Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Globo - "suplementos Perdem Força"


Tibissa

Posts Recomendados

Publicidade

Muita merda ao mesmo tempo.

Para começar, um endocrinologista falando que pão com manteiga + leite no café da manhã é suficiente já perde totalmente a credibilidade.

pensei o mesmo quando me deparei com o trecho em questao

sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei porque botam endocrinologista pra falar de suplemento. Endocrinologista virou nutricionista com diploma de medicina.

Endocrinologia é especialidade do sistema endócrino, ou seja, a única relação que o cara tem com dieta é de diabéticos e obesos mórbidos que acabam com desequilíbrio hormonal. O cara deve fazer 10 consultar por hora passando a mesma dieta de 1500kcal de pão com manteiga pra um nego de 1,90cm e pras mulheres de 1,60cm.

E é uma posição muito parcial do jornal só colocar a opinião de um profissional contra os suplementos. Coloca a opinião de um nutricionista esportivo sobre eles, vamo fazer jornalismo direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu também não sei porque botam endocrinologista pra falar de suplemento. Endocrinologista virou nutricionista com diploma de medicina.

Endocrinologia é especialidade do sistema endócrino, ou seja, a única relação que o cara tem com dieta é de diabéticos e obesos mórbidos que acabam com desequilíbrio hormonal. O cara deve fazer 10 consultar por hora passando a mesma dieta de 1500kcal de pão com manteiga pra um nego de 1,90cm e pras mulheres de 1,60cm.

Complementando isso outro profissional (?) da área da medicina que as vezes faz consultas como nutricionista é alguns ortomoleculares/"anti-envelecimento"

Contando rapidamente: uma prima minha foi nisso e esse suposto médico imprimiu uma dieta para ela... sem ter feito medidas no corpo além do peso e altura. Literalmente uma dieta já pronta gerada ou já salva por padrão.

E pra complementar essa super-consulta ele não economizou em passar vitaminas manipuladas em doses altas (proximo dos multi gringos por sinal) para solução de todos os problemas de saude dela (o que ja é esperado de ortomolecular)....mas falou que tomar proteina (whey) faz mal.

Suponho que daqui alguns tempos quem tiver diploma de medicina vai poder dar aulas de personal training em academias, afinal "já sei como o corpo funciona"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas questões. Primeiro, q isso q a Anvisa faz, favorece (e mt) as empresas nacionais. Eles colocam no mercado produtos praticamente com o mesmo norme dos importados, e com uma composição péssima (Geralmente 80% cafeina). Ai os tontos vão e compram achando q é praticamente a msm coisa. E desta forma, não evoluimos em nada. ..

Segundo, que em breve teremos faculdade a distancia para algumas áreas de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...