Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Mion --Metodo Wendler's 5/3/1--

Mion

Posts Recomendados

Postado

E ai fera, blz? Então, o treino tá rendendo bem, tendo os resultados esperados?

Qq coisa dá uma lida sobre BurnOut, q tb seria interessante pra ti.

Abraço!

Postado

Cara, se teu objetivo é força e hipertrofia, vai atrás do SL ou SS. O treino do Wendler é um treino avançado, pra quem coloca pelo menos umas 2 vezes o peso corporal no agacho livre.

Comecei com eles mas, sei lá minha paciência ñ me deixava ficar sem pensar no Wendlers. Pode até ser um metodo avançado mas, qualquer metodo é válido, desde q sempre seja evoluído e fique estagnado, o SL começa com pouca carga e progride para altíssimas cargas e ainda estão nele. Com Wendler sera a mesma coisa! ;)

E ai fera, blz? Então, o treino tá rendendo bem, tendo os resultados esperados?

Qq coisa dá uma lida sobre BurnOut, q tb seria interessante pra ti.

Abraço!

Eae ligabo, blz e tu firme?

Engraçado q tive os melhores results com esse treino hibrido. Muito satisfeito com a progressão de força e os músculos estão inchando bem pois busco no treino, força, pump e hipertrofia e em todos os sentidos muito satisfeito até agora.

Sim ja o conheço e até coloquei em pratica, só q foi por pouco tempo 1 mês, vi results mas, Wendler é quase parecido, só q tem toda aquelas regras com cargas progressão e taus.

Qualquer coisa estamos ae. Abraços!

Postado

Td beleza.

BurnOut tb tem progressão, e se baseia em treino mio/sarco, favorecendo ganhos de força e o tão desejado pump, e não precisa ficar preso em "x" peso, pode até auemntar no msm treino. Enfim, se já testou, e seu corpo e principalmente seu psicologico lhe garante melhores ganhos com o treino atual, é o q vale mais.

Bons treinos!

Postado (editado)

Td beleza.

BurnOut tb tem progressão, e se baseia em treino mio/sarco, favorecendo ganhos de força e o tão desejado pump, e não precisa ficar preso em "x" peso, pode até auemntar no msm treino. Enfim, se já testou, e seu corpo e principalmente seu psicologico lhe garante melhores ganhos com o treino atual, é o q vale mais.

Bons treinos!

É isso ae mas, com toda certeza ñ sera um metodo esquecido, sempre sera uma hipótese usar o BurnOut.

.........................................................................................................................................................................................................................................

Treino C (Pernas) - 24/05/12

Agachamento - 64 kg / 72 kg / 80 kg para 1/1/5 reps.

Cadeira Extensora - 4 de 20/18//18/16 reps.

Leg Press - 4 de 10/9/8/8 reps.

Mesa Flexora - 4 de 18/16/10/8 reps.

*** Hoje o treino foi ruim, fiz o basico e de boa mas, ñ aguentava mais do 2º exercício pra frente. Treinei cedo e fui em jejum no treino mais puxado, idéia de jirico!!! lol...

Fiquei sem treinar posterior corretamente e sem fazer panturrilhas (grilado aqui)!

O pré treino Assault pedido a 1 mês atraz chegou. Ufa! paguei só 70 pila e ainda chegou rapido. ^^ Salvou um pouco de meu dia!

Editado por Mion
Postado

Treino D (Ombro/Bíceps e afins) - 25/05/12

Desenvol. Militar - 30 kg / 34 kg / 38 kg para 1/1/5 reps.

Elevação Lateral - 3 de 18/18/18 reps.

Desenvol. Halters - 4 de 10/8/8/5+3+3 reps.

Bíceps Barra Fixa - 5 de 7/7/6/6/5 reps.

Scott - 3 de 18/18/18 reps.

Rosca Invertida - 3 de 16/16/14 reps.

Encolhimento com barra - 5 de 18 reps.

Abd's

Postado

Eae Ligabo, bele?

Cara me de sua opinião.

Estou pensando em fazer um treino q tem um ciclo de 1 mês exp.: 1º semana - 3(series) x 4(repetições) com 85% da RM / 2º semana - 3x3 com 90% RM / 3º semana - 3x2 com 95% da RM / 4º semana - 3x1 com 100% da RM. Assim q acabar o mês, começo o próximo ciclo com 5, a 8 quilos + em cima das RM's estipuladas anteriormente.

O treino é AB off AB (Inferior / Superior) ou seja, o grupo muscular é trabalhado 2 vezes na semana mas, os exercícios com essas repetições e cargas serão feitos 1 vez na semana, o segundo treino sera com rest-pause por exemplo para dar intensidade.

É composto só por exercícios compostos, tem um ou, outro isolador só. Por treino da de 6 a 8 exercícios.

Vc acha q pode ser muito pesado para ser feito 2 vezes na samana? Ou q pode ficar um treino inviável por se exigir tanto peso?

A estrutura vai ficar +/- assim...

A1. (Inferior)

Agachamento Livre (força)

Avanço

Stiff

Flexosa

Panturrilhas

B1. (Superior)

Supino Reto (força)

Supino Inclinado

Barra Fixa

Remada

Desenvolvimento

Bíceps Barra

Tríceps Paralela ou Supinado

A2. (Inferior)

-Repetir (A1)

B2. (superior)

Lev. Terra (força)

Supino

Desenvolvimento Militar (força)

Barra Fixa

Remada

Bíceps

Tríceps

Me de sua opinião do que acha!

