Postado 9/01/2012 às 16:34 01/9, 2012 Olá meninas e meninos! Oque vocês acham de treinar Glúteos em dias diferentes ao treino de Pernas quando o objetivo é hipertrofia ? Li em alguns tópicos que "o melhor" é treinar todos os musculos de MMI na mesma sessão , outros dizem que cada corpo reage de uma forma diferente , sendo a única maneira de saber, é testando! Sabemos que vários exercicios que executamos para pernas "pegam" um pouco de Glúteo e vice-versa. Mas tenho essa dúvida quanto à montar um treino para Glúteos isolado dos dias de Pernas ... Por ex: Segunda - Pernas Terça - Membros Superiores Quarta - Gluteos Quinta - Membros superiores Sexta - Pernas Montei esse treino para Glúteos, se alguém tiver sugestões quanto à exercicios ou criticas ... comentem, por favor! - CHUTE TRASEIRO NA MÁQUINA 4X8 - GLUTEOS MEIA-LUA 4X12 - AFUNDO NO BANCO 4X12 - ABDUÇÃO 4X12 Informações : Idade:20 Anos Sexo:Feminino Altura:1,66 mts Cintura:62cm Quadril:92cm Panturilha:33cm Coxas:53cm Peso: 50kgs Objetivo:Hipertrofia Tempo de musculação: 6 meses Frequência: 5X na semana Suplementação: Whey + Malto Editado 10/01/2012 às 12:55 01/10, 2012 por Vvee
Postado 10/01/2012 às 02:41 01/10, 2012 Minha divisão está bem parecida com a sua: Segunda - Gluteos +ombros Terça - superior Quarta - coxas Quinta - superior Sexta - Isquiotibiais Antes eu fazia inferiores terça(coxas) e sexta(gluteos+isquiotibiais)...Não sei se foi pq eu mudei o esquema e deu um choque ou pq realmente essa divisão é melhor pra mim. Em todo caso, vou continuar, pq estou gostando demais, tá desenvolvendo bem, hehehe Quanto ao seu treino, EU tiraria o terra e colocaria uma abdução. Quanto ao afundo, colocaria no step tb. =)
Postado 10/01/2012 às 09:55 01/10, 2012 Acho bobagem ficar dividindo dessa maneira. Treinaria junto com perna,ainda mais q os q pegam + o glúteo trabalham perna. Na minha opinião agachamento livre+levantamento terra + 1 ou 2 isoladores de glúteo já estariam de bom tamanho.
Postado 10/01/2012 às 13:06 01/10, 2012 Autor Minha divisão está bem parecida com a sua: Segunda - Gluteos +ombros Terça - superior Quarta - coxas Quinta - superior Sexta - Isquiotibiais Antes eu fazia inferiores terça(coxas) e sexta(gluteos+isquiotibiais)...Não sei se foi pq eu mudei o esquema e deu um choque ou pq realmente essa divisão é melhor pra mim. Em todo caso, vou continuar, pq estou gostando demais, tá desenvolvendo bem, hehehe Quanto ao seu treino, EU tiraria o terra e colocaria uma abdução. Quanto ao afundo, colocaria no step tb. =) Oi Chun li Obrigada pelas dicas! Vou tirar o "terra" e colocar a Abdução e Afundo no STEP tbm! Treino pernas 2X na semana , está assim : AGACHAMENTO SMITH 12/10/8/6 - LEG 45º 4X8 - BANCO EXTENSOR 4X8 - MESA FLEXORA 4X8 - PANTURRILHAS LEG 45º 4 SÉRIES ATÉ A FALHA - PANTURRILHAS EM PÉ 4 SÉRIES ATÉ A FALHA - AVANÇO C/ HALTERES 12/10/8/6 - ADUÇÃO NA MÁQUINA 4X12 Ahh tô sempre acompanhando o "Girls In Form" e adoro !Suas dicas são incrivéis!!!!
Postado 13/01/2012 às 16:20 01/13, 2012 Olá Tambem tenho essa duvida, pois estou treinando segunda e quinta pernas e panturrilha e terças e sextas glúteo, mas como meu objetivo é hipertrofia tenho medo de perder massa ja que alguns exercícios de perna tbm pegam glúteo. O que acham? seria conveniente fazer ambos no mesmo dia? Apesar de o treino ficar bem mais volumoso, e ficaria com dificuldades... Treino: 2ª - Agachamento smith Leg 45º Adutor Stiff Panturrilha em pé e sentado na máquina 3ª e 6ª Glúteo Cross Abdutor Glúteo Gravitron 5ª Afundo Smith Extensora Flexora Unilateral Leg Panturrilha em pé e sentado na máquina Obrigada
Postado 13/01/2012 às 16:35 01/13, 2012 Autor Olá Tambem tenho essa duvida, pois estou treinando segunda e quinta pernas e panturrilha e terças e sextas glúteo, mas como meu objetivo é hipertrofia tenho medo de perder massa ja que alguns exercícios de perna tbm pegam glúteo. O que acham? seria conveniente fazer ambos no mesmo dia? Apesar de o treino ficar bem mais volumoso, e ficaria com dificuldades... Treino: 2ª - Agachamento smith Leg 45º Adutor Stiff Panturrilha em pé e sentado na máquina 3ª e 6ª Glúteo Cross Abdutor Glúteo Gravitron 5ª Afundo Smith Extensora Flexora Unilateral Leg Panturrilha em pé e sentado na máquina Obrigada Eu estava treinando dessa forma , pernas e gluteos em dias consecutivos, sem descanso, e não dá certo viu. Não estava tendo nenhum ganho, ao contrário estava perdendo muito, e ficava muito exausta pro treino do dia seguinte , consequencia OVERTRAINING. Tenta dar mais descanço entre os treinos de pernas e gluteos faça isolado 1X na semana . Como vc disse o treino de perna (Agachamentos e suas variações, leg 45º , avanços ... ) se você fazer com total amplitude já vai pegar bem o gluteo. Por exemplo, se vc treinar 5x na semana dá para fazer assim : Seg- Pernas + Panturrilha Terça - Membros superiores ( atividade aerobica , se preferir) Quar- Gluteos Qui - Membros superiores (atividade aerobica , se preferir) Sex - Pernas + Panturrilha Espero ter ajudado!
Crie uma conta ou entre para comentar