Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 2X Por Dia Rende?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

O meu instrutor disse que se bem alimentado, não dá desgate, ele falou que até poderia treinar a parte superior 2x no dia, mas acho que isso já é exagero dele.Ele é fisiculturista profissional, já ganhou alguns campeonatos regionais e até alguns mais fodas, como um brasileiro de supino, mas é tudo na base de empirismo mesmo, teoria ele não tem.

Eu tive essa ideia com o Schwarzenegger, ele treinava 2x por dia com divisão similar.

c seu instrutor é fisiculturista profissional entao ele provavelmente usa alguma coisa

o Arnold tb n era natural

por isso q eles conseguem treinar 2x por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c seu instrutor é fisiculturista profissional entao ele provavelmente usa alguma coisa

o Arnold tb n era natural

por isso q eles conseguem treinar 2x por dia

entenda que o arnold é arnold e você é você. arnold tinha os sintéticos para ajudar em seu treinamento, que em alguém natural não é recomendado.

Quantidade não quer dizer qualidade, treino uma vez por dia e pronto.

http://www.hipertrof...significa-mais/

Vocês estão enganados, nenhum fisiculturista usa anabolizantes o ano inteiro.Eles fazem de 1 a 2 ciclos por ano, de preferência próximo a campeonatos.Meu instrutor usa assim e já vi muito artigo do Schwarzenegger que ele defende os anabolizantes, mas só usa em pre-contest para manter o treino firme só que com dieta rígida.

Além disso, se fosse só na base do anabolizante, meu instrutor falaria isso para mim, não é óbvio?Ele diria que o treino 2x renderia assim.

Acrescentando sobre o Schwarzenegger, eu realmente não sou igual a ele mas todo mundo aqui no fórum já imitou ele em algum sentido.Muita gente já usou um exercício ou alguma técnica de treinamento, -como drop-set- esperando ganhos.

Arnold Schwarzenegger era muito mais do que treinar 2x ao dia, usar drop-set ou pré-exaustão, ele treinava mais de 4 horas por dia e fazia coisas absurdas como fazer 30 séries para biceps e mais de 50 para peito.

Seu argumento não colou de que "não sou Schwarzenegger", não estou imitando o treinamento dele, apenas peguei uma ideia que achei boa.

Já fiz isso logo que entrei na academia, era empolgadaço também, mas não adianta, pesquisa que tu vai ver que o músculo cresce no descanso, ter um pump durante o treino é ótimo, mas é o descanço que vai ser o essencial para construção de massa muscular.

Eu estou um pouco triste com o tópico, parece que ninguém tá lendo o treinamento que montei, só ficou no título do tópico.O que vc meu disse caro, seria bem-vindo a quem faz biceps num dia e costa em outro.Mas meu treinamento é dividido de modo e não estimular um músculo durante 72 horas, mais que o padrão de 48 horas.

Esse treinamento que eu fiz, nem pump dá.

Calma garoto, vc tem 16 aninhos só.

Faz o arroz com feijão q esta de bom tamanho!

abraçO!

Não sei se o seu post vai representar bem todo mundo, mas quero deixar uma mensagem aos que falam que não deveria fazer isso só porque estou começando, ou porque sou novo.

Em primeiro lugar, estão subestimando um pouco minha inteligência, não tive essa ideia sem ter um respaldo e eu conheço os treinos de alta intensidade.Leia muito o blog hipertrofia e estou ligado nas dicas, também conheço Mike Mentzer, esse pra mim foi o melhor fisiculturista, conheço muito bem seu heavy duty, conheço que ele treinava apenas 4 vezes a cada 21 dias, treinava 30 minutos quando ia e mesmo assim seu resultado foi brilhante.

E ele tem uma ideia que vai corroborar com meu plano.Quanto o fisiculturista evolui, ele chega a mais de 400% da sua força natural, porém, sua recuperação melhora apenas por volta de 50%.

Isso quer dizer uma coisa.Um treino volumoso pode muito bem funcionar para um iniciante.Estão falando que estou começando, mas na verdade, se eu não fizer essa rotina agora, ele não funcionará mais para frente.

Mike Mentzer recomendava para iniciante um treino normal, de média 1 hora, até 1 hora e meia.Na verdade, eu vou estar treinando duas vezes ao dia, mas podem ver que quem faz uma rotina similar(treinando 1x ao dia) faz 4 séries para cada exercício e colocam muito mais repetição.Eu estou usando apenas 3 séries e por volta de 8 rep.Também devo acrescentar que o treino de intensidade funcionará apenas com avançados, o volume é interessante pro começo, pois além do músculo ser estimulado, o volume gera resistência.A intensidade gera apenas força e hipertrofia, além disso machuca.

