Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Catabolismo Vs Ganhos

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, estou a algum tempo treinando firme, sem nenhuma interrupção, e o que estou percebendo é que não estou "crescendo"!

Minha suspeita principal é o catabolismo, pois como mudaram meus horários devido eu ter mudado de serviço, agora fico meio complicado administrar tudo.

Dieta:

deve ser postada na sala de nutrição ( de acordo com o modelo)

Tipo... to ficando MUITO tempo sem comer, isso tá complicando eu acho! E to dando uma pesquisada agora pra ver se compro algum suplemento pra ajudar. Tava pensando em Whey + Malto + Glutamina.... e talvez um hiper pra mandar entre as refeições.

Treino de segunda a sexta, geralmente das 6h as 7h da manhã com treino ABC.

Queria a opinião de vocês pra saber se estou pensando certo mesmo, se é catabolismo... e se esse combo de suplementos é uma boa pra cortar isso.

Esse tempo que falei que estou sem ganhos é de mais ou menos umas 10 semanas.... :(

Abraços

Postado

amigo.

se você não está crescendo.... é porque não está comendo a quantidade de calorias necessárias para o anabolismo muscular.

você sabe quantas calorias está ingerindo? (macros)

sabe quanto de energia que gasta?

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

Nossa... não faço a mínima ideia!!!

Mas quando eu estava suplementando com hiper e creatina, ganhei 3 kg em umas 5 ou 6 semanas, porém não sei pra onde foram esses 3kg porque as medidas estão iguais, e não ganhei barriga (vantagem dos ectos \o/ )

amigo.

você sabe quantas calorias está ingerindo? (macros)

sabe quanto de energia que gasta?

Vou dar uma pesquisada sobre isso ai, tabelas nutricionais e talz....

Valeu

Postado

Nossa... não faço a mínima ideia!!!

Mas quando eu estava suplementando com hiper e creatina, ganhei 3 kg em umas 5 ou 6 semanas, porém não sei pra onde foram esses 3kg porque as medidas estão iguais, e não ganhei barriga (vantagem dos ectos \o/ )

Vou dar uma pesquisada sobre isso ai, tabelas nutricionais e talz....

Valeu

você pode também... se não tiver tempo para calcular....

comer mais, dobrar algumas quantidades, acredito que isso resolva seu problema.

catabolismo é outra história, pelas informações, deve ser pouca caloria.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

Cara.... você não tem ideia... na hora do almoço principalmente, como MUITO, coisa de serventão mesmo, tem dia que até passo meio mal por isso. Na janta é a mesma coisa... então acho que a quantidade não dá pra aumentar não, o que acho que dá pra fazer é colocar alguma coisa mais leve entre as principais refeições pra ajudar!

Mas obrigado pelas respostas

Postado

^^msm coisa,eu bati o olho(nao sei as quantidades e tals)mais da pra ver que vc nao ta comendo as calorias necessarias para o anabolismo,certeza.

venon2.gif
Postado
  • Autor

Então, comecei a pesquisar aqui agora e achei uma tabela que parece ser bem legal pra quem, assim como eu, não tem o controle das quantidades de calorias, carboidratos e proteínas que ingere durante o dia.

Vou postar ai pra galera que quiser dar uma olhada também pra ter pelo menos uma base e dar uma organizada na dieta:

https://rapidshare.com/files/54461965/BD.zip.html

Pelo que eu achei por aqui, me corrijam se estiver errado, mas o consumo aproximado de calorias de acordo com uma conta simples que achei seria

22,4 x (peso)kg = Quantidade de caloria mínimas durante o dia, que pra mim deu 1936kcal/dia

Tá certo esse cálculo ai ? Se alguém tiver esses dados ai, tipo, quantidade de kcal por kg que deve ser consumida e de proteína e puder postar eu agradeço.

Vou fazer as contas aqui com a tabela e ver quantas kcal eu consumo por dia e depois volto postar os resultados pra saber se é esse o problema mesmo!

Agradeço a atenção de vocês :thumbsup_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.