Postado 12/06/2012 às 16:34 06/12, 2012 Bom pessoal, já li muito que o descanso entre as séries tem que ser entre 45 e 60 segundos. Minha dúvida é a seguinte: Se antes desses 45segundos, se eu já estiver descansado posso começar logo outra série ou isso atrapalharia a hipertrofia? Braço: Atual(37,00) Meta para final deste ano (38,5) Tudo posso NAquele que me criou .
Postado 12/06/2012 às 18:03 06/12, 2012 pode, só que não tem essa de 45 a 60 segundo, por exemplo: num treino com low reps é aconselhável descansar bem mais que isso pra poder restabelecer os as reservas energéticas, enquanto num treino mais sarco pode descansar até menos pra deixar o músculo mais tensionado.
Postado 12/06/2012 às 19:44 06/12, 2012 Autor vish, o meu é de 8 a 10 repetições, busco aumentar o volume muscular, só que tem vez que mesmo eu pondo uma carga legal ( não vou dizer que é pesado por que sou meio fraquinho ainda, mas ponho o máximo de peso que posso usar sozinho e sem roubar com nenhum tipo de impulso ) tem dias que eu estou bem disposto e com poucas respiradas já me sinto pronto pra outra. Então se eu der um intervalo curto mesmo que já esteja disposto, será que vai me atrapalhar com meus ganhos ? Braço: Atual(37,00) Meta para final deste ano (38,5) Tudo posso NAquele que me criou .
Postado 12/06/2012 às 19:45 06/12, 2012 ai vc procura mais anilhas e aumenta o peso sem medo "Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio" Sócrates > SISTEMAS METABÓLICOS NO EXERCÍCIO > Relação da dor com hipertrofia (com referências)
Postado 12/06/2012 às 19:57 06/12, 2012 vish, o meu é de 8 a 10 repetições, busco aumentar o volume muscular, só que tem vez que mesmo eu pondo uma carga legal ( não vou dizer que é pesado por que sou meio fraquinho ainda, mas ponho o máximo de peso que posso usar sozinho e sem roubar com nenhum tipo de impulso ) tem dias que eu estou bem disposto e com poucas respiradas já me sinto pronto pra outra. Então se eu der um intervalo curto mesmo que já esteja disposto, será que vai me atrapalhar com meus ganhos ? não está pesado suficiente, aumente um pouco a dificuldade (carga) Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar