Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Apenas C/ Halteres.


Pedro Crizel

Posts Recomendados

Todos os exercícios que encontrei capazes de fazer apenas c/ um par de halteres(onde também incluo exercícios livres, que sejam capazes de se fazer em qualquer lugar, como flexão, e também exercícios c/ a barra fixa, para quem tiver uma ou algo que possa usar como). E caso seja de ajuda p/ alguém que possua ou pretenda fazer o mesmo que eu, fica minha contribuição. E sim, nada é perfeito, nesse caso bem longe disso, então contém exercícios que o jeito é improvisar e também que talvez nem dêem muito bem de fazer, é a vida...

Peito - Supino reto, supino inclinado/declinado(caso tenhas algo p/ se apoiar), crucifixo, pullover, flexões c/ peso, flexão abrindo c/ halteres, barra fixa c/ pegada supinada c/ mãos e cotovelos próximos.

Tríceps - Francês, coice, supino fechado, testa, flexão c/ as mãos próximas, mergulho no banco/paralela em dois bancos.

Costas - Remada unilateral, terra, remada curvada, barra fixa, crucifixo invertido.

Bíceps - Alternado, concentrado, martelo, scott usando algo como apoio, barra fixa pegada supinada c/ 10~15cm de distância entre as mãos.

Antebraço - Rosca punho, rosca punho inversa.

Ombros - Desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal.

Trapézio - Encolhimento, remada alta.

Pernas - Agachamento, avanço, stiff.

Panturrilhas - Em pé c/ peso, sentado c/ peso.

Um bom site que trata sobre esse assunto: http://scoobysworkshop.com/

*Agachamento c/ skate:



*Flexão abrindo c/ halteres:
http://migre.me/74ZHX


*Quem souber mais exercícios por favor colocar que eu incluirei aqui encima. Principalmente p/ costas que há uma quantidade bem limitada(3 p/ quem não puder fazer a barra fixa). Para pernas também, mas nesse caso só resta se contentar, a maioria só c/ máquinas ou improvisações maiores, quais você não levaria dentro da sua mala ou encima do seu carro em uma viajem.
Um abraço a todos e bons treinos. Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, o problema que não é em todos locais vai se ter uma barra fixa, então pretendia montar um treino sem contar c/ ela. Ambos os dois peguei do mesmo homem qual citei, quando encontrar coloco aqui os vídeos. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como treinei por muito temp em casa, posso dar meus pitacos...

Peito - Supino reto, supino inclinado/declinado(caso tenhas algo p/ se apoiar), crucifixo, pullover, peck deck(ainda não tentei), flexões c/ peso, flexão abrindo c/ halteres. Barra fixa (tem gente que vai rir... barra fixa é costas... barra de porta da polimet custa uns 80 reais e dura a vida toda...) pegada supinada antebraços colados, dos punhos aos cotovelos (devem ficar nesta posição durante todo exercício)... qnd eu era mais novo, as pessoas usavam bastante este exercício, não vejo mais, lembro que comentavam que atrofiava o coração, se é verdade não sei... será que é por isso que é raro de ver alguém fazer?

Tríceps - Francês, coice, supino fechado, paralela no banco (se é no banco não é paralela... o nome é mergulho no banco)... Triceps testa, po ser feito com pegada pronada ou supinada, e flexão com as mãos próximas e tb barra fia com a pegada curta e pronada .

Costas - Remada unilateral, crucifixo invertido, terra, barra fixa(p/ quem tiver onde se pendurar) Remada curvada

Bíceps - Alternado, concentrado, martelo, barra fixa pegada supinada(mesma questão acima) usa uma cadeira como apoio e faz scott, e tb flexão com as mãos viradas (o polegar apontando para fora e os dedos para baixo)

Antebraço - Rosca punho, rosca punho inversa. Rosca inversa

Ombros - Desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal.

Trapézio - Encolhimento. Remada alta...

Pernas - Agachamento, avanço. Stiff

Panturrilhas - Em pé c/ peso, sentado c/ peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito da barra fixa c/ essa pegada supinada e os braços juntos(no meu caso eu faço c/ uma distancia de uns 15cm, é p/ bíceps. Achei um artigo sobre esse exercício escrito pelo treinador Charles Poliquin. Sim, há também o mergulho, mas usando dois bancos pode se fazer como paralela. Incluirei a nomenclatura mergulho também. Incluirei o testa e as flexões c/ as mãos próximas, a remada curvada, remada alta e stiff. Muito obrigado pelas sugestões. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo treinar, se eu lembrar eu faço e te digo o resultado. Abraço

edit: Fiz 4 repetições apenas e senti pegar bem o peito sim, embora também pegue consideravelmente o bíceps parece ser um bom exercício, irei adicionar. Valeu brother

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...