3 meses, ainda tenho praticamente as mesmas dores que tinha antes, mas o médico diz ser normal.

mas o pior é de manhã... acordo num estado lastimoso com tantas dores e a mobilidade é muito reduzida e aumenta com o evoluir do dia.

Alguém tem esta experiência de passar muito mal na cama e acordar cheia de dores, parecendo que dormimos com um camião em cima?

Gostava da opinião de alguém que tenha feito tlif (artrodese) há 5 ou 6 mesese me desse o seu testemunho; pode ser que me ajude a perder este receio que tenho de nunca melhorar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pjrcarvalho70.

Eu mesmo não passei por essa experiência da artrodese, mas conheço uma moça que fez essa cirurgia e hoje ela até corre provas de média/longa duração (já ouviu falar da São Silvestre, 15km?). É pena que perdi um pouco o contato, então não sei quais tipos de tratamentos fisioterápicos ela usou.

Outro exemplo de recuperação é do líbero da seleção brasileira de vôlei, Serginho (escadinha), que também passou por isso:

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/07/livre-das-dores-serginho-pensa-no-mundial-mas-diz-prioridade-e-saude.html

Considerando o impacto que essas duas atividades proporcionam, te digo: tenha ânimo e busque, se possível, um fisioterapeuta também.

Vamos ver se o criador do tópico pode relatar mais alguma coisa p/ você.

Melhoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...