Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lingua Branca No Fundo

Posts Recomendados

Postado

Po galera to com tipo uma crosta branca na lingua no fundo, eu escovo e ela sai, mais depois ela volta, eu chego quase a vomitar escovando la traz pra sair. Uso até listerine e nada dela sair, ta la a mo tempão

Alguem sabe dizer o que pode ser?

abraço

Postado

Isso se chama saburra e pode até causar mau-halito.. na verdade é 90% da causa do mal halito.. tenho um amigo em cascavel que é dentista especializado em mau-halito um dos mais renomados, Dr Ederson Rocha..

Pra resolver use qualquer limpador/raspador de língua encontrado em mercado e farmacias..

tipo esse: https://www.mauhalito.com.br/uploads/imagens/Limpador-frente-verso.jpg

Abraços

Postado

pow mano tenhu isso tbm carai pensei que era uma doença sei la sempre escovei minha lingua 3 vzs ao dia da até um poko de vergonha de mostrar a lingua por aew

Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali

Postado
  • Autor

hahaha, é foda, qualquer coisinha agnte pensa em doença

comprei agorinha o limpador de lingua

paguei quase 6 reais

é meio constrangedor vc chegar na farmacia e perguntar se tem limpador de lingua

eu escovo os dentes a lingua e tal ai a 1hr e ja fico com mau halito

Postado

hahaha, é foda, qualquer coisinha agnte pensa em doença

comprei agorinha o limpador de lingua

paguei quase 6 reais

é meio constrangedor vc chegar na farmacia e perguntar se tem limpador de lingua

eu escovo os dentes a lingua e tal ai a 1hr e ja fico com mau halito

engraçado que eu n tenhu mal halito (pelo menos eu n sinto kkk)

eu uso a parte de baixo da pasta de dente para limpar msm as vzs até fere a lingua

o ruim tbm que vai até a garganta numa parte que é impossivel limpar sem vomitar

amanha vo na farmacia pra ver ser tem um limpador de lingua que tah foda é muito feio

Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali

Postado
  • Autor

quem tem mal halito, nunca vai sentir

pior que é verdade, hoje mesmo, cheguei da academia e perguntei pra minha mãe to com mau halito, ai ela ta sim =/

é brabo cara, pior coisa da boca é o mau halito

vou ver se faço até uma limpeza de tartaro

Postado

vixi tah fods niguem reclamou quando fala comigo kkkk

vo comprar urgente esselimpador de lingua n tenhu muita certeza que isso sai nao pareçe doença

eu tiro mais sempre volta .-.

Postado

Outra dica bacana que um dentista me deu, foi fazer gargarejo 3x na semana com água oxigenada 10vol (pode ser misturado com água e custa menos de R$2,00 o frasco). Além de limpar a lingua, mata todas bactérias da boca, evitando mal hálito entre outras coisas. Segundo ele, o único colateral que isto pode provocar é a alteração do PH da saliva.

Se achar isto arriscado, pode usar antiséptico mesmo. Tem um da colgate (embalagem branca) que também limpa a lingua quando se faz gargarejo.

Abraço

Editado por FBO (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

outra dica que eu ja ouvi, é beber bastante liquido durante o dia

é agora pra onde eu vou eu levo 500mls de agua, antes se eu tive se bebeno 1litro era mto

Postado

Vai umas dicas que eu ja ouvi de profissionais da area:

Não fique muito tempo no PC.. não fique sem comer por mais de 3 horas.. use o limpador diariamente, se perceber que ta salivando pouco chupe um pedaçinho de limão.. não roa as unhas.. fazer gargarejo com agua oxigenada tambem é valido, mais pode ser substituído pelo enxaguante bucal sem álcool

Saburra lingual é sério mais não tem segredo é só usar raspador todo dia, o cheiro de uma pessoa com mau-halito oriundo da saburra é horrível..

Abraços

Postado

ai brother, tu fuma não fuma?

se sim, tenta dar uma diminuída a noite e escovar sempre os dentes, gengiva, lingua antes de dormir e ao acordar de manhã,

também estava com este probleminha, comprei um colgate total 12 e parei de fumar a noite e em questão de duas semanas saiu totalmente a resína.

paz ai

rs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.