Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 2X Por Dia Rende?


Visitante

Posts Recomendados

São férias escolares e queria aproveitar esse tempo pra dar uma turbinada no treino.Meu somatotipo aparentemente é ectomorfo, meus ossos são finos, sou meio magro, mas não tenho certeza, eu faço academia há 4 meses e ganhei 1,1 kg por mês sem alterar a dieta, talvez eu seja um mesomorfo, alguns amigos meus não acreditaram nos meus ganhos...

Tenho 16 anos, 1,86 de altura, 70,4 kg, nas aulas eu estava treinando 3x por semana, dia sim, dia não(ABC simples).

Voltando ao treinamento mesmo, pensei em treinar 2x por dia, por um motivo simples.Todo cara sabe que é complicado treinar decentemente pernas, as vezes fazemos 4 treinos da parte superior, mas apenas 1 dia da semana fazemos perna e nesse um dia, ainda treinamos tudo junto (panturrilha, glúteos, quadriceps).Treinando desse modo i.e. perna de manhã e a tarde costas/biceps, também vou poder dar uma volume maior ao treino superior, outra vantagem.

Queria saber a opinião de vocês pra ver se dá desgaste ou se é uma boa ideia.Aqui o treino que eu pensei:

ABCD

Segunda-feira~Manhã~perna

Mesa abdutora externa 3x10

Mesa abdutora interna 3x10

Agachamento 3x12

Leg press 3x12

Extensão da perna 3x12

Tarde~Peito/triceps

Pulley com barra reta 3x8

Pulley barra torta 3x8

Testa 3x8

Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x8

Crucifixo 3x8

Pullover 3x10

Crossover 3x8

Terça-feira~manhã~Panturrilha/abdome

Elevação de pé 3x15

Panturrilha no leg press 3x12

Panturrilha sentado(gêmeos acho que é o nome)3x10

Sit up reto 3x8

Sit up declinado 3x8

Crunch 4x15

Elevação de pernas para parte inferior 3x10

Tarde~Biceps costa

Rosca direta 3x8

Scott 3x8

Concetrada 3x10

Pulley frente 3x10

Remada baixa triângulo 3x8

Remada baixa pronado 3x8

Remada curvada 3x8

Remada no fly 3x8

Hiperextensão lombar 3x8

Quarta-feira~descanso

Quinta-feira~manhã~perna

Abdutora interna 3x10

Abdutora externa 3x10

Leg press 3x 12

Agachamento 3x12

Mesa flexora 3x8

Flexão da perna para glúteo em pé 3x8

Tarde~Ombro/Peito

Elevação lateral 3x8

Desenvolvimento militar 3x8

Peck deck posterior 3x10

Elevação lateral com cabo 3x8

Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x8

Crucifixo inclinado 3x8

Peck deck 3x8

Pullover 3x10

Sexta-feira~Manhã~Panturrilha/abdome

(Idem)

Tarde~antebraço/costa

Scott invertido 3x8

Rosca pulso 3x10

Rosca pulso invertida 3x10

Costas (idem)

[Tou pensando em colocar encolhimento dos ombros nesse dia]

....

É mais ou menos isso, eu não faço alguns exercícios como levantamento-terra porque meu instrutor não me passou, ele disse "vc só vai se machucar se fazer o terrão agora, faz uma hiperextensão lombar depois eu te passo o terrão."Também não faço barra fixa porque ainda não dou conta de fazer decentemente, futuramente eu colocarei ele.

Hmm, deem uma avaliada no treinamento que bolei pras férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O meu instrutor disse que se bem alimentado, não dá desgate, ele falou que até poderia treinar a parte superior 2x no dia, mas acho que isso já é exagero dele.Ele é fisiculturista profissional, já ganhou alguns campeonatos regionais e até alguns mais fodas, como um brasileiro de supino, mas é tudo na base de empirismo mesmo, teoria ele não tem.

Eu tive essa ideia com o Schwarzenegger, ele treinava 2x por dia com divisão similar.

...

Pelo que eu saiba, o princípio da recuperação é tratada músculo a músculo, não posso treinar biceps dois dias seguidos, assim que funciona.E entre treinar 2 horas seguidas ou 2 vezes no dia 1 hora cada treino, acho que é melhor 2 vezes no dia com menor volume...

Mas isso é só opinião minha, quero ver mais opiniões sobre o assunto, quem tem um embasamento mais aprofundado...Vão comentando ai.

Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que o arnold é arnold e você é você. arnold tinha os sintéticos para ajudar em seu treinamento, que em alguém natural não é recomendado.

Quantidade não quer dizer qualidade, treino uma vez por dia e pronto.

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nd ve esse negocio de se treina pesdao n consegue. Eu treino perna ta ate enjoo e msm se pudesse de noite voltava pra malha. N sei se minha recuperação e rapida ou n treino pesado seila. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. Se vc sente que pode e como o amigo aki em cima falou e seu treinador tbm acho que da sim. Acho que so n deveria chegar na fadiga musular

Editado por Heittor Hemétrio Castilhos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...