Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernandes Alencar - Diário De Treino Gvt

Fernandes Alencar

Posts Recomendados

Postado

Opa, vi que esse GVT é bom mesmo, em Março começo a fazer um FS7-7 por umas 6 ou 8 semanas e depois do FST-7 vou fazer um GVT, será que vale a pena?

Estou pensando em fazer o caminho inverso. Tenho pesquisado sobre O FST-7, e talvez eu faça depois do GVT. Tem valido muito a pena para mim, sim. Se fizer um diário FST me dá um toque pra eu acompanhar.

Postado (editado)

Não postei sobre o treino ontem por estar muito ocupado com a tabela nutriocional que estou preparando no Microsoft Excell. Mas... antes tarde do que nunca.

No último treino de bíceps e costas peguei um pouco pesado na Scott, por isso achei melhor descansar um pouco mais e adiei o treino de Ombros, Peito e Tríceps para terça. Assim sendo, ontem coloquei 4kg a mais no Supino Reto e mantive as cargas no desenvolvimento com halteres. Como o tw1st157 havia me sugerido, substitui o Tríceps Pulley pelo Supino fechado.

Editado por Fernandes Alencar
Postado (editado)

Hoje, foi o treino de pernas. Aumentei mais 10Kg no Leg Press e mantive a carga do femural e das panturrilhas. Procurei manter o descanso em 60 segundos e dei uma aumentada no tempo de execução de cada repetição, fazendo cada exercício de forma mais lenta e concentrada.

O cardápio de hoje incluiu:

427086_267146443355270_100001797506514_633588_1823463940_n.jpg

Dados: Altura: 1,72m; Peso inicial: 77,5 Kg; Peso atual: 78,2 Kg; Peso alvo: 79 Kg

Postado

Hoje no caminho escola - casa passei em uma loja de suplementos na qual o dono é um conhecido meu, e perguntei pra ele se ele conhecia o fst-7 , ele falou que era bom e tal, mas que não me indicava muito não, o porque eu não lembro, era relacionado a minha idade.

Mas ainda to com o pensamento de fazer sim

Postado (editado)

Já viu o vídeo do Leandro Twin?

https://www.hipertrof...o-treino-fst-7/

Ele também postou os seguintes links com

* Exemplos de vários tipos de alongamentos: https://www.hipertrof...2-alongamentos/

* Exemplo de treino FST-7: https://www.hipertrof...818#entry762818

Quando tiver algum progresso aí, compartilha aqui no fórum.

Um abraço!

Postado (editado)

Fim da segunda semana GVT 2

Cardápio de hoje:

418877_268425609894020_100001797506514_636793_355606382_n.jpg

Preciso melhorar minha alimentação. Hoje, mesmo passando 34,84g da quantidade padrão de lípidios, não alcancei o total de calorias desejado, devido à ingestão de carboidratos que ficou 115,88g abaixo do ideal.

Treino de hoje:

Costas, trapézio e bíceps. Aumentei 6Kg na rosca scott e 4Kg na remada alta. Remada na máquina no limite.

Suplementação:

Comecei a tomar Glutamina (5g no pré e 5g no pós). Passei a tomar creatina nas mesmas proporções e horários. Em dias de descanso serão 5g das duas substâncias pela manhã (no desjejum) e 5g à tarde. MInha vitamina C acabou. Tenho que arranjar uma com boa dosagem, maior quantidade por frasco, de boa qualidade e bom preço. Existe?

Postado

Beleza, brother! Sugestões aceitas. Me identifiquei muito com esse treinamento, porque além de ser puxado, só leva três dias por semana. Como disse antes, se pudesse morava na academia, mas, ultimamente, tô tendo que rever meus horários, e o tempo na academia teve que dar uma encurtada.

Neste treinamento, ganhei uma boa MM nos deltóides posteriores e laterais, nas coxas, panturrilhas e braços. Embora eu ache que tenho muito a melhorar no tórax, as medidas estão maiores que a proporção tórax/bíceps permitiria (105/36). Preciso ganhar mais massa nos braços. Preciso, também dar uma melhorada nos deltóides anteriores e trabalhar mais os abdominais.