Eu descanso aproximadamente 30 segundos de série em série(só em exercios de perna que não).Na verdade, avaliando os treinos, somados eles resultam uma média de 1 hora e 20 minutos, o padrão de volume defendido por quem treina intensamente.

E concluindo sobre Mike, eu reconheço o treinamento de intensidade, mas ele não é o único que existe e não deve-se apenas treinar intensamente.

Sobre o tópico, já respondi em outra citação que fiquei um pouco triste, esperava ser motivado ou receber alguma dica sobre os exercícios, a verdade é que independente das opiniões vou testá-lo, se ele causa overtraining realmente, só sentirei no final desse ciclo, afinal esse treino é só para férias.

Se bem que não acredito no overtraining, tem gente que faz academia 1 hora por dia e faz outros esportes com mais de 1 hora.Não acredito que isso acontecerá comigo, o overtraining é mais difícil de acontecer do que se imagina e eu fiz um treinamento com 72 horas de descando para cada músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão enganados, nenhum fisiculturista usa anabolizantes o ano inteiro.Eles fazem de 1 a 2 ciclos por ano, de preferência próximo a campeonatos.Meu instrutor usa assim e já vi muito artigo do Schwarzenegger que ele defende os anabolizantes, mas só usa em pre-contest para manter o treino firme só que com dieta rígida.

Rapaz... É melhor eu nem comentar essa piada. Passo.

Não sei se o seu post vai representar bem todo mundo, mas quero deixar uma mensagem aos que falam que não deveria fazer isso só porque estou começando, ou porque sou novo.

Em primeiro lugar, estão subestimando um pouco minha inteligência, não tive essa ideia sem ter um respaldo e eu conheço os treinos de alta intensidade.Leia muito o blog hipertrofia e estou ligado nas dicas, também conheço Mike Mentzer, esse pra mim foi o melhor fisiculturista, conheço muito bem seu heavy duty, conheço que ele treinava apenas 4 vezes a cada 21 dias, treinava 30 minutos quando ia e mesmo assim seu resultado foi brilhante.

Não estão subestimando sua inteligência. Você que está superestimando sua experiência. Você pode ler o que for, mas 4 meses de academia não te dão prática suficiente pra desenvolver um conhecimento que você acha que tem.

Um treino volumoso pode muito bem funcionar para um iniciante.Estão falando que estou começando, mas na verdade, se eu não fizer essa rotina agora, ele não funcionará mais para frente.

Aqui você tem razão. Com 4 meses de treino, você crescerá de qualquer jeito.

Na verdade, eu vou estar treinando duas vezes ao dia, mas podem ver que quem faz uma rotina similar(treinando 1x ao dia) faz 4 séries para cada exercício e colocam muito mais repetição.Eu estou usando apenas 3 séries e por volta de 8 rep.Também devo acrescentar que o treino de intensidade funcionará apenas com avançados, o volume é interessante pro começo, pois além do músculo ser estimulado, o volume gera resistência.A intensidade gera apenas força e hipertrofia, além disso machuca.

Isso não tem o menor fundamento. Se quer testar algo diferente, não precisa distorcer a realidade. Vá lá e tente.

Outra coisa: um treino intenso pode ser completamente antagônico a um treino estilo Mentzer. Cuidado com esse conceito.

Sobre o tópico, já respondi em outra citação que fiquei um pouco triste, esperava ser motivado ou receber alguma dica sobre os exercícios, a verdade é que independente das opiniões vou testá-lo, se ele causa overtraining realmente, só sentirei no final desse ciclo, afinal esse treino é só para férias.

Se bem que não acredito no overtraining, tem gente que faz academia 1 hora por dia e faz outros esportes com mais de 1 hora.Não acredito que isso acontecerá comigo, o overtraining é mais difícil de acontecer do que se imagina e eu fiz um treinamento com 72 horas de descando para cada músculo.

Entendi, você esperava que os outros concordassem contigo e isso não aconteceu.

Eu sinceramente acredito que você deve sim testar esse treino nas férias. Coma bem, durma bem e aproveite os resultados. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... É melhor eu nem comentar essa piada. Passo.

Não estão subestimando sua inteligência. Você que está superestimando sua experiência. Você pode ler o que for, mas 4 meses de academia não te dão prática suficiente pra desenvolver um conhecimento que você acha que tem.

