Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Heezy - O Retorno - 5X5


Heezy

Posts Recomendados

Fiquei um tempão parado e voltei por esses dias ai, resolvi fazer o 5x5 de novo porque acredito que posso aproveitar o treino melhor agora.

Fiz o 5X5 e agora estou fazendo o Built like a Badass (inicio pág 14.)



Nome: Heezy
Biotipo: Ectomorfo
Idade: 18 anos
Altura: 1,73m
Peso: 63kg
Objetivo: Hipertrofia/Força

Suplementação:
Whey Protein (Growth)
Albumina
Estou em OFF da creatina. (mas já tenho um pote esperando aqui)

Dieta:
IIFYM - Sempre visando cumprir as metas calóricas diárias e sem exageros absurdos. Tudo bunitim.

---------
SL 5X5 - SEMANA 1, TREINO A.

Comecei o treino com os pesos zerados, com exceção do supino que diminui a carga em 50%


Agachamento Livre 2x5 de aquecimento. (só o peso da barra)
Agachamento Livre 5x5 (só o peso da barra)

Supino Reto 2x5 5kg cada lado, sem contar a barra. Aquecimento.
Supino Reto 5x5 10kg cada lado, sem contar a barra. Tranquilo.

ta, foi aqui que eu marmotei e fiz o exercicio errado, era pra ter feito remada curvado e fiz o military press...

Desenvolvimento Militar 2x5 1kg cdl, sem contar a barra (usei uma barra grande.)
Desenvolvimento Militar 5x5 3kg cdl. ' '
----


É isso ai pessoal, esse foi só o primeiro dia, acabei marmotando um exercicio mas acontece né... HISAIOIHO. Só teve um problema, só hoje fui notar que minha academia não tem gaiola pra agachamento livre, só tem um smith lá. Mas lembro de ter visto uma guria fazer agach. livre e encaixar o peso nesse smith. Vou dar uma investiigada, caso não tenha mesmo, ai o jeito é mudar de academia né? O foda é que essa é praticamente do lado da minha casa e tem um clima bom pra caramba, muito bom treinar lá. Cheguei do treino hoje simplismente FAMINTO! Deetonei no pós sólido e agora vim aqui abrir o diario haha.

Pessoal, não tenho intenção de fazer um diario pra masturbar meu ego e ficar famosinho nem nada, só quero poder tirar minhas duvidas aqui com vocês e trocar conhecimentos, então posta ai galera que for acompanhar (:

Beijo na bunda de vocês.
:mario:

Editado por Heezy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, comecei hoje também.

Me atrapalhei umas duas vezes na contagem das repetições, quando percebia já estava na rep nº 8.. kkkkkkkkkkkkkk Fora isso foi bem suave.

Bons resultados.

Isso ai rolou comigo no supino reto na terceira série kkkkkk...mas é assim, já já a gente se acostuma com o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se atentem que o segredo do sucesso para esse sistema é a continuidade.

Se fizerem só dois ou três meses não vai adiantar muita coisa, especialmente pelo fato de que esse período é comumente considerado adaptação, já que vc ainda não estará nem perto de seus limites de cargas.

O sistema se mostra realmente efetivo quando seu corpo estiver plenamente adaptado e as cargas estiverem pesadas, bem próximas de seus limites.

As 12 semanas que mencionei é só para ver como meu corpo se adapta ao treino, se eu gostar dele vou quanto tempo puder!

------

Hoje é dia OFF. Agora é só cuidar com a dieta e descansar, mais tarde tem jogo ahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL 5X5 - SEMANA 1, TREINO B.

Cheguei animadíssimo, primeira progressão de carga do treino né kk. Como sempre, cheguei e a academia tava vazia, só minha, uma beleza. Não demorou muito e chegou um gordinho conversador pra me atazanar, cumprimentei o cara e botei meus fones.

Agachamento Livre 2x5 Aquecimento (só com o peso da barra.)

Agachamento Livre 5x5 1kg cada lado, sem contar a barra.

Desenvolvimento Militar 2x5 Aquecimento (só com o peso da barra.)

Desenvolvimento Militar 5x5 3kg cada lado, não progredi as cargas nesse porque marmotei ele ontem.

Levantamento Terra 2x5 Aquecimento 1x5 - 3kg cdl/ 1x5 5kg cdl.

Levantamento Terra 1x5 6kg cada lado, não sei se comecei com peso suficiente no terra, no livro ele diz pra começar com mais. Mas não senti minha execução muito correta ainda, resolvi começar com menos.