Que outro treinamento você sugeriria, para depois do GVT?

Ei, Brô, tu mora num paraíso, hein!! Um dia eu visito tua terra! Espero que a greve acabe logo.

Realmente a cidade é muito linda mesmo,Fst-7 nunca testei,mas tem uns treinos bons de força como o SL 5x5 que também é otimo ,pois dá uma densidade muscular legal.Vou deixar uma fotinha da minha cidade,pra você ficar com mais vontade de vim pra cá.

432060_10150591232252710_693752709_8769749_1377213031_n.jpg

Postado (editado)

Neste final de semana não me senti tão quebrado quanto no final de semana passado, mesmo tendo aumentado bastante a intensidade dos treinos. Acredito que a glutamina e a melatonina devem ter contribuído para um recuperação muscular mais rápida.

Nos dois últimos dias, relaxei um pouco na dieta. Meu cuidado, quando isso acontece, não é com o acréscimo de peso, e, sim, com a perda, devido à minha natural falta de apetite e ao meu ritmo metabólico acelerado. Para compensar, vou dar uma caprichada na dieta hoje e fazer o dia do lixo amanhã.

Devido a um imprevisto, transferi o treino de hoje para amanhã.

Realmente a cidade é muito linda mesmo ... Vou deixar uma fotinha da minha cidade, pra você ficar com mais vontade de vim pra cá.

É por essas e outras que, quem conhece o Nordeste, acaba se apaixonando.

Postado (editado)

Terça feira: Ombros, Peito e Tríceps

O aproveitamento do treino, hoje foi total!!

Super concentrado. Energia e força lá em cima.

1. Desenvolvimento com halteres. Aumentei 4Kg de cada lado. Deu pra finalizar 10X10, com intensidade máxima.

2. Supino Reto. Aumentei 4Kg. Falhei na 9ª rep. da 8ª mas consegui concluir normalmente as 10 reps. na 9ª e 10ª séries.

3. Supino Fechado. Mantive a carga da semana passada.

Terminei o treino com um pump considerável. Isso somado ao grau que os espelhos da academia têm... É uma sensação muito boa!

Conferindo a comilança:

421101_270971952972719_100001797506514_643162_1042495435_n.jpg

Melatonina: Estou dormindo como há muito tempo não dormia - e o sono é natural. Recomendo.

Amanhã é lixo e treino de pernas! São as duas partes que mais gosto nesse negócio!!!

Este foi o primeiro treino da terceira semana de "GVT 2 - O retorno"

Postado

Neste final de semana não me senti tão quebrado quanto no final de semana passado, mesmo tendo aumentado bastante a intensidade dos treinos. Acredito que a glutamina e a melatonina devem ter contribuído para um recuperação muscular mais rápida.

Nos dois últimos dias, relaxei um pouco na dieta. Meu cuidado, quando isso acontece, não é com o acréscimo de peso, e, sim, com a perda, devido à minha natural falta de apetite e ao meu ritmo metabólico acelerado. Para compensar, vou dar uma caprichada na dieta hoje e fazer o dia do lixo amanhã.

Devido a um imprevisto, transferi o treino de hoje para amanhã.Parabéns está ganhando muita força.

Segue firme brother.

É por essas e outras que, quem conhece o Nordeste, acaba se apaixonando.

Isso é a pura realidade.

Topic:Que bom que a Melatonina está fazendo efeito.

Postado (editado)

Quarta feira: Treino de Pernas

1. Aumentei 20Kg no Leg e mantive 60 seg de descanso.

2. Aumentei 5Kg na flexão de pernas e mantive um descanso de 90 seg.

3. Mantive a carga para panturrilhas. Descanso em 60 seg.

Intensidade máxima nos dois primeiros exercícios.

