Postado 13/02/2012 às 03:48 02/13, 2012 Idade: 16 anos Altura: 1,70 Peso: 55kg Objetivo: Hipertrofia Biotipo: Ectomorfo entao galera, sou ectomorfo e gostaria que voces avaliassem meu treino pelo meu biotipo. como ja li bastante, os ectomorfos se dão bem (geralmente) com treinos de pouco volume e bastante intensidade. Por isso montei meu treino ABC ( seg, qua, sex ). montei meu treino com base no artigo do blog Hipertrofia ( https://www.hipertrof...ra-o-ectomorfo/ ) A: SEGUNDA - Peito , Bíceps e Antebraço Supino Reto - 3x8 Supino Inclinado - 3x8 Crucifixo Declinado - 3x8 Rosca Direta - 3x8 Rosca Alternada - 3x8 Rosca Punho 3x8 B: QUARTA - Pernas , Ombros e Trapézio Agachamento 3x8 Cadeira Flexora Extensora Desenvolvimento com Halteres 3x8 Elevação Lateral 3x8 Encolhimento 3x8 C: SEXTA - Costas e Tríceps Levantamento Terra 3x8 Pulley Frente 3x8 Remada unilateral 3x8 Testa 3x8 Pulley Tríceps 3x8 [DUVIDA] TENHO QUE FALHAR EM TODAS AS SERIES? ATÉ EU NAO CONSEGUIR MAS EXECUTAR O EXERCICIO? OU ISSO NAO SERIA BOM POR SER UM ECTOMORFO? OBRIGADO E BONS TREINOS
Postado 13/02/2012 às 04:34 02/13, 2012 Oi, como você fez o treino A,B,C(1x), ao invés de colocar 3 exercícios para músculos grandes, peito, costas... e 2 para pequenos, bíceps, tríceps, ombro(ok)... poderia ter colocado 4 para músculos grandes e 3 para pequenos, porque você vai exercitar o músculo apenas 1 vez na semana ... mesmo você sendo ectomorfo... mas de qualquer forma, eu achei a base do seu treino legal, mas se você puder experimentar essa dica que eu falei, seria bom... Editado 13/02/2012 às 04:43 02/13, 2012 por Jayme Natan (veja o histórico de edições)
Postado 13/02/2012 às 04:48 02/13, 2012 no dia C eu botaria uma barra fixa 4x-falha e no dia A botaria supino inclinado com halteres, e sim, é ideal voce levar a falha sim, ainda mais pq voce treina ABC, mas gostei muito do treino, exercicios básicos e livres, bons treinos Estilo de vida.
Postado 13/02/2012 às 11:40 02/13, 2012 Treino tá bem legal, desde que você esteja certo ao afirmar que é ecto né. Tá um treino voltado pra um cara 100% ectomorfo. Não acho que tenha necessidade de adicionar exercícios, eu particularmente gostaria de fazer um para panturrilha, e talvez incluir barra fixa. O negócio nesse treino aí é colocar MUITA intensidade no treino, até o limite! Abraços e bons treinos.
Postado 13/02/2012 às 16:47 02/13, 2012 Autor Obrigado pelas sugestoes (: então eu coloco mais 1 barra fixa no treino de costas, ou troco o pulley frente por ela? coloquei panturrilha em pé e sentado.
Postado 13/02/2012 às 16:59 02/13, 2012 não treine triceps+costas e biceps+peito... é errado isso Diário do Lelesk
Postado 13/02/2012 às 17:53 02/13, 2012 não treine triceps+costas e biceps+peito... é errado isso Achei o modo que você falou meio forte, parece que quer impor um jeito e não é bem por ai... não é errado treinar assim. É aceitável pois ele da descanso pro músculo. Só que pode ser melhor ele treinar peito e tríceps, bíceps e costas, mas não está errado o jeito com que ele fez, afinal ele treina uma vez por semana cada músculo e da um grande interválo entre o treino de peito para tríceps e ombro, fora que tem uma adaptação do corpo dele que pode ser melhor ele treinar assim. Concordo com o que o Jayme falou, eu também faria 4 para 3. De qualquer forma, a base do treino ficou boa. (: Gostei. Sobre a falha, não necessariamente. É bom você chegar a falha, mas não é obrigado. Até porquê tem gente que tem resultado sem nunca ter falhado totalmente e falha é algo que tem-se que tomar cuidado para não fazer errado. Outra coisa, faça exercícios que você tenha ciência que não vão sair forçados e que você vai ter boa execução. Conheço muita gente que faz barra fixa e faz errado, mesmo com certo tempo de treino. Assim como pode não aguentar fazer. Então teste antes se consegue manter a execução, qualidade e quantidade. Não adianta trocar um pelo outro por exemplo sendo que em um você fazia melhor do que no outro. Vá com calma, mesmo sendo ecto.
Postado 13/02/2012 às 18:51 02/13, 2012 cara não é q é errado mas não é recomendado agora falei certo? Diário do Lelesk
Postado 13/02/2012 às 20:41 02/13, 2012 Autor então, não é melhor eu treinar peito e triceps separados? porque pelo fato de eu ser ectoformo, os exercicios para peito ja vao exigir bastante do tríceps, assim estaria ficando muito volumoso. E em relacao aos 4 exercicio para grande e 3 para pequenos irei mudar (:
Crie uma conta ou entre para comentar