...........................................................................................................................

Tb pensei em usar o método q ainda estou do Wendler e fazer o seguinte...

A - (Costas) e acrescentar +2 exercícios para pernas

B - (Peito/Tríceps) e colocar +2 exercícios para ombro

C - (Pernas) e colocar +2 exercícios de costas

D - (Ombro/Bíceps) e colocar +2 exercícios para peito

Pode ser uma possibilidade tb? Sem ter maiores problemas!

Postado

Beleza?

Minha opinião? Acho q sua nova opção q está pretendendo irá ficar muito pesado, fora q não terá mts dias de descanso. Ou vc continua no q está, ou tente algo q incorpore as 2 possibilidades. Do novo jeito q deseja, qnd chegar na quinta semana, vc irá aumentar os pesos, porem será inferior a RM máximo da sua ultima semana entende? Desse jeito não haverá progressão a cada mês, pois ao invés de evoluir, vc irá voltar e só irá alcançar novas marcas na terceira ou quarta semana, ai volta td de novo.

Vc pode tentar jogar ab off cb, sendo B para pernas, e A e C tendo exercicio de peitoral e costas em ambos, com alguns isoladores e treinos de deltoide e trapézio dividio nestes dias. Ficaria mais interessante, sendo q teria 3 dias de descanso para cada grupo muscular. Nesse caso vc poderia aumentar razovelmente cargas a cada semana, sem decrescimo em nenhum momento.

Espero q possa ter lhe auxiliado. Abraço!

Postado

Eae belz,

Vixi... este treino em q estou tem esse probleminha de decrescimo.

Vc fala q ficaria pesado por causa da intensidade (poucas repetições) q vai aumentando ao longo do mês?

Vou tentar trabalhar com essa ideia q vc passou! Mas ñ teria algum jeito de trabalhar com reps. de 1 RM ou, bem próximas de um jeito bacana nesse esquema de treino q vc indicou?

Ta ajudando sim e muito! ^^

Postado

O treino q está tem descrescimo, pq? O seu novo q deseja implementar q teria este problema. E este novo ficaria pesado pois não teria descanso adequado, fora q vc na quarta semana chegaria no seu RM, e no novo ciclo vc voltaria td de novo, ou seja, abaixo do seu RM estabelecido. É melhor progredir sempre, msm q aos poucos.

Vc pode manter seu sistema 5/3/1 nos principais compostos, pois manteria seu 1RM.

Abraço!

Postado

O treino q está tem descrescimo, pq? O seu novo q deseja implementar q teria este problema. E este novo ficaria pesado pois não teria descanso adequado, fora q vc na quarta semana chegaria no seu RM, e no novo ciclo vc voltaria td de novo, ou seja, abaixo do seu RM estabelecido. É melhor progredir sempre, msm q aos poucos.

Vc pode manter seu sistema 5/3/1 nos principais compostos, pois manteria seu 1RM.

Abraço!

O 5/3/1 é feito com ciclo de 1 mês. 1º semana é de 65% a 85%, na 2º semana é de 70% a 90% e na 3º é de 75% a 95%.

Ai tem um pequeno deload de 1 semana com cargas de 40% a 60% e com a virada do mês, acrescentasse +/- cerca de 5 kg + na RM e começa tudo de novo com as cargas de 65 a 85%.

Postado

Acho q nao consegui te explicar direito. O 5/3/1 digamos, vc faz agacho terça nesse metodo, 5 rep com 70%, 3 com 80, 1 com 90, e na outra semana, vc aumenta 1 a 2kg, e mantem o 5/3/1. Seria acrescimo constante entende?

Postado

Acho q nao consegui te explicar direito. O 5/3/1 digamos, vc faz agacho terça nesse metodo, 5 rep com 70%, 3 com 80, 1 com 90, e na outra semana, vc aumenta 1 a 2kg, e mantem o 5/3/1. Seria acrescimo constante entende?

Sim agora entendi o seu ver de como utilizar o 5/3/1. É pra usar 3 series de 5,3,1 reps. e na semana seguinte acrescenta mais peso e faz novamente a series como programado.

Falo é q o metodo q estou usando (Wendler 5/3/1) é daquela forma q vc falou q é decrescente. Ele muda a cada semana e depois de virar o mês retorna para o inicio com bem menos carga do que da RM! Talvez seja por isso q alguns praticantes de treino de força aq do fórum, ñ goste desse metodo. ACHO nem sei se é isso mesmo! =]

• 1 mês depois...
Postado

Oiii Mionn! Tô aqui pra te vigiar! Bem Vindo Ao bbb Mion 2012! ^^

kkkkkkkkkkkk...Nossa desenterro um defunto! kkkk...vc vai ser a apresentadora desse programação, só assim para ser legal. hahaha

Esse diario nem vive os relatos mais ñ, sou um pouco preguiçoso pra isso. Prefiro escrever no seu é mais encantador! ^^

Postado

Preguiçoso!

kkkkkkkk ... ta eu confesso mas, só deixo para manter no caderno as informações! ^^

Postado

kkkkkkkkkkkk...Nossa desenterro um defunto! kkkk...vc vai ser a apresentadora desse programação, só assim para ser legal. hahaha

Esse diario nem vive os relatos mais ñ, sou um pouco preguiçoso pra isso. Prefiro escrever no seu é mais encantador! ^^

Vc não existe Mion... hauhushuhausa :lmaosmiley:

Preguiça :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...