O balanço da dieta de hoje foi:

420164_271629639573617_100001797506514_644923_1697691421_n.jpg

Terminei o dia com um débito (-498) no saldo de calorias.

Hoje não deu certo o lixão. Um amigo se acidentou no trabalho e isso me afetou um pouco. Já não não sou de comer muito, e ainda menos numa situação dessas. Agora ele está melhor, graças a Deus.

Alvo alcançado!!!

Alcancei o meu alvo de 79 Kg. Nestes 15 dias, tive um aumento de 1,5Kg.

Vou ver se faço o dia do lixo amanhã. Vai me ajudar a relaxar e dar uma recarregada a mais!

Postado (editado)

Hoje foi o dia de malhar Costas, Braços e Trapézio.

Amanheceu chovendo pra caramba! Peguei minha capa e fui malhar. O dono, que é meu chapa, apesar de ser carnaval, deixou que eu treinasse hoje. Estou pensando no que vou fazer quanto ao treino da segunda. Tenho uns halteres. Vou ver se vale a pena improvisar. Talvez eu deixe para quarta. Sinceramente, acho carnaval uma perda de tempo!

Não deu para aumentar a intensidade. Na verdade, nem deu para manter a intensidade do treino passado. Não entendi o porquê, até me lembrar que, hoje, excepcionalmente realizei o treino pela manhã. Neste horário, geralmente minha energia está em baixa.

Aproveitei e dei uma pesada: aumentei 500g desde a última conferida. Estou agora com 79,5Kg. Já são 2Kg desde o início desta fase. Hoje li sobre a prática de ciclar proteínas. Achei a ideia maneira. Qualquer hora dessas vou experimentar.

Postado

Opa sempre acompanhando mano,também acho carnaval perda de tempo, eu também não tenho um bom rendimento treinando pela manhã,você está tendo bons ganhos, já foram 2 kg, nós somos a prova que o GVT funciona!!!

Abraços e segue firme.

Postado

Opa sempre acompanhando mano,também acho carnaval perda de tempo, eu também não tenho um bom rendimento treinando pela manhã,você está tendo bons ganhos, já foram 2 kg, nós somos a prova que o GVT funciona!!!

Abraços e segue firme.

Funciona mesmo!

Estou dando uma pesquisada sobre Fst-7. Vi algo em uma revista Super Treino. É uma matéria bem detalhada. Talvez eu mande ver, depois do GVT. Preciso jogar mais uma massa antes de começar a trabalhar as assimetrias. Se vir algo interessante e puder me dar um toque, agradeço muito.

Obrigado pela força e fica na paz!

Postado (editado)

Treino de hoje: Ombros, Peito e Tríceps

Como a academia estava fechada, peguei alguns halteres que tenho aqui e mandei ver. Juntei uns tijolos e fiz um banco de supino, que forrei com uma toalha pra não machucar as costas e utilizei um cabo de vassoura resistente como barra.

A carga foi inferior à utilizada no último treino. Para não perder a progressão na intensidade fiz todos os exercícios com um tempo de descanso de 30 segundos. Deu uma forçada legal.

Que venha o treino de pernas!

Postado (editado)

Quarta: Treino de Pernas

1. Leg Press: Aumentei 10Kg e mantive 90s de descanso entre as séries;

2. Flexão de pernas: Aumentei 5Kg e mantive 90s de descanso entre as séries;

3. Panturrilhas: Aumentei 20Kg e mantive 60s de descanso entre as séries (Tá ardendo pra caramba!).

Nas últimas três semanas mudei os treino de segunda para quinta. Notei que isso dificultou um pouco o treino de pernas no dia seguinte, embora não tenha impedido totalmente a progressão da intensidade.

Postado

Neste final de semana andei viajando, por isso não tive tempo de atualizar o diário.

Na Sexta Feira malhei Costas, Braços e Trapézio.

1. Aumentei 10Kg na Remada e mantive o descanso em 60s.

2. Aumentei 4Kg na Rosca Scott e mantive o descanso em 90s.

3. Mantive a carga para a Remada Alta (Trapézio). Descanso em 60s.

Postado (editado)

Hoje malhei Ombros, Peito e Tríceps.

