Postado 3/01/2012 às 16:27 01/3, 2012 Por favor deem suas opinioes a respeito do meu novo treino. Estava fazendo ABC 1X mas estava achando muito tempo de descanso. Estou treinando há 7 meses com uma alimentaçao e suplementaçao corretas. Idade: 17 Altura: 180 Peso: 74 BF: 11% Objetivo do treino: Hipertrofia ABC 2X Número de repetições: 6-10 Número de séries: 3 Treino A (peito/triceps/panturrilha) Supino reto com barra Crucifixo inclinado halteres Supino declinado halteres Triceps testa barra H Supino fechado Triceps inverso no pulley com barra Panturrilha sentado na maquina Abdominal obliquo na maquina Treino B (pernas/ombro/trapezio) Agachamento hack Agachamento livre Leg 45 Cadeira adutora Remada alta/encolhimento barra (composto, faco uma remada e um encolhimento) Elevaçao lateral halteres Crucifixo inverso halteres Elevacao lateral 180 halteres Abdominal infra declinado Abdominal supra com braços extendidos (com peso) Treino C (costas/biceps/pernas) Barra fixa pegada aberta pronada Remada curvada pronada Pull over halter( bracos abertos pra pegar costas) Rosca scott barra W Rosca direta simultanea com halteres Rosca punho barra Stiff com barra Cadeira flexora Abdominal supra maquina
Postado 3/01/2012 às 17:31 01/3, 2012 Por favor deem suas opinioes a respeito do meu novo treino. Estava fazendo ABC 1X mas estava achando muito tempo de descanso. Estou treinando há 7 meses com uma alimentaçao e suplementaçao corretas. Idade: 17 Altura: 180 Peso: 74 BF: 11% Objetivo do treino: Hipertrofia ABC 2X Número de repetições: 6-10 Número de séries: 3 Treino A (peito/triceps/panturrilha) Supino reto com barra Crucifixo inclinado halteres Supino declinado halteres Triceps testa barra H Supino fechado Triceps inverso no pulley com barra Panturrilha sentado na maquina Faça de pé (flexão plantar) Abdominal obliquo na maquina Treino B (pernas/ombro/trapezio) Agachamento hack Agachamento livre Faça o livre primeiro Leg 45 Cadeira adutora Flexora Stiff ou agachamento good morning Remada alta/encolhimento barra (composto, faco uma remada e um encolhimento) Elevaçao lateral halteres Crucifixo inverso halteres Elevacao lateral 180 halteres Desenvolvimento ( E FAÇA ELE PRIMEIRO ) Abdominal infra declinado Abdominal supra com braços extendidos (com peso) Treino C (costas/biceps/pernas) Levantamento Terra Barra fixa pegada aberta pronada Remada curvada pronada Pull over halter( bracos abertos pra pegar costas) Puxada na nuca pulley Rosca scott barra W Rosca direta simultanea com halteres Rosca alternada com rotação Rosca punho barra Stiff com barra Cadeira flexora Abdominal supra maquina Trocaria os pontos q citei. E mudaria a ordem para: Costas\biceps Peito\triceps Pernas\ombros
Postado 3/01/2012 às 18:26 01/3, 2012 Autor Cara, gostei das suas mudanças, mas o treino B não ficaria muito longo não com 11 series? Valeu!
Postado 3/01/2012 às 18:30 01/3, 2012 Vc pode fazer abdominais 2 vezes na semana antes do treino. Como aquecimento E o agachamento e levantamento terra já pegam muito o abs
Postado 3/01/2012 às 18:44 01/3, 2012 Autor Então eu poderia somente tirar os abdominais do treino B e colocar no C?
Postado 4/01/2012 às 03:53 01/4, 2012 Abdominais e aeróbicos não devem ser considerados como exercícios (exemplo: não tem essa de abdominais dia B, aeróbicos dia A/C). Pegue sua série, faça normalmente, e dia par faça abdominais, dia ímpar, aeróbico moderado. No final das contas, você vai treinar abdominal/aeróbico em dias alternados de sua série.
Postado 4/01/2012 às 06:31 01/4, 2012 eu faço abc 2x e treino abdomen na terça feira e no sabado Com esses 30 cm de braço e 66 kgs em 1,72, vc nao deve ter um % gordura alto. Então qualquer merda que você faz já mostra os musculos abdominais. Editado 4/01/2012 às 06:32 01/4, 2012 por Drake (veja o histórico de edições)
Postado 4/01/2012 às 12:46 01/4, 2012 Velho, simplifica. Comece com o básico, não inventa moda. Faça 5x5. Garanto que seus 1,80m e 73kg vão agradecer. Daqui uns tempos, algo em torno de 6~8 meses, quando vc tiver progredido bem e aumentado uns 10kg de peso corporal, terá mais força, mais estrutura e mais experiência para tentar outros sistemas de treino mais eficientes. Concordo com o picolé, mas acho 6 meses muito tempo, se colocados de forma constante. Faz 5x5 por uns 2 ou 3 meses pra adquirir a força inicial dos músculos de sustentação/principais do seu corpo, muda mais tarde pra um ABC/ABCDE, e quando tiver estagnando nas cargas, volta mais 2/3 meses pro 5x5.
Postado 5/01/2012 às 00:19 01/5, 2012 Autor Mas eu começei a treinar no ABC 2X, e deu bons resultados, por isso que voltei pra esse treino ja que o ABC 1X não deu certo!
Postado 5/01/2012 às 00:29 01/5, 2012 Abdominais e aeróbicos não devem ser considerados como exercícios (exemplo: não tem essa de abdominais dia B, aeróbicos dia A/C). Pegue sua série, faça normalmente, e dia par faça abdominais, dia ímpar, aeróbico moderado. No final das contas, você vai treinar abdominal/aeróbico em dias alternados de sua série. Abdominais devem ser considerados sim, pois são músculos e há um grande estresse no SNC na execução dos mesmo!
Postado 6/01/2012 às 02:53 01/6, 2012 Autor O que são bons resultados para você? Considerando que treina há 7 meses e tem 73kg, com 1,80m de altura, quanto tinha quando começou? Faz o que vc quiser, mas se quiser fazer o melhor, recomendo que faça o 5x5 por pelo menos 6 meses. Quando começei tava com 69, e 14% de bf. Agora To com 74 e 11%. Agora que ja começei o ABC 2X, eu poderia esperar acabar essa ficha ( no programa da academia tem que completar o progresso do treino) e depois fazer esse 5x5, ou ja sera tarde? Valeu! Editado 6/01/2012 às 02:56 01/6, 2012 por MrOlinda (veja o histórico de edições)
Postado 9/01/2012 às 22:28 01/9, 2012 Se vc acha que míseros 4kg de peso em 7 meses é um bom resultado... então continua fazendo o que está fazendo. Se ele tivesse ganho OITO kgs em 7 meses ia ser pouco.
Crie uma conta ou entre para comentar