Aqui você tem razão. Com 4 meses de treino, você crescerá de qualquer jeito.

Isso não tem o menor fundamento. Se quer testar algo diferente, não precisa distorcer a realidade. Vá lá e tente.

Outra coisa: um treino intenso pode ser completamente antagônico a um treino estilo Mentzer. Cuidado com esse conceito.

Entendi, você esperava que os outros concordassem contigo e isso não aconteceu.

Eu sinceramente acredito que você deve sim testar esse treino nas férias. Coma bem, durma bem e aproveite os resultados. Boa sorte.

Sobre os fisiculturistas, é o que eu sei sobre o Arnold, não sabia que ele usava direto, mas sobre meu professor, ele sim só usa em pre-contest, certeza e acho que esse deve ser o padrão, porque usar ciclo direto acaba com a saúde.

Sobre o negócio do intenso, eu usei as palavras erradas, mas existe algum fundamento.Muito médicos não recomendam o treino intenso no começo, recomendam mais repetições no início, todo mundo aqui quando começou deve ter usado o padrão 3/4 x 10 e em alguns exercícios até 15 rep e progedir as cargas devagar, essas são as recomendações de muitos instrutores.Fazer intensivamente direto, existe a possibilidade de ter lesões.Mas eu realmente superestimei esse argumento, na verdade isso acontece pela falta de técnica, quem tá começando não tem a coordenação e pode se dar mal.

Mas falei besteira quando disse que era "só para avançados", iniciantes podem se beneficiar, usei essa desculpa pela emoção, realmente falei merda.

Sobre superestimar e sobrestimar, não vou comentar, isso não é importante...

Valeu pelo apoio ai cara, obrigado pela paciência.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem porque vc querer treinar pernas em todos os angulos possiveis e imaginaveis no estagio que vc esta.

Vc parece sim bem instruido pra saber que esse treino que vc montou PODE ser bom, só veio buscar confirmaçao, que nao aconteceu.

Eu particularmente acho que enquanto vc estiver 16kg abaixo do peso esse nao vai ser um bom treino, talves mais pra frente sim

Se eu fosse vc eu focaria em:

Levar seu levantamento terra a no minimo 2x seu peso corporal

Levar seu agachamento livre a no minimo 1,5x seu peso corporal

Levar seu supino reto a no minimo 1x seu peso corporal

Esse tem que ser o core do seu treino, fazendo isso eu tenho certeza que vc bate mais de 80kg facil, em menos de 1 ano

Enquanto vc for magro fazer roscas com halteres de 9-10kg nao vai aumentar seu peso nem seu braço, isso é ILUSAO, vc só vai ganhar definiçao.

Vc pode fazer 1 exercicio pra biceps, 1 pra triceps, 1 pra femoral, 1 pra ombro e 1 pra panturra, por desencargo de consciencia, mais que isso nao tem porque.

Se vc ainda nao tem corpo de fisiculturista nao tem porque treinar como um, eles nao cresceram usando as rotinas supervolumosas que usam hoje, esse volume foi construido CONFORME eles cresciam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem porque vc querer treinar pernas em todos os angulos possiveis e imaginaveis no estagio que vc esta.

Vc parece sim bem instruido pra saber que esse treino que vc montou PODE ser bom, só veio buscar confirmaçao, que nao aconteceu.

Eu particularmente acho que enquanto vc estiver 16kg abaixo do peso esse nao vai ser um bom treino, talves mais pra frente sim

Se eu fosse vc eu focaria em:

Levar seu levantamento terra a no minimo 2x seu peso corporal

Levar seu agachamento livre a no minimo 1,5x seu peso corporal

Levar seu supino reto a no minimo 1x seu peso corporal

Esse tem que ser o core do seu treino, fazendo isso eu tenho certeza que vc bate mais de 80kg facil, em menos de 1 ano

Enquanto vc for magro fazer roscas com halteres de 9-10kg nao vai aumentar seu peso nem seu braço, isso é ILUSAO, vc só vai ganhar definiçao.

Vc pode fazer 1 exercicio pra biceps, 1 pra triceps, 1 pra femoral, 1 pra ombro e 1 pra panturra, por desencargo de consciencia, mais que isso nao tem porque.

Se vc ainda nao tem corpo de fisiculturista nao tem porque treinar como um, eles nao cresceram usando as rotinas supervolumosas que usam hoje, esse volume foi construido CONFORME eles cresciam.

Perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...