1. Desenvolvimento com halteres: Aumentei 4Kg de cada lado. Descanso em 60s.

2. Supino Reto: Aumentei 5Kg. Descanso em 60s.

3. Supino Fechado: Mantive a carga. Descanso em 60s.

Interessante. Só agora lembrei que neste fim de semana as pernas não ficaram doloridas como nas outras vezes. Mesmo eu tendo malhado no limite da intensidade, a recuperação foi tão rápida que não lembro. Vou dar uma aquecida extra e aumentar a intensidade no próximo treino.

Tenho experimentado um aumento considerável de força. De modo geral, aliás, estas últimas 4 semanas de GVT me trouxeram mais resultados que as 6 semanas do primeiro treino. No tórax, por exemplo, finalmente alcancei algum ganho. O volume das costas abaixo dos braços está aumentado e o peitoral está tomando forma. Um depósito de gordurinhas que eu tinha nessa área está desaparecendo. Quanto às pernas, estou começando a sentir as calças ficarem justas (Foram 5 centímetros a mais em dois meses e meio). Tenho notado um aumento nos ombros e trapézio. Preciso aprender como medir ombros.

Meus ganhos nas últimas quatro semanas foram:

Bíceps: + 0,5Cm = 36Cm

Antebraços: + 1,5Cm = 31,5Cm

Tórax: + 3Cm = 108Cm

Coxas: + 2Cm = 58Cm

Gêmeos: + 1Cm = 37Cm

Peso: + 2,5Kg = 80Kg

Sinto-me muito bem. Estou descansado e tenho energia de sobra. Vou continuar por mais duas semanas, completando assim as seis semanas, como no primeiro treino.

Postado

Treino de pernas

1. Leg Press: Aumentei 10Kg. Descanso em 60s (No limite).

2. Flexão de Pernas: Mantive o peso. Descanso em 60s.

3. Panturrilhas: Aumentei 10Kg. Descanso em 60s (No limite).

Há uns 15 dias, embora estivesse progredindo na intensidade, me sentia às vezes um pouco esgotado depois de treinar na terça (Peito/Ombros/Tríceps) e na quarta (Pernas). Vi um vídeo em que o "Químico" do Anabólicos Anônimos recomendava Glutamina no Intratreino e passei a tomá-la com 30g de Malto. Nesta semana experimentei uma recuperação muscular incrivelmente rápida, apesar de estar dormindo 5 a 6 horas por noite. Vou observar melhor meu tempo de sono (não gosto de dormir) e continuar tomando o Intratreino.

Postado (editado)

Treino de Costas, Trapézio e Braços

Conservei cargas e tempo de descanso.

A única excessão foi com relação ao exercício para bíceps. No GVT anterior, observei na terceira semana um ganho de 1 cm de Bíceps com uma perda de 0,5 cm nas semanas seguintes. Estando agora na 4ª semana deste treino, resolvi diminuir o volume, mudar o ângulo do exercício e aumentar a intensidade conforme se segue:

1. Em vez de Rosca Scott, utilizei Rosca Direta;

2. Acrescentei 8 Kg e fiz 3 séries até a falha, com peso decrescente. Da 4ª à 7ª série mantive a carga, completando 10 Reps em cada uma.

3. Não segui nenhum padrão ou método. Apenas treinei de modo intuitivo, procurando alcançar a máxima intensidade em um menor volume de treinamento.

Estou dormindo mais. Ontem (02/03) comi pra caramba. Foram cerca de 600 Kcal a mais que o normal! Nesta última semana de treino vou fazer Body Recomp para diminuir um pouco a Bf. Tenho só mais uma semana neste ciclo de treinamento mas não posso vacilar, perco peso rápido demais.

(Edit: Enquanto edito este post, já se passaram 4 dias. Observei um aumento de 0,5 cm de Bíceps).

