Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Rc, não tem como você se pesar constantemente?

Eu me peso todos os dias, de manhã cedo. Ontem estava com 79.3 kg. Hoje de manhã, após um dia de descanso com poucas calorias, estava com 77.1 kg.

Eu sou meio obsessivo-compulsivo quanto a peso, me peso todos os dias. Assim eu consigo saber o que é uma flutuação normal e o que é tendência. Se você puder, tente acompanhar o seu peso ao longo de uma semana, se pesando todos os dias, e nas mesmas condições..... em 1 semana, com o seu déficit calórico, já vai dar para notar se a tendência é de ganho ou perda de peso.

Sem contar que o déficit é estimado, de repente sua manutenção é menor do que você pensa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso engana bastante né?

vaaarios fatores: balança errada, sódio, creatina, ingestão de agua antes (ou bexiga cheia), bolo fecal, tenis ou coturno, roupas.

mais o que mais engana sem duvidas é retenção.

Engana mesmo kk.

Essa parte do bolo fecal eu já pensei a respeito, e já que eu não evacuo antes das pesagens, acredito que ele não influencie tanto na variação do peso.

Com certeza a retenção engana bastante, mas 1Kg só de retenção é muito ao meu ver, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engana mesmo kk.

Essa parte do bolo fecal eu já pensei a respeito, e já que eu não evacuo antes das pesagens, acredito que ele não influencie tanto na variação do peso.

Com certeza a retenção engana bastante, mas 1Kg só de retenção é muito ao meu ver, não?

não é não ...

acho que é até mais, dependendo da carga de carbs, ou sodio ingeridos...5g de sal de cozinha tem meros 2000g de sódio, ja da uma retida hasuhasuhas

mais é oque o martin falou, a moral é pesar todo dia na mesma balança, mesmas condições, mesmo horario, pra ver essa flutuação

tb sou assim, me peso todo dia que desço pra academia dsdn, e o peso varia bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é não ...

acho que é até mais, dependendo da carga de carbs, ou sodio ingeridos...5g de sal de cozinha tem meros 2000g de sódio, ja da uma retida hasuhasuhas

mais é oque o martin falou, a moral é pesar todo dia na mesma balança, mesmas condições, mesmo horario, pra ver essa flutuação

tb sou assim, me peso todo dia que desço pra academia dsdn, e o peso varia bastante.

2000g de sódio em 5g de Sal? Não seria 2g? kkk

É, eu peso toda vez na mesma balança e nas mesmas condições, com horarios iguais e tudo mais, pra evitar ao maximo erros.

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sódio dá muita retenção. Domingos de churrasco, ainda mais quando ter cerveja, eu tomo muita água e domingo inteiro não vou ao banheiro. Segunda tinha vezes que estava com 2 a 3Kg a mais que sexta. Leva a semana toda quase para voltar ao normal... sal grosso e em grandes quantidades, melhor coisa para absorver água!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2000g de sódio em 5g de Sal? Não seria 2g? kkk

É, eu peso toda vez na mesma balança e nas mesmas condições, com horarios iguais e tudo mais, pra evitar ao maximo erros.

isso desculpe 2000mg

a recomendação comun é 1500mg se não me engano, eu passo facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ficava me pesando todo dia, mas dei uma desencanada, acho que me motivo mais me pesando de 3 em 3 dias no minimo... que ai o resultado ja eh mais significativo... mas morro de vontade de comprar uma balancinha lesco lesco digital so pra deixar aki no meu quarto.

Ter que entrar no banheiro do meu pai so pra me pesar eh chatao! uehuaheuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rc, não tem como você se pesar constantemente?

Eu me peso todos os dias, de manhã cedo. Ontem estava com 79.3 kg. Hoje de manhã, após um dia de descanso com poucas calorias, estava com 77.1 kg.

Eu sou meio obsessivo-compulsivo quanto a peso, me peso todos os dias. Assim eu consigo saber o que é uma flutuação normal e o que é tendência. Se você puder, tente acompanhar o seu peso ao longo de uma semana, se pesando todos os dias, e nas mesmas condições..... em 1 semana, com o seu déficit calórico, já vai dar para notar se a tendência é de ganho ou perda de peso.

Sem contar que o déficit é estimado, de repente sua manutenção é menor do que você pensa.

Abraços

Eu me peso quase todo o dia, mas vou fazer isso sim então, eu me peso na balança aqui de casa mesmo, e vou acompanhar essas variações ao longo da semana.

Ah, mas eu já nem considero a manutenção alta, eu acredito que seja 2600Kcal em dias de treino e 2000Kcal em dias OFF, e consumo 500Kcal a menos em ambos os dias, então talvez o déficit nao seja o esperado de 3500Kcal na semana, mas não muito variante disso.

Abração!

Eu tbm ficava me pesando todo dia, mas dei uma desencanada, acho que me motivo mais me pesando de 3 em 3 dias no minimo... que ai o resultado ja eh mais significativo... mas morro de vontade de comprar uma balancinha lesco lesco digital so pra deixar aki no meu quarto.

Ter que entrar no banheiro do meu pai so pra me pesar eh chatao! uehuaheuea

kk Antes eu me pesava todo dia também, agora parei um pouco com isso e me peso quase todo dia kkkkkk.

Eu tenho uma dessas que fica no meu quarto mesmo, ela é muito boa ao meu ver. E ai consigo fazer um acompanhamento mais fidedigno do peso, ao inves de ficar pesando em balanças de farmacia/academia kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala constantino, cara eu sigo a metabolica, eu tava sofrendo bem com essa variação de peso, dpois ve la no meu diario, tem fotos q eu tirei de segunda até sabado, vc vai ver como retenção de um dia de lixo muda td em vc, eu chegava a ganhar 4kg em um fds, mas n preocupa nao é td agua, no final das contas o peso baixa

Como eu sofria mt com esse peso eu adotei uma medida pesar de 2 em 2 semanas, no mesmo horario, logo apos o treino, na mesma balança, antes de inicar o carb up, pq ai vc vai ter um tempo razoavel pro corpo aceitar bem a perda de peso e um padrao fixo pra do q ta variando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...