Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strongman E Levantamento Olimpico

jorge t.f.s

Posts Recomendados

Postado

Na verdade uma não tem nada a ver com a outra.

Strongman é uma categoria que se baseia em façanhas de força, geralmente utilizando objetos desajeitados, como pneus, bolas de cimento, toras etc.

Já Levantamento Olímpico são apenas alguns exercícios, notadamente o arranque e o arremesso.

Tem o powerlifting também, que inclui outros exercícios, como o terra, o agachamento e o supino.

a obrigado amigo!

mas entre essas trez qual a mais "famosa"?

e o treinamento muda entre uma e outra certo?

Postado

Como o Iceman explicou, Olympic Lifting (Lev. Olimpico) sao basicamente dois exercicios (Clean & Jerk e Snatch) =

Strongman = aquela competicao que voce vê no "homem mais forte do mundo", o treino é bem variado geralmente com uma mistura de forca/explosao e um pouco mais de resistencia =

Qual é mais famosa depende do local, aqui no Brasil o Powerlifting é mais famoso, e pelo o que eu escuto a galera comentar, Strongman e Oly estao no mesmo patamar de fama; mas talvez eu esteja enganado. Obviamente, sao treinos bem diferentes.

Postado

po, levantamento olímpico todo mundo sabe o que é. acho que é o mais famoso, até porque sempre passa em olimpíadas e pan-americanos, que são transmitidos na TV Aberta. aliás, muita gente que eu conheço já ouvi falar coisas do tipo "queria ser que nem o arnold no tempo que ele era Halterofilista".

powerlifiting, se podemos chamar aqueles torneioszinhos de supino que tem em qualquer academia de powerlifiting, é meio famosinho tb, tirando que nunca vi na minha vida uma competição de agachamento ou levantamento terra.

agora strongman realmente é o menos famoso. rarissimas as pessoas que conhecem.

Postado

julio_smg32

Eu fui ver o campeonato que rolou em balneário um amigo meu bombeiro que ganhou. De que cidade você é ?

Então também acredito que a modalidade mais famosa aqui no brasil seja o strongman,

é fácil é só você falar ''é aquela dos homens mais fortes do mundo, realizando provas como puxar um caminhão e tal'' ... todo mundo sabe.

Já o levantamento olímpico é conhecido mais pelo segundo nome, por ser um esporte existente nas olimpíadas.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL.

Seria pelo fator drogas ?

É tipo comparar futebol americano com rugby só porque a bola usada não é redonda.

Drogas tão nas duas categorias da mesma forma (PL tem algumas federações que tem e outras que não tem exames anti-doping, no WL eu não sei dizer se todas fazem).

Não é só com relação a técnica (snatch é um dos exercícios mais técnicos do atletismo, senão o mais), ou a mobilidade (veja Jeff Lewis, só te digo isso), mas dá pra tratar dos movimentos biomecanicamente, onde no powerlifting se busca quase sempre o movimento de flexão/extensão do quadril, enquanto no weightlifting é a mais pura tripla extensão.

Postado

Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL.

Seria pelo fator drogas ?

Eu tentei ir pro OL/WL uma epoca e a técnica é muito complicada, é muito pior do que parece... eu acho que é por essa questao mesmo, nao dá pro cara treinar agacho/supino/terra durante a semana E encaixar o Snatch/C&J de uma forma que consiga desenvolver a tecnica desses dois a ponto pra competir; os Olys competidores em geral treinam horas por dia, na minha opiniao é por esse motivo mesmo.

Postado

ata, obrigado galera, bem clara as respostas!

agora,alguem sabe quais sao os exercicios que um strongman mais faz? pelo que vi nos videos eles treinam o corpo todo de força igual!

e aqueles pneus que tem nos videos? eles enxem com algo para aumentar o peso? e quanto pesa em media um pneu de carro?

valeu galera!

Postado

entendi!

então o strong man treina com anilhas normalmente e faz aqueles exercicios para se adaptar para a competiçao certo?

e nossa esse bombeiro ai que ganhou a competiçao... imagina como ficaram os outros competidores que treinaram bastante para essa competiçao...

alias o strongman nao tem off e on ? como um fisiculturista, até porque a qualidade muscular e bf nao importa muito para eles né

Postado

Cara, não se tem muita informação sobre a rotina deles.

Não tem off season, talvez tenha uma época de alimentação e treinos diferentes, um pouco mais voltados pro estilo de bodybuilding, mas sem sair muito do powerlifting.

..

compriendo, realmente é muito dificil achar informaçao na net...

alias, normalmente eles sao bem "roliços" mas eles devem tomar conta para nao sair muito da forma, até pqé se perde no quisito explosao e velocidade né, esse polones que eu nao lembro o nome é o unico com o bf pequeno, ele tem 4 ou 5 de bf se nao me engano, o resto é tudo "roliço" alguns com aquela barriga de chop

Postado

Mark Dex, cara valew por ter postado o vídeo, tambem sou aqui de sc. é bom ver este esporte por aqui..

Valeu velho! Quanto mais incentivo melhor neh!

Sou de Itajaí, tu é de laurentino, júlio chapecó, E dale SC !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...