Postado (editado)

Treino: Ombros Peito e Tríceps

1. Supino Reto. Aumentei míseros 2Kg. Descanso de 60s. Intensidade total.

2. Des. com halteres. Mantive a carga do treino passado mas, a partir da 5ª Série não consegui completar as 10 reps. mesmo com descanso de 90s. Começar pelo supino deu uma cansada nos ombros e o exercício não rendeu. Faço mais isso não.

3. Supino Fechado. Mantive a carga. Descanso em 60s.

Nos dois dias anteriores baixei um pouco a ingestão de calorias, mantendo a proporção de 25% a 30% de Proteínas, 50% de Carboidratos e 20% a 25% de Lipídios. Hoje normalizei a ingestão de calorias e programei a dieta com a proporção de 20% - 70% - 10% para dar uma recarga no glicogênio muscular.

Resolvi fazer essa mudança para baixar um pouco a Bf antes de terminar este ciclo de GVT. Sei que uma semana é pouco, mas meu metabolismo responde de forma muito rápida.

Postado (editado)

Treino de Pernas

1. Leg Press. Depois do treino passado fiquei sentindo um pouco a junta no pé da coxa. Já estou recuperado mas, por precaução, diminui 10Kg hoje.

2. Flexão de Pernas. Aumentei 5Kg.

3. Panturrilhas. Mudei de academia e esta não tem a máquina em que eu fazia panturrilhas. Coloquei 40Kg no rack e fiz 6 séries até a falha.

Descanso: 60s em média.

Este foi o último treino de pernas deste ciclo.

Perdi 1Kg nos últimos dias, mas as medidas se mantiveram. Menos a pança que diminuiu 1Cm na cintura e 2Cm no abdômen.

Postado (editado)

Treino de Pernas

1. Leg Press. Depois do treino passado fiquei sentindo um pouco a junta no pé da coxa. Já estou recuperado mas, por precaução, diminui 10Kg hoje.

2. Flexão de Pernas. Aumentei 5Kg.

3. Panturrilhas. Mudei de academia e esta não tem a máquina em que eu fazia panturrilhas. Coloquei 40Kg no rack e fiz 6 séries até a falha.

Descanso: 60s em média.

Este foi o último treino de pernas deste ciclo.

Perdi 1Kg nos últimos dias, mas as medidas se mantiveram. Menos a pança que diminuiu 1Cm na cintura e 2Cm no abdômen.

Fernandes,realmente seu matabolismo responde de forma muito rapida mesmo,em 3 dias já teve boa mudanças.

abraços.

Editado por gabrielwhey
Postado (editado)

Fernandes,realmente seu matabolismo responde de forma muito rapida mesmo,em 3 dias já teve boa mudanças.

abraços.

Realmente perco rápido. Já tive hipertireoidismo e acredito que a minha taxa de T3 ainda esteja um pouco acima do normal - Se eu vacilar perco 1Kg de um dia para o outro - por isso talvez seja melhor nem pensar em cutting. Talvez eu fique com o Body recomp buscando uma perda a longo, bem longo prazo. Minha Bf atual deve estar próxima a 20%. É alta mas, acredite, se não conservar assim, a MM vai embora rapidinho.

Como estou começando agora (Acho que em Maio completo um ano de musculação), ainda não tenho muito o que mostrar em fotos, mas neste pouco tempo passei de 66 a 80Kg. Se meus ganhos continuarem, logo vou postar algumas.

Imensamente grato pelo apoio.

Fica na paz.

Postado (editado)

Treino Costas, Braços e Trapézio

Remada Aberta na Maquina. Conservei a carga. Descanso de 60s.

Rosca Direta: 5X18-12-10-8-6 Com carga progressiva (16, 20, 24, 28, 32 Kg). Pelos mesmos motivos do último treino.

Remada alta: Conservei a carga. Descanso em 90s.

Neste último treino deste ciclo de seis semanas notei uma enorme dificuldade de manter a intensidade e até de completar o treino. Definitivamente, GVT não combina com redução de carboidratos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...