Vou usar a progressão com 2kg por treino e 4kg no terra. Minha academia não tem anilhas fraccionadas e nem o power rack (ainda to pensando numa solução pra isso)

Pessoal, tive problemas pra ajustar a altura da barra no Terra. Usei um step (daqueles borrachudos) e mais um banquinho fininho. Ficou mais ou menos na metade da canela mas me atrapalhou um pouco ainda na execução.

Percebi hoje no agachamento que meus joelhos estavam passando um pouco da linha dos pés, tentei corrigir mais ou menos, vou ficar mais atento a isso no treino que vem. Eu vejo muita gente falando que se deve agachar até o fim e outros que 90 graus é o suficiente. Afinal, qual a distancia correta?

É isso ai pessoal, por hoje é só. Já mandei meu pós sólido (quase chamando o hugo, tava ruim a gororoba hoje, mas foi até suuuussa!) agora é só descansar.

Peace,

:wink2:

Editado por Heezy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando aqui velho, vai colocar medidas/dieta?

Valeu campeão. Coloco as medidas assim que atualiza-las, as que tenho aqui são do mês passado, vou esperar um pouquinho ainda hehe. Atualizei a dieta, dá uma olhada lá e me diz o que tu achou!

Editado por Heezy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema em os joelhos ultrapassarem um pouco a linha dos pés, só não pode ir lá na frente e descer o quadril no meio das pernas, a posição é como de quem vai sentar numa cadeira.

E a profundidade ideal do agachamento é o mais próximo possível do chão, mas o mínimo é que as coxas fiquem paralelas ao solo.

E pode aumentar as cargas do agachamento e do terra, sugiro começar com duas anilhas de 10kg, menos do que isso não faz diferença, pois são muitos grupos musculares envolvidos.

E a altura do terra é mais ou menos no meio da canela mesmo.

Quanto às progressões, pode ser assim mesmo.

Saquei, vou tentar melhorar minhas falhas no agachamento no próximo treino. Beleza, vou aumentar as cargas do terra pra 10kg cada lado já no próximo treino B. O problema com a altura foi justamente as anilhas, como usei um peso mais baixo, a barra ficou mais baixa e ai tive que fazer aquela gambiarra toda, o que me atrapalhou na hora de tirar a barra do chão. Creio que com as anilhas de 10kg fique mais tranquilo. Valeu camarada!

Acompanhando aqui Heezy.

Já li sobre o SL 5x5, continua com força e principalmente aprende a técnica dos exercícios q é fundamental para o seu desenvolvimento nesse treino.

Depois dou uma lida no seu Diário, pq agora tou apressado.

Abraços!

Demorou, to te acompanhando também, força guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL 5X5 - SEMANA 1, TREINO A.

Eai meus queridos! Acordei hoje com a cidade em 16 graus, não sei vocês mas eu curto muito mais treinar no frio. E pra completar fui almoçar numa peixaria (bom demais!). Cheguei em casa fissurado pra ir treinar, dei aqueles tapas básicos no dedo de gorila e fui pra batalha!

Agachamento Livre 2x5 Aquecimento, 1x5 só a barra, 1x5 1kg cdl, sem contar a barra.

Agachamento Livre 5x5 2kg de cada lado, sem contar a barra.

Supino Reto 2x5 Aquecimento 1x5 5kg cdl, ''/ 8kg cdl ''

Supino Reto 5x5 11kg cdl ''

Remada Curvado 2x5 Aquecimento 3kg cdl ''

Remada Curvado 5x5 6kg cdl ''

OBS: Não estou muito seguro com a execução da remada curvado, vou pesquisar mais e tentar corrigir no próximo treino. Uma duvida, nesse exercício, o tamanho da barra importa?

Fiz uma série de barra fixa hoje só pra ver como estava, consegui fazer 6 sem chegar a fadiga. Vou colocar os adicionais semana que vem.

É isso ai pessoal, o treino foi ótimo, esse 5x5 é realmente muito bacana, estou bem no começo ainda mas já estou gostando. Cheguei em casa e fui preparar meu pós, ai que me lembrei que tinha almoçado fora, não tinha naada pra comer ! D: O jeito foi destruir um x-file tenebroso que tinha aqui (comprei ontem e esqueci de comer) e depois mandar 2 ovos cozidos+arroz. Hoje tem a "luta do seculo" e vou ver com uns amigos, tentar controlar na cerveja dessa vez né! KKK

OneLove !

Editado por Heezy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...