Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strongman E Levantamento Olimpico


jorge t.f.s

Posts Recomendados

Publicidade

Na verdade uma não tem nada a ver com a outra.

Strongman é uma categoria que se baseia em façanhas de força, geralmente utilizando objetos desajeitados, como pneus, bolas de cimento, toras etc.

Já Levantamento Olímpico são apenas alguns exercícios, notadamente o arranque e o arremesso.

Tem o powerlifting também, que inclui outros exercícios, como o terra, o agachamento e o supino.

a obrigado amigo!

mas entre essas trez qual a mais "famosa"?

e o treinamento muda entre uma e outra certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Iceman explicou, Olympic Lifting (Lev. Olimpico) sao basicamente dois exercicios (Clean & Jerk e Snatch) =

Strongman = aquela competicao que voce vê no "homem mais forte do mundo", o treino é bem variado geralmente com uma mistura de forca/explosao e um pouco mais de resistencia =

Qual é mais famosa depende do local, aqui no Brasil o Powerlifting é mais famoso, e pelo o que eu escuto a galera comentar, Strongman e Oly estao no mesmo patamar de fama; mas talvez eu esteja enganado. Obviamente, sao treinos bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, levantamento olímpico todo mundo sabe o que é. acho que é o mais famoso, até porque sempre passa em olimpíadas e pan-americanos, que são transmitidos na TV Aberta. aliás, muita gente que eu conheço já ouvi falar coisas do tipo "queria ser que nem o arnold no tempo que ele era Halterofilista".

powerlifiting, se podemos chamar aqueles torneioszinhos de supino que tem em qualquer academia de powerlifiting, é meio famosinho tb, tirando que nunca vi na minha vida uma competição de agachamento ou levantamento terra.

agora strongman realmente é o menos famoso. rarissimas as pessoas que conhecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julio_smg32

Eu fui ver o campeonato que rolou em balneário um amigo meu bombeiro que ganhou. De que cidade você é ?

Então também acredito que a modalidade mais famosa aqui no brasil seja o strongman,

é fácil é só você falar ''é aquela dos homens mais fortes do mundo, realizando provas como puxar um caminhão e tal'' ... todo mundo sabe.

Já o levantamento olímpico é conhecido mais pelo segundo nome, por ser um esporte existente nas olimpíadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL.

Seria pelo fator drogas ?

É tipo comparar futebol americano com rugby só porque a bola usada não é redonda.

Drogas tão nas duas categorias da mesma forma (PL tem algumas federações que tem e outras que não tem exames anti-doping, no WL eu não sei dizer se todas fazem).

Não é só com relação a técnica (snatch é um dos exercícios mais técnicos do atletismo, senão o mais), ou a mobilidade (veja Jeff Lewis, só te digo isso), mas dá pra tratar dos movimentos biomecanicamente, onde no powerlifting se busca quase sempre o movimento de flexão/extensão do quadril, enquanto no weightlifting é a mais pura tripla extensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL.

Seria pelo fator drogas ?

Eu tentei ir pro OL/WL uma epoca e a técnica é muito complicada, é muito pior do que parece... eu acho que é por essa questao mesmo, nao dá pro cara treinar agacho/supino/terra durante a semana E encaixar o Snatch/C&J de uma forma que consiga desenvolver a tecnica desses dois a ponto pra competir; os Olys competidores em geral treinam horas por dia, na minha opiniao é por esse motivo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata, obrigado galera, bem clara as respostas!

agora,alguem sabe quais sao os exercicios que um strongman mais faz? pelo que vi nos videos eles treinam o corpo todo de força igual!

e aqueles pneus que tem nos videos? eles enxem com algo para aumentar o peso? e quanto pesa em media um pneu de carro?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...