Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Melhor Divisão Para 4 Dias Na Semana?

Posts Recomendados

Postado

Dei uma pesquisada no fórum e até no google (olhando bastante divisões de trieno baseado em pessoas que treinam 4 dias na semana) mas não consegui a resposta que eu queria encontrar, então to postando este tópico.

Eu desde quando começei, só tive como treinar 3x na semana, fazia o treino com a maior intensidade possível mais trabalhando o grupo muscular 1x na semana, me deu sim muito resultado nítido, mas agora eu consegui 1 dia a mais na semana para poder ir na academia, e preciso trabalhar o grupo muscualr 2x na semana.

A princípio montei um treino com divisão AB trabalhando grupo musculares pequenos 2 exercícios e grande 3, mas não sei se isso vai da certo...

Como vocês fariam se estivesse no meu lugar?

Obrigado!

Postado

Eu faria ABCD

A-segunda Peito e Anterior de Ombros

B-terça Bíceps, Tríceps e Antebraço

descanço quarta

C-quinta Pernas e Panturrilhas

D-sexta Costas e Posterior de Ombros/Trapézio

Sabado e domingo descanço

Postado
  • Autor

Eu to fazendo um AB do mesmo jeito que você e to gostando bastante..

Uns caras que conhecem bastante postaram nele, olha só : https://www.hipertrof...cao-ab2x-final/

Vlw man, eu to achando que vou testar assim mesmo, queria continuar treinando 3 musculo pequeno e 4 exercícios para musculo grande, só que dai eu acho que o treino vai ficar volumoso dimaais!

Eu faria ABCD

A-segunda Peito e Anterior de Ombros

B-terça Bíceps, Tríceps e Antebraço

descanço quarta

C-quinta Pernas e Panturrilhas

D-sexta Costas e Posterior de Ombros/Trapézio

Sabado e domingo descanço

Amigo, dai ja sai do meu objetivo, como citado no tópico, treinar 2x na semana o grupo muscular.

Já fiz muito AB off AB mas hoje estou fazendo AB off CD! É sempre bom mudar a série!

Eu nunca fiz AB off AB, sempre treinei ABC desde o ínicio, por este motivo agora quero estimular o múscula 2x na semana para ver o resultado, e dai to procurando a melhor divisão de treino...

Mais opiniões galera =D

Editado por keepjohn

Postado

com 4 dias na semana eu trabalharia AB2x trabalharia exemplo : SEG ( Braço,Costa,Ombros ) TER (Triceps,Peito,Perna) QUA (Braço,Costa,Ombros) QUI (Triceps,Peito,Perna) assim treinaria 2x cada grupo muscular ... Boa Sorte !

Postado
  • Autor

Em relação a exercícios para cada grupo muscular, o que vocês acham ? 2 para músculos pequenos e 3 para grandes é o suficiente ? ou 3/4 ?

Postado

Cara vc tem de ver isso pq eu mesmo nao do bem com 2P 3G eu so muito mais a favor de 3P 4G cada um e cada um antes eu treinava pra ver 1 semana 2/3 e tambem treinava 3/4 me senti melhor com 3/4 pq nao sei c eu estava acustumado com 3/4 pq quando eu treinava 2/3 eu sentia que falto algo xD ...

Postado

Atualmente eu to fazendo um ABoffAB tbm, do jeito q vc falou (3 para grandes, 2 para pequenos).

A divisão ficou:

A- costas,bíceps, pernas.

B- peito, tríceps, ombros.

O treino de pernas ta divido em quadríceps num dia e posterior no outro. E eu faço exercícios diferentes (A1,B1,off,A2,B2).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.